Iniciar sessão ou registar-se
    • palomo
    • 14 outubro 2010 editado

# 1

será que alguem pode me ajudar, tenho umas duvidas:

preços para assentamento de tijolos. m2 (somente mão de obra).

preço para rebocar muro m2 (somente mão de obra)

e a ajuda final: preço de abrir o alicerce com bob cat.
    fazer a sapata.
    de 3 em 3 metro fazer um pilar.
    assentar tijolo, e rebocar tudo.
    quanto sairia o preço final por m2 ?????
  1.  # 2

Caro palomo, tente pesquisar orçamentos e orçamentação. Pode ser que encontre valores de referência por m2 que procura.

Cumprimentos.
  2.  # 3

Colocado por: palomoserá que alguem pode me ajudar, tenho umas duvidas:

preços para assentamento de tijolos. m2 (somente mão de obra).

preço para rebocar muro m2 (somente mão de obra)

e a ajuda final: preço de abrir o alicerce com bob cat.
    fazer a sapata.
    de 3 em 3 metro fazer um pilar.
    assentar tijolo, e rebocar tudo.
    quanto sairia o preço final por m2 ?????

boa noite

Pelo que está a pedir, solicitaram-lhe um orçamento para fazer um muro em tijolo, e dos vários parâmetros que compõe a sua execução o senhor não tem ideia de quanto é o seu custo...

peço desculpa pela minha sinceridade, mas parece-me que vai dar um orçamento para fazer um muro, sem se calhar nunca ter feito nenhum, apesar de parecer uma coisa simples,tem muito que se lhe diga....

e depois acontece o que acontece com muitos, rachadelas por tudo quanto é sitio....

por ultimo deduzo que seja pintor pois foi a única coisa que não solicitou o orçamento...

peço mais uma vez desculpa pela minha sinceridade, mas custa-me um bocado perceber este tipo de situações..

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 4

sem ler o ultimo comentário
    o preço para assentar tijolo e entre 5 e 10 €
    para rebocar e entre 5 e 10 €
    para bob cat e 40 € hora
    se interessa posso fazer um orçamento amplo sabendo de que se trata
  4.  # 5

rodolfo

O que provoca entre 5 e 10€. É que um é o dobro do outro. Em que situação leva 5€ ou 10€.
    Cmps
  5.  # 6

ora bem
    5€ assentar tijolo de 11
    6€ 15
    7€ 20
    8 7,9
    9 4
    10 3
    depois depende dos condições,do andar onde se trabalha ,do dono da obra ,se por ex traj cerveja para agente já fica mais barato
    mas este preços encontrasse SO a mi e mais alguns romenos por que se quiser trabalhar com os portuguez......................ai mãe
  6.  # 7

Colocado por: rodolfopor que se quiser trabalhar com os portuguez......................ai mãe

Vamos comecar outra vez???????

Patricia Silva
  7.  # 8

Colocado por: JCM | ARQO que provoca entre 5 e 10€. É que um é o dobro do outro. Em que situação leva 5€ ou 10€.

Não conhece a teoria do 500€/m2? É idêntico, 5 para ganhar a obra, 10 para executar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  8.  # 9

Colocado por: rodolfo
    (...) depois depende dos condições,do andar onde se trabalha ,do dono da obra ,se por ex traj cerveja para agente já fica mais barato (...)

:D

Que categoria...
  9.  # 10

Colocado por: PauloCorreia
    Não conhece a teoria do 500€/m2? É idêntico, 5 para ganhar a obra, 10 para executar

Depois somos nós que enganamos os portugueses...enfim...
  10.  # 11

Colocado por: rodolfoora bem
    se por ex traj cerveja para agente já fica mais barato

Ahahah! Mt bom, a melhor do dia.
  11.  # 12

Colocado por: rodolfodo dono da obra ,se por ex traj cerveja para agente já fica mais barato

Tem de ser Sagres ou pode ser da do Lidl... lololol há cada um....
  12.  # 13

Colocado por: costa3333

Tem de ser Sagres ou pode ser da do Lidl... lololol há cada um....

Se trabalhassem para o "meu" construtor, nem do Lidl bebiam que ele não autoriza bebidas alcoólicas na obra!!
  13.  # 14

Colocado por: Alice Gonçalves

Se trabalhassem para o "meu" construtor, nem do Lidl bebiam que ele não autoriza bebidas alcoólicas na obra!!

E faz ele muito bem... mas o seu construtor deve ter alvará.. cumprir a lei.. e com um bocado de sorte pagar os impostos... outros nem por isso... lol
  14.  # 15

Colocado por: Alice Gonçalves

Nao e permitido por lei sequer!!! Nem no intervalo (seja almoco ou o que for [sempre que comprometa o servico em questao e construcao civil e um deles seja qual for a area!] ) quanto mais no horario de trabalho!! As pessoas e que estao mal habituadas!!!

Patricia Silva
    • P+V
    • 18 outubro 2010

# 16

Numa obra minha, um dia vi uns "Rudolfos" irem para casa depois do almoço (com perda do ordenado daquele dia) porque não passaram no teste de alcoolemia feito pela própria empresa de construção aos trabalhadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  15.  # 17

Ahahahahah :) Era um tal de meter os tijolos de vidro ao contrário. :)
  16.  # 18

Colocado por: P+V ARQirem para casa depois do almoço (com perda do ordenado daquele dia) porque não passaram no teste de alcoolemia feito pela própria empresa de construção aos trabalhadores.

E tiveram sorte porque podiam ter sido despedidos, que aliás era o mais aconselhável. Um bêbado bom é um bêbado morto, porque dessa maneira não estraga a vida aos outros.
  17.  # 19

Colocado por: Dynamic444

Nao e permitido por lei sequer!!! Nem no intervalo (seja almoco ou o que for [sempre que comprometa o servico em questao e construcao civil e um deles seja qual for a area!] ) quanto mais no horario de trabalho!! As pessoas e que estao mal habituadas!!!

Patricia Silva

Na hora de almoço não consegue controlar, só se for almoçar com eles. Outra curiosidade é o facto das empresas só serem obrigadas a realizar os testes de alcoolémia a 5% dos operários. Numa obra de pequena envergadura fará o teste apenas a 1.

No tratamento destes casos é sempre necessário alguma sensibilidade e senso comum. Se o operário acusar mais de 0,5gr de álcool a empresa poderá despedi-lo por justa causa (se não me engano). É preciso pesar bem os prós e os contras, porque podemos estar a mandar para o desemprego uma pessoa que é a única a sustentar a família.

Por isso aconselho alguma contenção no momento de tomar alguma decisão mais drástica.

Cmps
  18.  # 20

Já apanhei muitos "rudolfos" nas obras
    99,9% são profissionais bastante competentes, mas relelembro um que para além de ser um excelente profissional era de uma inteligência fora do comum.
    Até à hora da sande aquele era o meu melhor trabalhador. A partir desse momento as coisas começavam a descanvar.
    Ao longo do resto do dia era percetivel o aumento do seu estado de embriagês. Não era possivel fazer-lhe teste de alcolémia pk a empresa ainda não tinha um regulamento de alcol aprovado.
    Fizemos de tudo para tentar perceber onde é que ele escondia a bebida sem qualquer resultado, a ùnica coisa fora do normal é que aquela pobre alma comia muitas laranjas durante o dia.
    "aperta-mos" com os colegas no sentido de perceber o que se estava a passar e descobrimos o seguinte:
    Todos os dias ele comprava um saco de laranjas e a noite era passada com uma agulha a injectar-lhe vodKa ...

0.0205 seg. NEW