Iniciar sessão ou registar-se
    • saunde
    • 17 outubro 2010 editado

# 1

Boa tarde,

O meu pai possui um terreno com projecto aprovado para duas moradias ( não sei se se pode chamar moradia bifamiliar uma vez que é a construção de duas moradias geminadas no mesmo lote ). Acontece que devido a ser a construção de duas moradias no mesmo lote tornou-as pequeninas, basicamente é sala e cozinha no R/C e dois quartos no primeiro andar. Este projecto já se encontra aprovado a alguns anos, no entanto ainda não houve disponibilidade de iniciar a construção.
    Acontece porém que o arquitecto comunicou-nos que devido ao facto de não termos construído ainda agora já não dá para construir as duas, sendo que tem que ser efectuado novo projecto, devido à lei das acessibilidades. Estive a ler aqui no forum sobre esta lei e penso que o problema é o facto de não dar para construir uma casa de banho com bidé, banheira,etc no R/C.
    A minha questão é, uma vez que o projecto já está aprovado, podem não nos voltar a emitir licença de construção e obrigar a efectuar novo projecto ?

Obrigado pela atenção.
  1.  # 2

Boa tarde

À quanto tempo o projecto está aprovado?
    Se já decorreu muito tempo e o processo foi arquivado, ao pedir o desarquivamento, este tem de ser analisado segundo a legislação em vigor.

Cmps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saunde
  2.  # 3

Recebemos uma carta em Setembro de 2008 a informar que estavam reunidas as condições para a emissão da licença de construção. Em quanto tempo passa ao arquivamento ?
  3.  # 4

Não lhe sei responder porque depende da Câmara Municipal, mas certamente aqui no fórum haverá gente que já tenha passado por essa exeperiência.

Cmps
  4.  # 5

Muito obrigado na mesma. A câmara em questão é a de Loures.
  5.  # 6

Pelo que pesquisei, no artº 71 da Lei 60/2007, o levantamento do alvará de licença de construção se não for efectuado no prazo de um ano a contar da emissão do ofício da CM, caduca.
    Daí que lamento porque parece-me ser o seu caso, mas mesmo assim aconselho a ir obter informações na Câmara Municipal.

Cmps
  6.  # 7

Muito obrigado mais uma vez. Irei contactar os serviços da câmara.
  7.  # 8

como já foi referido... se ao fim de um ano a licença de construção não for levantada, o processo caduca.. tendo de voltar à estaca zero e cumprir a legislação actual....

cumps

0.0121 seg. NEW