Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou prestes a comprar um apartamento (novo, construção 2009) em Vila Nova de Gaia cuja construção pertente à JSMSA (Joaquim da Silva Moreira), diga-se de passagem que em termos de acabamentos não tenho razão de queixa (cozinha totalmente equipada pela marca Siemens, Aquecimento central com piso radiante e crono-termóstato digital (Junkers); Solução de casa inteligente da Visonic (alarme, detector de fumo, gás e inundação com electroválvulas de corte (gás e água), domótica (controlo de estores e iluminação via sms); som ambiente da marca Niessen (grupo ABB) em todas as divisões, sincronização de rádio até 8 memórias (em cada divisão existe em "comando" na parede com display pré definido para relógio, este permite ainda comunicar de umas divisões para as outras, entre outras funcionalidades); wc completo com sanitários suspensos da marca GALA e banheira hidromassagem; wc suite também com sanitários suspensos da marca GALA e Base de duche embutida no próprio piso e com coluna de hidromassagem em aço inox; entre outras coisas.

No entanto após breve introdução ao apartamento em causa, surgem algumas dúvidas relativamente à construção em si (existência de infiltrações nas garagens (zonas comuns) e em algumas habitações, sobretudo pelo "beiral" das janelas).

Gostaria de saber se há alguém por aqui que conheça esta construtora, se é minimamente credível, etc.

Desde já o meu obrigado a todos.
  2.  # 2

hmmm tou a ver que não.
  3.  # 3

hmmm tou a ver que não..
  4.  # 4

Sabe,

o nome das empresas (então na construção) altera-se com alguma facilidade.
    Posso dar-lhe um conselho?

Esqueça a domótica e os equipamentos! Uma casa boa também vive desses confortos, mas a verdadeira construção vê-se no empenho que o construtor colocou nas coisas não visíveis...

Este mês fui ver um apartamento num condomínio de "luxo", uma entrada espectacular, revestimentos de xisto na sala, domótica... enfim bonito de se ver!
    quando perguntei que isolamento tinha entre as paredes dos vizinhos...
  5.  # 5

Relativamente ao nome sei que é o mesmo desde 1955 e que passou de pai para filho.. J.S.M. S.A - Sociedade de Construção Civil e Obras Publicas S.A

Pois, sei que o aspecto lindissimo final pode servir para "esconder" algumas coisas menos boas na construção.. Hoje devo ter acesso a todos os materiais utilizados na obra.

Foi-me entre um dossier com o mapa de acabamentos (apenas).

Para já e relativamente ao exterior a informação que tenho é:

Estrutura:
    - Fundações com sapatas em betão armado.
    - Lajes em vigas duplas pré-esforçadas.

Fachada:
    - Grés porcelanico preto (Tipo xisto).
    - Plaqueta de grés branco (Tipo tijolo de burro).
    - Vãos de portas e janelas exteriores com alumínio exturdido da cortizo com corte
    térmico, anodizado em preto repolido no exterior e bronze no interior.
    - Varandas em alumínio exturdido e vidro laminado.
    - Soleiras em mármores cor preta.
    - Vidro duplo.

Telhado:
    - Telhado inclinado em telha tipo francesa á cor natural.

Já agora em que aspectos devo estar mais atento?

Abraço
    •  
      FD
    • 21 outubro 2010

# 6

Pelo que dá a entender, é uma empresa familiar, pai, mãe e filhos.
    http://publicacoes.mj.pt/pt/pesquisa.asp?iNIPC=501265635&sFirma=Joaquim+da+Silva+Moreira&dfDistrito=&dfConcelho=&dInicial=&dFinal=&iTipo=0&sCAPTCHA=&pesquisar=Pesquisar&dfConcelhoDesc=

Existe desde 1999, no mínimo:
    http://www.dre.pt/pdfgratis3s/2000/12/2000D282S002.pdf

E era uma Lda. antes de ser uma S.A.

Faz alguns trabalhos para a Câmara Municipal:
    http://www.base.gov.pt/searchcenter/Paginas/Results.aspx?k=501265635&s=Ajustes+Directos&x=0&y=0

O capital social é de 1.000.000€ e factura entre 5 e 10 milhões ano.
    Não deve nada às Finanças nem à Segurança Social.

Ou seja, isto não diz muito mas, pelo menos diz que não é um pato bravo que abre aqui e fecha ali.
  6.  # 7

Colocado por: FDPelo que dá a entender, é uma empresa familiar, pai, mãe e filhos.
    http://publicacoes.mj.pt/pt/pesquisa.asp?iNIPC=501265635&sFirma=Joaquim+da+Silva+Moreira&dfDistrito=&dfConcelho=&dInicial=&dFinal=&iTipo=0&sCAPTCHA=&pesquisar=Pesquisar&dfConcelhoDesc=

Existe desde 1999, no mínimo:
    http://www.dre.pt/pdfgratis3s/2000/12/2000D282S002.pdf

E era uma Lda. antes de ser uma S.A.

Faz alguns trabalhos para a Câmara Municipal:
    http://www.base.gov.pt/searchcenter/Paginas/Results.aspx?k=501265635&s=Ajustes+Directos&x=0&y=0

O capital social é de 1.000.000€ e factura entre 5 e 10 milhões ano.
    Não deve nada às Finanças nem à Segurança Social.

Ou seja, isto não diz muito mas, pelo menos diz que não é um pato bravo que abre aqui e fecha ali.

Boas..

Pois essa informação eu já sabia, pois já tinha andado a "investigar" para ver se via algo de "suspeito", mas para já e pelas suas construções parece-me bastante bom (nenhuma construção é perfeita, existem boas e más..)
    •  
      FD
    • 21 outubro 2010

# 8

Então pense assim: no news is good news.

Na internet, quando há más experiências, todos as queremos denunciar.
    Quando não há más experiências, ficamos no silêncio. ;)
  7.  # 9

Colocado por: ribaupataJá agora em que aspectos devo estar mais atento?

As maiores queixas que vejo no forum são:

1) infiltrações (garantir que todos os testes de carga foram feitos ao telhado e às canalizações)
    2) ruidos (garantir que não tem uma parede "simples" para o vizinho, e no caso dos tectos falsos que foi colocado um isolamento);

mas os nossos arquitectos e engenheiros devem ter muitas mais (e melhores) sugestões...
    • AMB
    • 21 outubro 2010

# 10

já agora, não tem hipotese de ser deslocar à GaiaUrb e pedir as fichas tecnicas do edificio, ou copia do projecto final?
  8.  # 11

Colocado por: FDEntão pense assim: no news is good news.

Na internet, quando há más experiências, todos as queremos denunciar.
    Quando não há más experiências, ficamos no silêncio. ;)

Então pode-se pensar que é minimamente credível, certo?
    •  
      FD
    • 21 outubro 2010

# 12

Colocado por: ribaupataEntão pode-se pensar que é minimamente credível, certo?

Certo. Mas, de qualquer forma, já experimentou ver os empreendimentos anteriores da empresa? E, se tiver lata para isso, bater à porta dos proprietários dos últimos e primeiros pisos para conhecer a experiência deles?
  9.  # 13

Desculpem, mas não consigo citar da-me o seguinte erro:

Encontrámos alguns problemas
    Please fix your quote nesting.

Podem-me ajudar?

obrigado
    •  
      FD
    • 21 outubro 2010

# 14

10.  # 15

11.  # 16

As maiores queixas que vejo no forum são:

1) infiltrações (garantir que todos os testes de carga foram feitos ao telhado e às canalizações)
    2) ruidos (garantir que não tem uma parede "simples" para o vizinho, e no caso dos tectos falsos que foi colocado um isolamento);

mas os nossos arquitectos e engenheiros devem ter muitas mais (e melhores) sugestões...

1) Quando visitei o edificio verifiquei algumas infiltrações nas garagens, vindas pelas juntas de dilatação (apesar de haver terraços por nessa zona, a água aparece pela junta; há também sinais de humidade numa parede com o exterior (parede do -1, que visto pelo lado de fora (jardim) está a altura do solo no piso 0. Não sei se me fiz entender..

2) Isolamento sei que tem, agora o que foi utilizado.. (no tecto vi que tem umas mantas acústicas), quanto as paredes logo já sei qual o tijolo utilizado.
  12.  # 17

Já consegui obter informações acerca dos arquitectos, que são: Valentim Miranda e Miguel Miranda daqui a pouco já devo ter a planta..
  13.  # 18

Aqui fica a planta da habitação e parte da garagem
  14.  # 19

Já agora umas imagens do empreendimento:
  15.  # 20

O que acham?

0.0252 seg. NEW