Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: DR1982Porque supostamente tem melhor qualidade que o de 5€,

Nem é por isso, é que olha-se para um e olha-se para outro, e não tem nada a ver.
  2.  # 62

Colocado por: Picareta
    Nem é por isso, é que olha-se para um e olha-se para outro, e não tem nada a ver.
    O que me disse uma vez um carpinteiro é que nos flutuantes mais reles até os encaixes se partem/desfazem todos logo na fase de montagem.
  3.  # 63

O preço da aplicação do chao flutuante é de 5 ou 6€o m2 como já li aqui, é que recebi 1 orçamento em que o material custava 15€m2 mas o aplicador queria 40 e tal euros m2 no total?
  4.  # 64

Já vi um orçamento para aplicação de finsa style, com fornecimento de manta de isolamento térmico e perfis de transição e andava na ordem dos 29€ já com iva. pelos preços que tenho visto por aqui, estava a levar o dobro pela aplicação.
  5.  # 65

30€ m2 de mão de obra + preço do material é isso?
    Ou seja para 50m2 só de mão devorar são 1500€ fora o soalho que se quer aplicar, parece me um valor muito alto
    • tnjp
    • 7 fevereiro 2018

# 66

Porque supostamente tem melhor qualidade que o de 5€, eu falei nos 15€ porque foi o preço que ja aqui falaram para o mammut, e toda a gente diz bem dele, se houvesse por aqui tantas criticas positivas sobre um flutuante de 5€ como ha do mammut eu nem pensava duas vezes...

Da minha parte aqui ficam duas críticas positivas ao flutuante:

Tenho um espaço comercial com 50m2 com flutuante de 5€. Foi aplicado em 2013 e está numa loja com acesso directo à rua. Nestes dias de inverno apanha com muita água, com vento e chuva ainda molha um pouco, chapéus de chuva, sapatos molhados e sujos... Todos os dias apanha com uma esfregona molhada e o cuidado é pouco ou nenhum. Até agora, zero problemas, nenhum defeito a apontar.

Também em 2013 montei um escritório com 113 M2 e levou flutuante de 6,99€. Este tinha um extra, não riscava! Não riscava mesmo, testei com uma chaves de fendas. E era bem bonito, estive lá dois anos sem problemas nenhuns e ainda deve estar no sítio. Neste caso, se desse problemas era só ativar a garantia de 5 anos da empreitada.

Os dois flutuantes foram aplicados por profissionais diferentes e não houve réguas danificadas na aplicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
    • tnjp
    • 7 fevereiro 2018

# 67

As razões para a escolha entre um flutuante de 5€ e um de 15€ são precisamente as mesmas para a escolha entre qualquer flutuante e qualquer soalho. A qualidade aparente de um e de outro não é a mesma, olhamos para uma régua de soalho e uma de flutuante e vemos que não tem nada a ver...

Não consigo perceber a comparação sistemática do preço entre um flutuante e um soalho! São coisas diferentes com preços diferentes! Comparem flutuantes com outro flutuantes e soalhos com outros soalhos.
    É o mesmo que comparar um Dácia com um BMW só porque ambos têm 4 rodas... eu não percebo o porquê de alguém comprar um BMW quando um Dácia custa um terço e também tem 4 rodas...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Alexluxx, Joao Dias
  6.  # 68

Colocado por: ClopessJá vi um orçamento para aplicação de finsa style, com fornecimento de manta de isolamento térmico e perfis de transição e andava na ordem dos 29€ já com iva. pelos preços que tenho visto por aqui, estava a levar o dobro pela aplicação.

Penso que o finsa style anda na ordem dos 15€, com aplicação e material ficava nos 29€ já com iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSimoes84
  7.  # 69

Colocado por: DR1982a solução passa por escolher os flutuantes normais baratuchos

Pois, se calhar lá terá de ser.. Ainda vi poucos, o problema é que uma pessoa vai à loja e vê um quickstep de 29€ + iva e depois o de 12€ que está ao lado parece lixo lol, vou ver se vejo pessoalmente o kronotex, tarkett e finsa. Também ainda falta testar uma amostra de 3,6mm de madeira nobre....

Ontem lembrei-me de fazer uma coisa simples, já que não aparecem utilizadores de flutuantes de madeira, que foi pegar num objecto metálico e na amostra de 14mm com 1,25mm de carvalho e bater com alguma força e riscar...ficou logo marcado :( não são coisas que se façam na utilização normal de um pavimento, ainda assim fiquei desapontada. A seguir fiz o mesmo numa amostra de flutuante (nem sei de que marca é) e não aconteceu nada! BaHhh
  8.  # 70

bater com alguma força e riscar...ficou logo marcado :( não são coisas que se façam na utilização normal de um pavimentoo

Se tiver crianças a brincar em cima dele isso é "utilização diária"! Eu tenho soalho maciço de pinho e onde as crianças brincam é só amolgadelas e riscos! Nas zonas de passagem também acontece, basta vir uma pedra na sola do sapato e já foste...
  9.  # 71

Ontem lembrei-me de fazer uma coisa simples, já que não aparecem utilizadores de flutuantes de madeira, que foi pegar num objecto metálico e na amostra de 14mm com 1,25mm de carvalho e bater com alguma força e riscar...ficou logo marcado :( não são coisas que se façam na utilização normal de um pavimento, ainda assim fiquei desapontada. A seguir fiz o mesmo numa amostra de flutuante (nem sei de que marca é) e não aconteceu nada! BaHhh

Com certeza, um é Madeira natural logo é suposto riscar, vincar, etc, etc
    O outro é uma imitação feita de outro material completamente diferente e carregado com polímeros plásticos especiais para lhe conferir resistência.
    Ou seja, é comparar o incomparável.

Colocado por: spoliv
    Se tiver crianças a brincar em cima dele isso é "utilização diária"! Eu tenho soalho maciço de pinho e onde as crianças brincam é só amolgadelas e riscos! Nas zonas de passagem também acontece, basta vir uma pedra na sola do sapato e já foste...

Perfeitamente normal.
  10.  # 72

Por isso é que se obriga a descalçar toda a gente antes de entrar dentro de casa ( nos outros paises) ;)
  11.  # 73

Perfeitamente normal.

Pois no início stressei um pouco com o soalho, mas não vale a pena... Obviamente em casa temos sempre o cuidado de deixar os sapatos à entrada, mas as visitas nem sempre! Já quanto às brincadeiras, não posso proibir os filhos de brincar, por isso tenho de ter paciência e aceitar alguns danos! Quando eles crescerem mais uns anos, contrato o João Dias para recuperar o soalho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 74

Colocado por: rmarinho

Pois, se calhar lá terá de ser.. Ainda vi poucos, o problema é que uma pessoa vai à loja e vê um quickstep de 29€ + iva e depois o de 12€ que está ao lado parece lixo lol, vou ver se vejo pessoalmente o kronotex, tarkett e finsa. Também ainda falta testar uma amostra de 3,6mm de madeira nobre....

Não falei disso ontem pelo menos duas vezes? Quem quer um chão que não risca, e barato, em princípio o flutuante é a solução.

Mas este "não risca" tem porras, tenho um amigo com um bar onde meteu flutuante de nogueira e com o arrastar dos bancos esgalharam a folha decorativa e agora só se vê o MDF inferior, todo verde, parece uma ferida aberta no piso, só se vê aquilo...

Se fosse madeira tinha riscado igual. Até mais cedo. Mas por baixo da madeira tinha mais madeira, não havia diferença de coloração.
  13.  # 75

Colocado por: Skinkx

Não falei disso ontem pelo menos duas vezes? Quem quer um chão que não risca, e barato, em princípio o flutuante é a solução.

Mas este "não risca" tem porras, tenho um amigo com um bar onde meteu flutuante de nogueira e com o arrastar dos bancos esgalharam a folha decorativa e agora só se vê o MDF inferior, todo verde, parece uma ferida aberta no piso, só se vê aquilo...

Se fosse madeira tinha riscado igual. Até mais cedo. Mas por baixo da madeira tinha mais madeira, não havia diferença de coloração.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Com certeza. Daí eu preferir sempre o natural á imitação. Num laminado, um risco de caracácá é um autêntico "elefante no meio da sala". Ao menos na Madeira é algo que se consegue encarar com normalidade sem ferir a vista.

Entretanto, veja lá com o seu amigo se ele quer aplicar uma solução á séria a um preço extremamente simpático com uma Madeira que aguenta todos esses maus tratos. Têm de ser rápido pois tenho um lote já muito limitado.
    • MRK
    • 8 fevereiro 2018 editado

# 76

Quem por aqui anda sabe perfeitamente a posição do João Dias relativamente ao revestimento de uma casa, nem percebo bem porque teimam e tentam mudar-lhe a opinião quando o que acontece normalmente é o contrario...Acho que é tudo uma questão de perspectiva e €€ disponíveis, quem pode, pode. Quem não pode, siga...Eu gostava de poder, sem condicionar outras coisas que também valorizo, mas isso é uma "luta" minha e não preciso de desvalorizar tudo o resto por frustração....

Questão ao Sr. João:
    Podemos encontrar no forum um custo "mínimo" aproximado para aplicação de soalho mas com aprox. 30-35€m2 será possível aplicar um estratificado, com alguma qualidade, colado?

Ups, depois de postar estava a ler o que escrevi e pensei; Já ando aqui à tempo suficiente para saber que o sr. João não costuma dar valores em m2 porque depende de vários factores.... Mas pronto se o sr. João quiser responder agradeço 🙄😊
  14.  # 77

Colocado por: MRKQuem por aqui anda sabe perfeitamente a posição do João Dias relativamente ao revestimento de uma casa, nem percebo bem porque teimam e tentam mudar-lhe a opinião quando o que acontece normalmente é o contrario...Acho que é tudo uma questão de perspectiva e €€ disponíveis, quem pode, pode. Quem não pode, siga...Eu gostava de poder, sem condicionar outras coisas que também valorizo, mas isso é uma "luta" minha e não preciso de desvalorizar tudo o resto por frustração....

Questão ao Sr. João:
    Podemos encontrar no forum um custo "mínimo" aproximado para aplicação de soalho mas com aprox. 30-35€m2 será possível aplicar umestratificado, com alguma qualidade,colado?

Ups, depois de postar estava a ler o que escrevi e pensei; Já ando aqui à tempo suficiente para saber que o sr. João não costuma dar valores em m2 porque depende de vários factores.... Mas pronto se o sr. João quiser responder agradeço 🙄😊

Respondo sem o menor problema. Não, nem em flutuante quanto mais colado.
    Atenção que estou a falar por mim e não pelo mercado em geral.
    Mas uma vez mais, parem de fazer o raio das contas ao m2. Definam um valor que realmente possam gastar e depois daí logo se vê.
    No fim, "quem pode pode, quem não pode arreia".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • MRK
    • 8 fevereiro 2018

# 78

Definam um valor que realmente possam gastar e depois daí logo se vê.

Já defeni! Pelo menos na neste fase. Por isso é que cheguei ao valor 30-35€ 😊

Obrigado pela resposta. Vou arrear 😂😂 *no hard feelings " 👍
  15.  # 79

Colocado por: MRK

Já defeni! Pelo menos na neste fase. Por isso é que cheguei ao valor 30-35€ 😊

Obrigado pela resposta. Vou arrear 😂😂 *no hard feelings " 👍
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Se é o que tem de ser assim será.
    Mas escute, tente ser feliz e gozar a casa. Não se endivide sem necessidade e principalmente tente encontrar um equilíbrio que o satisfaça minimamente.

No entanto, não será fácil sem soalho :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • MRK
    • 8 fevereiro 2018 editado

# 80

No entanto, não será fácil sem soalho :)

lol lol coerencia acima de tudo :-)

Ensine é esta malta para que haja mais profissionais como você, para ver se o preço desce e eu fico feliz :-)))

0.0298 seg. NEW