Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: nhenriquesDogma, pq discordou das placas de ardósia?

CelesteBatista, onde aranjou essas placas e a que valor m2?

Obrigado!

Numa empresa de mármores, custou por volta de 40€/m2
  2.  # 182

Colocado por: CelesteBatista

Numa empresa de mármores, custou por volta de 40€/m2

Obrigado. Eu estou a pensar em colocar a parede exterior da casa com estas placas de Xisto Multicolor...Esta parede está protegida por um alpendre...acham que vai dar problemas?

Obrigado
  3.  # 183

Quanto ao dar problemas, não faço ideia, em princípio irei só colocar um impermiabilizante.
  4.  # 184

não sabe se antes da aplicação se pode dar algum produto impermiabilizante(visto a parede estar rebocada normalmente)?
    os 40euros que falou era com aplicação ou foi só o custo do material?

Obrigado!
  5.  # 185

Eu não coloquei nada antes de colocar a pedra, também estava rebocada normalmente, o preço é só do material.
  6.  # 186

Hmmm...ok...irei falar com o meu constructor...ou se algum entendido aqui do fórum quiser ajudar!

Em relação ao preço... tenho um orçamento de uma empresa de pedra da zona de leiria que faz essas placas de Xisto 19€ + Iva. O constructor pediu para o material (pedra e cola) e mão de obra 38€ o m2.

Obrigado
  7.  # 187

Para esse valor são placas em Z ?
  8.  # 188

Colocado por: CelesteBatistaPara esse valor são placas em Z ?

Placas em Z? como assim?
  9.  # 189

As minhas peças são em forma de um Z, à placas que não o são e depois notam-se as junções direitas.
  10.  # 190

Colocado por: nhenriquestenho um orçamento de uma empresa de pedra da zona de leiria que faz essas placas de Xisto 19€ + Iva

Também quero. nome?
  11.  # 191

Colocado por: DOGMAporque prefiro assim....

também eu, e de certeza que a maioria, o problema são os €€€€€€€€€€
  12.  # 192

Alguem me consegue dar a referência deste ultimo tipo de material?

Obrigado!
  13.  # 193

Celeste

só um pequeno reparo, se ainda for a tempo, reduza ao máximo em toda a casa a proliferação de materiais diferentes, sobretudo listas (faixas) aqui e ali, muita gente embarcou nesse critério dos multirevestimentos sem que a coisa tivesse um nexo. Por vezes resulta em muito ruido e no futuro poderá tornar-se cansativo. Menos é mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 194

Colocado por: marco1Celeste

em muito ruido e no futuro poderá tornar-se cansativo. Menos é mais.

.. agora já vai tarde.

E a casa com história, logo à partida passou à história.
    Concordam com este comentário: marco1
  15.  # 195

... hoje estou mau disposto ;)
    e não consegui ser delicado como o marco1
    PS: este projecto está-me entalado na garganta desde o inicio.. hoje, resolveu sair.
    desculpe Celeste. se está contente, melhor a casa é sua.
  16.  # 196

se fosse eu a dizer isto...era mais um ponto para o meu curriculum de mau da da fita.

Sejamos justos: a frase não tem nada demais, pode não ser o tom habitual do Pedro Barradas mas comparado com o que o DOGMA, eu e outros dizemos por vezes ... até é simpático.
  17.  # 197

Dogma

neste caso da Celeste penso que ainda chegaram ( o Dogma e a Celeste) a trocar algumas ideias para aquela wc, avançou-se alguma coisa??
  18.  # 198

O tempo que era curto deixou de o ser neste momento, mas apesar de tudo gosto dos materiais que escolhi e dos locais onde os coloquei sem achar que está exagerado, mas respeito as vossas opiniões. Por acaso eu e o dogma ainda falámos sobre a tal wc, mas depois nunca me disse que não trabalhava se o material já tivesse escolhido, por isso estou a sabê-lo agora, é lógico que não ía deixar tudo o que tinha já comprado de lado e comprar tudo novamente.

Quanto ao Pedro Barradas, não percebi o porquê da sua afirmação, mas no post inteiro só tenho uma opinião sua, portanto nunca ajudou muito ás minhas questões, mas se é só por estar mal disposto está perdoado eu também tenho dias de má disposição.
  19.  # 199

Colocado por: DOGMAnão só isso...o material técnico era o principal obstáculo,normalmente faço tudo junto (em conjunto) a canalização adapta-se ao tipo de acabamento e vice versa.

(é aquilo que o Picareta ainda não percebeu)

Ok, cada um trabalha como sabe e como gosta de o fazer. A única coisa que não tinha comprado e que ainda não o fiz foi o material para encastrar a banheira e colocar no chão, ainda continua em suspenso, a outra wc vai ficar por fazer e aí ainda não comprei revestimentos nenhuns.
  20.  # 200

Colocado por: DOGMA(é aquilo que o Picareta ainda não percebeu)

O que não percebi, e que o DOGMA nunca quis explicar é como é que coordena as redes de águas e esgotos com as restantes especialidades, isto porque se vai abrir roços em paredes rebocadas, onde já estão tubos de eletricidade, telecomunicações, TV, gás, domótica, como é que tem a certeza que a rebarbadora não corta nenhum tubo, dos que já estão escondidos pelo reboco.

0.0182 seg. NEW