Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2011

# 361

Colocado por: CelesteBatistaAlguém me sabe dizer se é possível comprar painéis solares (de outras marcas sem ser as marcas que o governo fez acordo) através de crédito pessoal para energias renováveis?

Porque não seria possível?

Se o que está a perguntar é se tem direito às mesmas condições que se tinha o ano passado, isso não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  1.  # 362

Acabei de pagar o ITED 2, que careiros 246€, irra!!!
  2.  # 363

Comprei para a wc o granito cinza Pinhel em flamejado, a aplicação já está feita, falta betumar as juntas. Devo dizer que adorei a pedra, a cor era o que esperava e agradeço publicamente ao TROLHA dos trolhas pela ajuda que me deu.

Neste momento está a ser feito o balcão em contraplacado marítimo na cor faia e o móvel que vai ser encastrado na parede.

Qual o tipo de peça a aplicar no armário, como se chama essa peça e qual a mais adequada para o efeito de abrir como nos móveis das cozinhas?

É possível colocar porta de correr mas para cima de modo que dê para se segurar?
  3.  # 364

Colocado por: CelesteBatistaAcabei de pagar o ITED 2, que careiros 246€, irra!!!

Isto é o quê? a vistoria ITED?
  4.  # 365

Colocado por: treladocao

Isto é o quê? a vistoria ITED?

Sim, é a vistoria.
  5.  # 366

Colocado por: TROLHA...
    obrigado pela parte que me toca,mas para ser o trolha dos trolhas ainda me falta muito!!

Talvez só um "bocadinho assim" como no anúncio!!
  6.  # 367

O cinza Pinhel para a wc veio pouco ou nada impermeabilizado mas com a ajuda de um amigo aqui do fórum já fiz o que me aconselhou. Literalmente "reguei" toda a wc com repelente e agora sim a água cai e ficam gotas à superfície.
  7.  # 368

Colocado por: TROLHA...deixou secar bem??

notou a pedra absorver o dito??

Ainda noto que em alguns sitios não está ainda bem seco, talvez ficasse com mais liquido nesses locais.
  8.  # 369

Quanto ao verniz talvez não coloque, parece-me estar bem assim.
  9.  # 370

Ainda não sei é o que vou pôr entre a banheira e a pedra, não estou muito virada para o silicone porque ao fim de algum tempo fica uma porcaria. Até já pensei em colocar uma fatia de contraplacado marítimo mas não sei se é boa ideia, como no lavatório vão ficar as riscas do contraplacado á vista no rebordo interior, talvez não ficasse mal também na banheira, só por dizer que o espaço tem p'ra ai 0,50 cm a 1cm por isso talvez não fique bem.
  10.  # 371

Dá para usar uma seringa?
  11.  # 372

Ok, estive a ver o MS35 e tem aquela ponta tipo seringa e o cimento cola da para usar numa seringa ou existe como nas bisnagas de silicone?
  12.  # 373

dá...e até um saco de pasteleiro também dá.

depois tem de deixar secar bem....senão

Ok, se os meus "mestres" não o quiserem fazer assim vou-me aventurar eu a fazê-lo (não deve ser assim tão difícil).
    Concordam com este comentário: riscas
  13.  # 374

Colocado por: TROLHA...para moldar o MS 35 use diluente com uma espuma....cuidado que a espuma vai durar pouco,vai inchar,tem de ser rápida.

isole o topo da pedra com fita de papel.

Oh, minha nossa, pelos vistos não é assim tão fácil!
  14.  # 375

depois faça um dos seus desenhos e mostre que é para eu ver se entendeu.....

Desenho? Calma... como é que desenha isso, não faço ideia!
  15.  # 376

Deixe ver se percebi...

1º Colocar fita por baixo da pedra, ou seja, entre a pedra e a banheira
    2º depois passar o NS35 no fundo do buraco em toda a volta da banheira
    3º embeber uma esponja em diluente e moldar o NS35 rapidamente
    4º Deixa-se secar e está pronto a uma bela banhoca

Entendi?
  16.  # 377

Colocado por: TROLHA...e para constar no historial aqui do fórum era bom que você se empenhasse para que fizesse essa dita junta em condições,para marcar pontos num mundo que normalmente é dominado por homens (trolhas).

Por acaso até estou oficialmente desempregada, quem sabe se não viro uma trolha...
  17.  # 378

não é um desenho global mas sim de pormenor.....faça um corte,a parte da banheira,o topo da pedra o espaçamento que vai ser preenchido e o betume.

utilize cores diferentes....branco na banheira,o betume num cinza forte e um cinza claro para a pedra

Assim?
      1213.jpg
  18.  # 379

Colocado por: TROLHA...fiz em cima do joelho....mas é algo parecido
      DSC_5396.jpg

Sim, é isso.
  19.  # 380

Colocado por: TROLHA...se o gajo fosse vivo esse esboço já ia para o tópico.

Esta não percebi!

0.0214 seg. NEW