Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    estou a construir casa na zona de Aveiro, e tenho duas grandes dúvidas. Já li alguns tópicos similares no forum, no entanto confesso que não sou um grande perito e gostaria de ter as vossas opiniões para a minha situação concreta.

    A minha casa tem um andar e meio, são cerca de 220 m2 de res do chao e 110 m2 de cave. Nesta altura a casa está em tijolo, com a telha colocada. Fui pedir orçamentos para rebocar, e a diferença entre o tradicional e as massas projectadas é bastante significativa, cerca de € 10.000. Primeira dúvida: massas projectadas é estuque projectado?

    Depois, diz-me o empreiteiro que construiu até esta fase (parcial, porque apenas faz a solução tradicional), que nas projectadas existem mais humidades, que começa a descolar, que não tarda fico com o tijolo à mostra. Que me dizem a isto?

    Outra dúvida é no plano de climatização: o dinheiro não abunda, quero uma solução economica - pensei em aquecimento central a lenha, porque no inverno a lareira estará acesa, complementado com ar condicionado para garantir o aquecimento básico (aquelas horas em que gostamos de ter a casa quente e a lareira demora a fazer efeito - como ao acordar em que é possivel programar o ar condicionado, ou ao final do dia). Que me dizem? É possivel ter os dois sistemas em simultaneo? E o solar, pode funcionar ao mesmo tempo que a lareira? Nesta fase vou apenas fazer pre-instalações, depois logo se vê se é ainda durante a construção ou se aguarda!

    Muito obrigado pelos vossos comentários!

    Saudações,
    Tito
    • Mac
    • 18 agosto 2008

     # 2

    Viva tito
    A questão do reboco já foi abordada aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/1163/rebocos-exteriores-monomassas-ou-tradicional/#Item_34
    Cumprimentos
 
0.0058 seg. NEW