Colocado por: becas
Se vivo num frigorífico? Bem, depende da temperatura a que estiver o frigorífico...mas se estiver a 5ºC, em muitas semanas de Inverno estará mais frio na rua que no meu frigorífico. Quando tenho o frigorífico cheio já cheguei a deixar as coisas na varanda, mas é chato porque de noite congelam...portanto, respondendo à sua pergunta, às vezes vivo num frigorífico, às vezes num congelador.
Vidro que sirva para quê? Para dispensar o aquecimento com temperaturas destas.? Se conhece algum, diga-me. Existe vidro que serve para minorar as necessidades de aquecimento, e foi uma preocupação minha na construção da casa. Ajuda. Não faz milagres.
Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Jorge Rocha, essa afirmação é descabida...
Não há vidro nenhum no mundo, nem isolamento nenhum no mundo que consigam por si eliminar as necessidades de climatização!!
Colocado por: Jorge Rocha
Isto não é verdade...
Depende das características de cada habitação...se tiver uma habitação de classe A em toda a alvenaria,e colocar vidro duplo normal sem qualquer ruptura térmica,aí irá sentir a necessidade de aquecimento frequente porque o calor vindo do interior da habitação foge pelo envidraçado,e se nas circunstâncias que referi colocar vidros com grande capacidade de retenção de energia,muitas vezes nem sequer é necessário aquecimento...
Devo lembrar que depende de quantas pessoas vivem no apartamento,pois gera-se calor muitas vezes apenas com a própria respiração,cosinha,etc...muitos casos em que os apartamentos de classe A onde arquitectónicamente e com a engenharia a trabalhar bem posicionando as janelas para e vertentes susceptíveis de entrar frio contrariando a mãe natureza,deste modo não é necessário sequer aquecimento...
Há algum tempo coloquei caixilhos(de correr)veja bem com ruptura térmica e bem grandes apenas com vidro 6mm.solarlux cx.14 e 4 float(o caixilho não permitia mais)numa habitação enorme em Queluz de baixo(Laveiras)...mas esta com classe A nas alvenarias,o cliente apetrechou-se com ares condicionados,e lareiras...afinal para nada,nunca os usou porque a casa consegue ser quente apenas com a vivência dos utentes.
Muitas vezes nem sequer é necessário classe A,apenas aquecer um pouco quando se chega a casa,e depois é apagar o aquecimento,que a casa fica confortável por muito tempo.
Colocado por: jrosaAqui está:
Vidro duplo, exterior float incolor de 5mm, interior float incolor de 4mm e câmara de 14mm.
Colocado por: system32Assim meti apenas vidro "termico" nas kjanelas mais expostas a sol directo (SUL e OESTE)
Colocado por: system32Desculpem -se estou a dizxer asneira, mas quando mudei os meus vidros dissram-me que a diferença entre o vidro normal e o dito "termico" seria basicamente no verão, contra frio não faz muito!
Sabe o que me fez lembrar com esse vidro?
Um tipo ir a um casamento muito bem vestido com os sapatos cheios de porcaria...(desculpe lá a expressão)claro que neste seu caso é necessário recorrer a mais alternativas porque os caixilhos ficaram incompletos...deveria sim começar pelos vidros antes de tomar iniciativas em alternativas que gastam dinheiro e estragam a atmosfera.
Quando as janelas são em PVC,e o vidro é normal,pouco ou quase nada resolveu térmicamente.
Colocado por: jrosa
Sinceramente, os vidros estão a satisfazer o que se pretendia.
Na minha opinião, acho muito mais importante os caixilhos que o restante.
Colocado por: jrosaSinceramente, os vidros estão a satisfazer o que se pretendia.
Na minha opinião, acho muito mais importante os caixilhos que o restante.
Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Rocha, uma moradia, fantásticamente bem isolada, aqui na minha zona (minho), PRECISA de alguma forma de aquecimento durante o inverno.
É ponto assente. A não ser que se considerem temperaturas de conforto 16 e 17ºC...
Agora gasta muito menos com esse aquecimento? Sem dúvida nenhuma!
Não estou minimamente a desvalorizar o isolamento (incluíndo vidros e caixilharias). Mas para temperaturas de conforto no inverno por aqui, não basta.
Deu exemplos de apartamentos. São situações bem diferentes...
Colocado por: Jorge RochaDei um exemplo de uma moradia com divisões amplas.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Localizada aonde?
Colocado por: Pedro Azevedo78
Acha?
Então tem uma área de Xm2 de vidros. De caixilharia tem cerca de 5% dessa área, e acha que os vidros não têm tanta importância??!! Pense bem...
Colocado por: jrosa
Mas afinal o que é mais importante?
É a área ou a passagem termica*area que deixa passar?
Quer que lhe vá observar as janelas no seu apartamento para lhe dar uma opinião válida e orçamento?Estas pessoas agradeceram este comentário:SCoiteiro
Colocado por: SCoiteiro
Relativamente ao modo de aquecimento usado, tenho a informar que usei um simples aquecedor, mas que tinha de estar sempre ligado.