Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Olá,

depois de ler parte deste tópico fui navegar e ver como são as janelas enunciadas, Oscilo-Paralela e Corredora Elevatória. Como estou na fase de colocar caixilharia e o que tenho planeado é porta de correr, este tipo de solução parece-me melhor...
    Acontece que em conversa com o vendedor que vai orçamentar a caixilharia este disse-me que esta solução é bastante mais cara que as normais de abrir... (julgo que li aqui algures que estas até são mais baratas que as de correr).
    Saliento que os vãos estão virados Poente e que 3 deles estão "protegidos" por uma pala.
    Assim, pedia aos entendidos que dessem a sua opinião relativo a este assunto, podendo se possível indicar preço para as 3 soluções:

Solução 1 - O que está projectado pelo Arqº

3,70 x 2,40 - 5 vãos

Cortizo da série 4200 com corte térmico - anodizado mate - Vidro laminado Planitherm da Saint Gobain 4+4//+5mm

Solução 2 - Oscilo-Paralela

3,70 x 2,40 - 5 vãos

Qualquer série de qualidade semelhante à enunciada atrás - anodizado mate - Vidro laminado Planitherm da Saint Gobain 4+4//+5mm

Solução 3 - Corredora Elevatória

3,70 x 2,40 - 5 vãos

Qualquer série de qualidade semelhante à enunciada atrás - anodizado mate - Vidro laminado Planitherm da Saint Gobain 4+4//+5mm

Já agora, se for em PVC tem mais vantagens , tipo qualidade, preço, etc. E existe maneira de verificar se a caixilharia e vidro é aquele que comprámos?
  2.  # 402

Colocado por: psousa(julgo que li aqui algures que estas até são mais baratas que as de correr).

Enganou-se
  3.  # 403

Colocado por: psousa3,70 x 2,40 - 5 vãos

Eu escolheria esta.
  4.  # 404

Osciloparalela.
  5.  # 405

E que diferença de preço posso contar das portas de correr para estas, para 5 vãos com as medidas colocadas no post anterior?
  6.  # 406

Colocado por: psousaE que diferença de preço posso contar das portas de correr para estas, para 5 vãos com as medidas colocadas no post anterior?

Alguma.
  7.  # 407

Bem... Tem que ser algum vendedor a responder a esta questão... Obrigado na mesma!
  8.  # 408

Colocado por: psousaBem... Tem que ser algum vendedor a responder a esta questão... Obrigado na mesma!

Se quer que lhe diga;não entendi bem a pergunta.disse de correr,mas correr como?correr normal ou elevatóriamente?
  9.  # 409

As portas de correr normal são as que estão projectadas, mas quando conheci as oscilo-paralelas e Corredora Elevatória pensei em trocar mas depende da diferença de valores.
    O que gostava de saber era preço para 1 vão de 3,4x2,4 para porta de correr normal e oscilo-paralelas...simples :)
  10.  # 410

Colocado por: psousaAs portas de correr normal são as que estão projectadas, mas quando conheci as oscilo-paralelas e Corredora Elevatória pensei em trocar mas depende da diferença de valores.
    O que gostava de saber era preço para 1 vão de 3,4x2,4 para porta de correr normal e oscilo-paralelas...simples :)

3700x2400 e não 3400 como referiu;custa-lhe +-1750€+iva correr com multipontos sendo da série PE+
    3700x2400 da série N14300 com osciloparalela custa-lhe +-1600€+IVA
  11.  # 411

Então afinal é mais barata! Tinha dito num post anterior que as oscilo-paralelas são mais caras!

Sabe os preços da série que falo acima da Cortizo, série 4200? E o preço que indica é somente a caixilharia ou é completo com vidro que refiro acima?
  12.  # 412

Não sei os preços da 4200 porque ainda não trabalhei com os tipos...mas essa série parece-me muito frágil...terá que usar perfis muito reforçados para executar vãos com as dimensões que pretende.
  13.  # 413

Quais as principais características e ou possíveis aplicações para estes 2 vidros ?
    Será que servem para o meu problema anteriormente descrito ou mais vale descarta-los ?
    -climalit vdf 10-10
    -climalit vdf 4-08
  14.  # 414

Os perfis são de 60mm julgo!
  15.  # 415

Colocado por: FernandezQuais as principais características e ou possíveis aplicações para estes 2 vidros ?
    Será que servem para o meu problema anteriormente descrito ou mais vale descarta-los ?
    -climalit vdf 10-10
    -climalit vdf 4-08

Descarte esses vidros porque são apenas vidro duplo normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernandez
  16.  # 416

Colocado por: psousaOs perfis são de 60mm julgo!

Essa medida é relactiva à largura do aro standard.
  17.  # 417

e a série que indica que medidas tem?
  18.  # 418

Para duplo rail...(2 carris)pode ter 95,4mm...que pode ser colocado em vãos protegidos
    Ou 111,4mm...em vãos desprotegidos.
  19.  # 419

Colocado por: Jorge Rocha
    Essa medida é relactiva à largura do aro standard.

Exacto! Verifiquei hoje na obra que onde vai levar caixilharia está marcada uma distancia de 90mm até à baguete!
  20.  # 420

Colocado por: psousaSolução 1 - O que está projectado pelo Arqº

3,70 x 2,40 - 5 vãos

Cortizo da série 4200 com corte térmico - anodizado mate - Vidro laminado Planitherm da Saint Gobain 4+4//+5mm

Contacte a Cortizo e pergunte se essa solução é viável.
    Em termos de estanquicidade não me parece, em termos de estrutura muito menos pois é uma série para vãos pequenos/médios, e tendo uma altura de 2400mm...
    Mas se não quer gastar muito mais que isso esqueça as outras soluções.
    Pondere apenas uma série mais robusta sem sistema elevatório, por exemplo a N24200 da Navarra ou a T40 da Sapa (ou Arkial como lhe queira chamar)

Colocado por: psousaOs perfis são de 60mm julgo!

60mm o aro talvez, as folhas terão pouco mais de 30mm, para esses vãos grandes é pouco.

em relação aos preços que o sr. Rocha lhe deu penso que aqueles 2 preços são para elevatória (o 1º preço) e oscilo-paralela (o 2º preço), sendo a série 4200 deverá gastar muito menos, mas esqueça essa solução (para o seu bem) :)

0.0804 seg. NEW