Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

esqueço qual solução? a série 4200 ou as oscilo-paralelas?
    Julgo que o vendedor que esteve a medir para orçamentar falou-me noutra série, a 4500. É do género? ou tem que ser essa devido às dimensões dos vãos? A altura não é 2,40 mas sim 2,60! Foi um lapso...
  2.  # 422

Colocado por: psousaesqueço qual solução? a série 4200 ou as oscilo-paralelas?
    Julgo que o vendedor que esteve a medir para orçamentar falou-me noutra série, a 4500. É do género? ou tem que ser essa devido às dimensões dos vãos? A altura não é 2,40 mas sim 2,60! Foi um lapso...

4500 tá bem, isso já estamos a falar na mesma lingua :P
  3.  # 423

Colocado por: two-rok

4500 tá bem, isso já estamos a falar na mesma lingua :P

E por acaso não me sabe indicar +/- a diferença de valores entre as séries 4200 e 4500!? É que a série 4200 já está incluída no orçamento enquanto se mudar para a 4500 tenho que ver a diferença :(
  4.  # 424

não sei, não trabalho com a cortizo.

tudo bem que está incluída no preço, mas entre isso e aplicar uma série que para essas dimensões lhe vai dar problemas (despesas), mais vale gastar agora e poupar depois não acha?

peça para lhe verem a diferença e não tenha pena de gastar mais aí nesse vão.

comete-se esse erro vezes demais, alguns serralheiros cometem essa burrice, depois dá problemas, os clientes telefonam, dizem que vão lá ver o que se passa, e depois não aparecem...

ou então peça-lhe para lhe mostrarem documentação com as limitações de peso e dimensões da série 4200, quanto a mim não aguenta.
  5.  # 425

Obrigado pelos esclarecimentos. Já pedi orçamento para a série 4500 mas tenho receio que os valores ascendam em demasia... É que ainda são alguns vãos!!!
    E no mercado não há nada de qualidade semelhante à série 4500 mas com preço da Cortizo 4200???
  6.  # 426

Colocado por: psousaObrigado pelos esclarecimentos. Já pedi orçamento para a série 4500 mas tenho receio que os valores ascendam em demasia... É que ainda são alguns vãos!!!
    E no mercado não há nada de qualidade semelhante à série 4500 mas com preço da Cortizo 4200???

É como lhe disse, veja as limitações da série com quem lhe deu orçamento, e escolha em conformidade.
    para achar o peso dos vidros multiplique a espessura dos mesmos (sem contar com a caixa de ar) por 2,5kg e depois pela área das folhas neste caso:
    metade de 3,70 = 1,85

área de cada folha 1,85x2,60=4,81
    4+4+5=13mm
    13x2,5=32,5kg por metro quadrado
    32,5x4,81=156,33Kg cada vidro

Em termos de preços não conheço os preços da cortizo mas a navarra tem uma série mais robusta e que não sendo elevatória faz com que não seja muito mais cara (N24200), agora não queira é fazer omeletas sem ovos, pois 5 portas dessas com problemas, imagine as despesas que não vai ter em manutenção.

E olhe que normalmente tudo o que passe dos limites de cada série, não tem garantia. Era habitualmente por conta e risco do cliente, e hoje em dia até é ilegal :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa
  7.  # 427

Volto com as minhas questões...
    Não sei se já por aqui foi feita esta pergunta mas cá vai: qual destes dois vidros é o mais indicado para uma exposição ao sol durante bastante tempo e que corte a entrada de calor?
    melhor relação preço/qualidade?

http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=pr&nav2=double%20pane&id=1909
    ou
    http://www.sunguardglass.es/SunguardProducts/PerformanceComparisonTool/View/index.htm?id=11001734&coatingid=5249
  8.  # 428

Colocado por: FernandezVolto com as minhas questões...
    Não sei se já por aqui foi feita esta pergunta mas cá vai: qual destes dois vidros é o mais indicado para uma exposição ao sol durante bastante tempo e que corte a entrada de calor?
    melhor relação preço/qualidade?

http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=pr&nav2=double%20pane&id=1909
    ou
    http://www.sunguardglass.es/SunguardProducts/PerformanceComparisonTool/View/index.htm?id=11001734&coatingid=5249

O mais indicado é o sunguard sem qualquer dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernandez
  9.  # 429

O sunguard dizem que: como raramente é pedido não garantem prazo de entrega e seria por encomenda logo um preço fora de questão.

Caro Jorge Rocha li noutra discussão aqui nesta "casa" que para Lisboa/Sacavem (é aqui ao lado) consegue arranjar um vidro para estar exposto ao sol e não aquecer o interior da divisão, é verdade?
    pretendo fazer experiência apenas numa divisão e se depois tiver bons resultados troca-se os restantes.

2x L52cm por A176cm
    1x L118cm por A176cm estas medidas são apenas da parte visível do vidro desconheço quanto entrarão para o alumínio
    6mm+caixa10mm+4mm (também já me falaram em 4mm+caixa 12mm+4mm, será vantajoso?) aplicado com silicone.
    isto ficaria por quanto??
  10.  # 430

Colocado por: Fernandez2x L52cm por A176cm
    1x L118cm por A176cm estas medidas são apenas da parte visível do vidro desconheço quanto entrarão para o alumínio
    6mm+caixa10mm+4mm (também já me falaram em 4mm+caixa 12mm+4mm, será vantajoso?) aplicado com silicone.
    isto ficaria por quanto??

não sou vidraceiro.
  11.  # 431

Colocado por: Jorge Rocha

Se estiver na zona de Lisboa;trato das duas coisas eheh(o alumínio e o vidro solarlux)

O planitherm apenas deverá ser temperado se as dimensões dos vãos o justificarem;caso contrário o planitherm pode não ser temperado.

Cumps
    Rocha

Não ponho em questão a sua profissão mas devido a este seu comentário pensei que poderia ajudar, obrigado na mesma.
  12.  # 432

Colocado por: FernandezNão ponho em questão a sua profissão mas devido a este seu comentário pensei que poderia ajudar, obrigado na mesma.

Nós não fazemos serviço de montagem de vidros...será melhor tentar com um vidraceiro.
  13.  # 433

Só janelas completas, certo Jorge Rocha!?
  14.  # 434

Colocado por: ExCiSeSó janelas completas, certo Jorge Rocha!?

Sim...embora estejamos sempre prontos para substituir algum vidro de cliente que tenha partido ou não esteja em condições por qualquer motivo...deficiências ou outra coisa qualquer que nunca contabilizamos,não é esse o nosso trabalho.
  15.  # 435

Colocado por: Jorge Rocha
    Sim...embora estejamos sempre prontos para substituir algum vidro de cliente que tenha partido ou não esteja em condições por qualquer motivo...deficiências ou outra coisa qualquer que nunca contabilizamos,não é esse o nosso trabalho.

Não é rentável abranger também essa área de vidraceiro, certo? Ou seja, não será a primeira vez que lhe perguntam se podem ir lá a casa substituir 1/2 vidros, com certeza..
  16.  # 436

Colocado por: ExCiSe

Não é rentável abranger também essa área de vidraceiro, certo? Ou seja, não será a primeira vez que lhe perguntam se podem ir lá a casa substituir 1/2 vidros, com certeza..

Não é rentável,porque muitas vezes o cliente após ficar servido,dá-nos roda de careiro porque não observa o que incluí nas despesas de se tratar só a substituição de 1 vidro,e é preferível não o fazer...mas de vez em quando,às vezes pode acontecer alguém ficar enrrascado por ninguém lá ir mesmo substituir por vários motivos,aí fazemos mas muitíssimo raro,apenas para ajudar e não para pensar em lucro,coisa que nunca acontece haver lucro nestas situações.
  17.  # 437

Colocado por: ?posso meter aqui umas fotos??

po mim, tudo bem!!! :)
  18.  # 438

boas... então e para si, ?, qual a sua opinião sobre PVC???
  19.  # 439

Boas..
    Na minha habitação(ano construção 2009) tem janelas em alumínio da Cortizo série 4200 RPT, no entanto a exposição solar é enorme, ou seja, nascente (Sala e cozinha) e poente (quartos) os vidros utilizados são da SGG Climalit (apenas sei que são vidros duplos), tem também estore interior (preto).

O que pretendo é tornar o espaço (nascente)mais fresco, o que tinha em mente seria uma das seguintes opções:
    - Colocar caixilharia dupla
    - Alguma tela com baixo emissivo térmico
    - Investir na colocação de ar condicionado
    O que recomendariam?

Desde já agradeço as vossas opiniões.
  20.  # 440

Isso não serve para o nosso país, estamos tesos pá...
    Concordam com este comentário: dutilleul, J Filipe

0.0849 seg. NEW