Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Jorge Rocha
    Eu penso o contrário...

Cá para mim a vida e os negócios fazem-se por trocas não é?Mas sinceramente entrei neste fórum para apender alguma coisa,nem sequer estava a pensar no meu ramo,estava a pensar sim na remodelação do telhado da minha casa,e alguém me informou que neste fórum podia saber mais alguma coisa ou conseguir alguém com experiência da coisa para fazer o trabalho.

As ferragens devem ser colocadas dependendo do critério do serralheiro...
    exemplo...o ? mostrou aqui ferragens em fotos que em muitas janelas são dispensáveis,ou não se devem usar(limitadores de abertura)
    outro exemplo...o serralheiro nunca vai usar o que o cliente pretende...só usa o que o sistema permite,isto tem a ver com a capacidade de ciclos de abertura que cada ensaio de cada janela foi sujeito...(isto para quem esteja com seriedade no ramo)
    outro exemplo...existem as mais variadas séries de ferragens que a marcação CE não permite que sejam usadas porque não houve ensaios nos sistemas usados!

Ou a perder...
    Outro exemplo...As cotas das ferragens Fapim não se conjugam com o sistema LT,conjugam-se sim com o sistema Ecothermic 40 ou Plus por exemplo...
    Outro exemplo...o sistema Rehau tem como base o sistema Roto ou GU em determinadas séries...porque foram ensaiadas com esses sistemas e obteve-se bons resultados,ao passo que outras marcas a serem usadas podem não se adaptar da mesma forma que o sistema fapim ou outro não se adaptem com o rigor devido ao sistema de caixilho pretendido.

Mas algum profissional aqui se expõe mais do que eu correndo o risco que corro de ser criticado com que digo?

Ninguém consegue ser mais crítico do meu trabalho que eu...existem também lacunas no meu trabalho que tendem sempre a ser alteradas ou aprefeiçoadas...

Eu entendo...
    Só para acabar....nenhum caixilho se ajusta ao lugar que se pretende por fotografia!

Rocha
    Ou nao entende o que escrevi, ou nao quer entender... peco desculpa ao Fd pelos meus comentarios , por fico por aqui, nesta questao...
  2.  # 482

Colocado por: nbastosOu nao entende o que escrevi, ou nao quer entender... peco desculpa ao Fd pelos meus comentarios , por fico por aqui, nesta questao...

Esclareça então o que eu não entendi...aliás estou preocupado em saber o que é que eu não entendi e dissesse alguma contrariedade.
  3.  # 483

O ? é um grande falta d'ar!
  4.  # 484

Colocado por: ?(lá está o gajo a meter nojo)

Hehehe
  5.  # 485

Colocado por: ?já que fui limitado a gerir a minha conta,ao menos que seja respeitada agora a minha posição e o meu pedido.

Eu também tenho o direito de opinião!não retirem as fotos porque eu estarei na fotografia por causa disso!
  6.  # 486

Colocado por: nbastosA questao da propaganda , nao se poe pelo facto de se colocar fotos daquilo que se faz...

Tem razão, mas as más línguas são terríveis...

Colocado por: nbastosO facto de os profissionais de varias areas andarem ( e ainda bem) por aqui no forum a ajudar ( alguns , onde incluo o sr rocha) , nao o fazem so porque têem bom coracao ( a nao ser aqueles que deliberadamente, nao aceitam trabalho aqui do forum)...

Como em tudo, cada pessoa tem um ADN diferente, logo existe todo o tipo de pessoas, não concorda? Eu se aceitasse fazer orçamentos para todos os pedidos que me fazem desde o forum, não fazia outra coisa senão dar orçamentos, porque (deve concordar comigo) dar um orçamento para alguém fora da minha área territorial (e que pouco de mim conhece) retira-me uma enorme percentagem de probabilidade de efectuar o serviço orçamentado, com isto não digo que não aprecie todas as consultas (claro que aprecio), mas tenho de fazer uma triagem no que diz respeito a probabilidades sejam elas de distância muito elevada, falta de elementos cruciais (já me fizeram pedidos para vivendas em que pediam por exemplo 5 janelas e 2 portas, e eu que adivinhasse as medidas, a cor, o tipo de sistema pretendido, o tipo de vidros, etc.) e/ou outros factores pertinentes.
    Com isto digo que poucos orçamentos dou para pessoas aqui do forum, desde à 1 ano (data que me registei) fiz apenas um pequeno serviço e irei fazer outro um pouco maior, brevemente.

Não me registei para enriquecer, nem para salvar a minha empresa se é isso que pensa, registei-me porque gosto da construção, e gosto do que faço, e a ideia era algo tipo entreajuda, aprender coisas que precise ou tenha curiosidade em saber e em troca ajudar naquilo que sei.

Quem quiser acreditar, óptimo, quem não quiser, paciência.
    Em relação às fotos, tenho poucas mas quando tiver oportunidade, partilho.

Colocado por: nbastosJá agora diga-me ( em relacao à propaganda) qual a diferenca em ajudar dizendo por ex, se usar determinada ferragem fica melhor servido ou entao colocar uma foto de um seu trabalho com a dita ferregem.... todos ficariamos a ganhar...

Tem razão, aliás numa ocasião qualquer já aqui mostrei umas fotos de uma ferragem da FAPIM acabamento dourado, que também posso voltar a partilhar.

Colocado por: nbastosQue me diga, que muitos nao querem correr o risco de poderem ser criticados... isso é outra conversa...
    Criticar os trabalhos dos outros é sempre mais facil, do que mostrar o nosso...
    Nota ; tudo aquilo que disse , nao é dirigido a ninguem em particular...

Também pode ser esse o caso, da minha parte é mesmo o facto de não ter o hábito da fotografia (admito o defeito e admito que seria uma mais valia para mim e para quem vê).
  7.  # 487

Colocado por: two-rok

Tem razão, mas as más línguas são terríveis...

Como em tudo, cada pessoa tem um ADN diferente, logo existe todo o tipo de pessoas, não concorda? Eu se aceitasse fazer orçamentos para todos os pedidos que me fazem desde o forum, não fazia outra coisa senão dar orçamentos, porque (deve concordar comigo) dar um orçamento para alguém fora da minha área territorial (e que pouco de mim conhece) retira-me uma enorme percentagem de probabilidade de efectuar o serviço orçamentado, com isto não digo que não aprecie todas as consultas (claro que aprecio), mas tenho de fazer uma triagem no que diz respeito a probabilidades sejam elas de distância muito elevada, falta de elementos cruciais (já me fizeram pedidos para vivendas em que pediam por exemplo 5 janelas e 2 portas, e eu que adivinhasse as medidas, a cor, o tipo de sistema pretendido, o tipo de vidros, etc.) e/ou outros factores pertinentes.
    Com isto digo que poucos orçamentos dou para pessoas aqui do forum, desde à 1 ano (data que me registei) fiz apenas um pequeno serviço e irei fazer outro um pouco maior, brevemente.

Não me registei para enriquecer, nem para salvar a minha empresa se é isso que pensa, registei-me porque gosto da construção, e gosto do que faço, e a ideia era algo tipo entreajuda, aprender coisas que precise ou tenha curiosidade em saber e em troca ajudar naquilo que sei.

Quem quiser acreditar, óptimo, quem não quiser, paciência.
    Em relação às fotos, tenho poucas mas quando tiver oportunidade, partilho.

Tem razão, aliás numa ocasião qualquer já aqui mostrei umas fotos de uma ferragem da FAPIM acabamento dourado, que também posso voltar a partilhar.

Também pode ser esse o caso, da minha parte é mesmo o facto de não ter o hábito da fotografia (admito o defeito e admito que seria uma mais valia para mim e para quem vê).
    Como disse , nao me referia a ninguem em particular , mas fico satisfeito por ter percebido o que escrevi...
  8.  # 488

Colocado por: Jorge RochaNinguém consegue ser mais crítico do meu trabalho que eu...existem também lacunas no meu trabalho que tendem sempre a ser alteradas ou aprefeiçoadas...

Este é um dos meus lemas, e há sempre algo que se pode ir melhorando.

Colocado por: ?eu tinha perguntado antes se podia meter....mas já imaginava que ia dar nisto,era certinho!!

só uma pessoa criticou as fotos (e nem sei se posso dizer criticar, simplesmente não elogiou) e quer logo apagá-las?
    a maior parte das pessoas agradeceram as fotos (eu fui um deles), por isso deixe-se disso amigo :P

Colocado por: Jorge RochaPercebe-se bem que o ? gosta de fotografia e mostra à revelia do seu trabalho.

concordo, e também à revelia do seu (dele) mau feitio (?: sem ofensa)

Colocado por: ?talvez....mas sem mim este fórum deixa de ter "vida"

(lá está o gajo a meter nojo)

Este forum podia viver sem o "?" ?
    Poder podia, mas não era a mesma coisa :P

Colocado por: nbastosComo disse , nao me referia a ninguem em particular , mas fico satisfeito por ter percebido o que escrevi...

Touchê :)
  9.  # 489

Colocado por: Anonimo16062021Mas também existem por ai algumas fotos de janelas que o ? aqui colocou com ferragens que muitos profissionais no sector das janelas nunca viram e nem sabem sequer para que efeito servem..e isso pode ser uma mais valia para alguns

Eu admiti que nunca tinha visto aquele fecho que mostrou :P
    Não tenho necessidade de dizer que conheço sem que seja verdade, pois ninguém nasceu ensinado e ninguém sabe tudo.
  10.  # 490

acalmem-se la todos que isto já está a ficar pior que a Grécia... qualquer dia temos que vir para aqui de mascara de gás!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 491

Colocado por: nbastosOu nao entende o que escrevi, ou nao quer entender... peco desculpa ao Fd pelos meus comentarios , por fico por aqui, nesta questao...

Colocado por: nbastosEsclareça então o que eu não entendi...aliás estou preocupado em saber o que é que eu não entendi e dissesse alguma contrariedade.

Já percebi que o sr.nbastos...gosta de ser agradado mas não gosta de agradar!
    Por um lado gostava que houvesse maior esclarecimento até por imagens do que se faz,mas por outro lado,gosta de criar dúvidas a quem tem dúvidas por esclarecer!........Passe bem.
  12.  # 492

alguem sabe se existe uma caixilharia de correr mas que permita, através de um pivot por exemplo, fazer "curva" ?
    imaginemos um vao de canto, 4 janelas ou modulos de correr num lado e 2 noutro, dará para abrir um dos vãos todos e ter 5 ou 6 janelas encostadas num só canto ?

era porreiro :)
  13.  # 493

Colocado por: pardal asmaticoalguem sabe se existe uma caixilharia de correr mas que permita, através de um pivot por exemplo, fazer "curva" ?
    imaginemos um vao de canto, 4 janelas ou modulos de correr num lado e 2 noutro, dará para abrir um dos vãos todos e ter 5 ou 6 janelas encostadas num só canto ?

era porreiro :)

tipo isto:

http://www.slideglass.pt/

?????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pardal asmatico
  14.  # 494

bingo! MAS !!!! para habitações esse não me parece que cumpra as exigencias termicas, não é ?

não só pela ausencia de caixilharia com camaras mas também pelo facto de ser vidro simples

para varandas e outros espaços que não são habitáveis é o exemplo perfeito mas a ideia era essa

edit: exigencias termicas e acusticas (todo o conforto mesmo que numa zona residencial calma sem transito e fora da cidade)
    edit2: atencao que tambem continuo à procura na internet, se encontrar aviso
  15.  # 495

exacto, esse sistema é em vidro temperado, o que normalmente nem faz estanquidade ao ar pois costuma ter uma folga a toda a volta
  16.  # 496

Olá,

Vi numa construção caixilharia "supostamente" da série Navarra N24200 mas tinha na parte inferior umas borrachas alusivas a uma outra marca "Alumafel". Isto é possível!? É que o dono da construção disse-me que a série era Navarra... Já lhe disse para pedir certificado de conformidade da caixilharia ao instalador!
  17.  # 497

Olá Sandra,

boa noite.
    Eu já passei por uma situação dessas. Vivo numa zona bastante ventosa e tinha janelas de vidro simples de correr.

A meu ver o único tipo de janela que lhe vai solucionar a questão são janelas de abrir (embora abertas ocupem mais espaço, mas quando fecham vedam por completo), de vidro duplo e com corte térmico.

Janelas de correr são mais práticas, é um facto, mas há sempre frestas por onde pode passar ar ou mesmo água se chover e estiver vento.

A solução 3 não está má em termos de preço, Eu coloquei 3 janelas de 1.5*1.1 e uma de 1.37*1.1 e paguei um pouco mais que isso (montagem incluída).

Outra coisa que poderia ver é se se alguma das janelas que tem para mudar é medida standard. Se for penso que numa loja tipo Leroy Merlin deve encontrá-las a preços bastante razoáveis e depois na montagem ou contrata o serviço deles ou então, caso alguma das janelas tenha que ser mandada fazer por medida pode entrar em acordo com a empresa e ver quanto é que lhe cobram pela montagem dessas janelas "extra" (caso sejam mesmo standard e as consiga arranjar por um preço mais convidativo).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Ricardo
  18.  # 498

Colocado por: psousaOlá,

Vi numa construção caixilharia "supostamente" da série Navarra N24200 mas tinha na parte inferior umas borrachas alusivas a uma outra marca "Alumafel". Isto é possível!? É que o dono da construção disse-me que a série era Navarra... Já lhe disse para pedir certificado de conformidade da caixilharia ao instalador!

É possível.
  19.  # 499

Ok!

Brigado. Resta esperar pelo certificado de conformidade.
  20.  # 500

Colocado por: psousaOk!

Brigado. Resta esperar pelo certificado de conformidade.

Aí é que pode reclamar se não aparecer...(chama-se declaração de conformidade)não se esqueça das etiquetas manuais que referem as estanquidades e coeficiente térmico e aconselhamentos para a manutenção dos caixilhos....é expressamente obrigatório que lhe apresentem isto tudo!

Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa

0.1059 seg. NEW