Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Rocha, uma moradia, fantásticamente bem isolada, aqui na minha zona (minho), PRECISA de alguma forma de aquecimento durante o inverno.
    É ponto assente. A não ser que se considerem temperaturas de conforto 16 e 17ºC...
    Agora gasta muito menos com esse aquecimento? Sem dúvida nenhuma!
    Não estou minimamente a desvalorizar o isolamento (incluíndo vidros e caixilharias). Mas para temperaturas de conforto no inverno por aqui, não basta.

Deu exemplos de apartamentos. São situações bem diferentes...

Ora aqui está uma grande verdade...

Os vendedores de milagres nem se preocupam com a exposição solar dos envidraçados porque têm um vidro milagreiro, Conheço moradias que precisam de AC a retirar o calor durante o inverno...

# SCoiteiro
    Voçê teve a casa quente no verão ? e acham que é das janelas ? não entendo... se tem frestas por todo o lado deveria ser mais fresca ?
    Sabe a que temperatura estavam as vigas no verão ? Posso estar enganado mas Pelo que me apercebo o amigo tem uma casa muito isolada e não vai resolver nada com janelas novas, vai apenas melhorar ligeiramente.
    Depois de colocar as janelas novas, dessas que vão bater nos cortinados ao abrir e fica a meio da sala... vai ter que isolar a casa se quer ter conforto.
    Não pense que é rotura térmica da caixilharia que vai fazer milagres.

Mas pode fazer um teste para já.

Compre umas placas de Wallmate, corte à medidas das janelas e tape-as. Depois veda tudo com fita de alumínio. Fica logo a saber se o problema será apenas das janelas.

Seja como for um bom isolamento serve apenas par retardas as perdas de energia no inverno e os ganhos no verão e pouco mais.

Se for num apartamento em que tem calor por cima e por baixo aí sim só resta colocar umas janelas boas.
  2.  # 42

Colocado por: Jorge Santos - FaroOs vendedores de milagres nem se preocupam com a exposição solar dos envidraçados porque têm um vidro milagreiro, Conheço moradias que precisam de AC a retirar o calor durante o inverno...

Se houver biscateiros a construir alvenarias sem paredes duplas,claro que tudo isso é normal...assim como quem coloca paredes classe A com janelas rascas com vidros rascas acontece o mesmo...

Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê teve a casa quente no verão ? e acham que é das janelas ? não entendo... se tem frestas por todo o lado deveria ser mais fresca ?
    Sabe a que temperatura estavam as vigas no verão ? Posso estar enganado mas Pelo que me apercebo o amigo tem uma casa muito isolada e não vai resolver nada com janelas novas, vai apenas melhorar ligeiramente.

Isso é muito vago...já melhorei e de que maneira a condição térmica só com janelas em andares e bem altos.Grande parte dos problemas térmicos e de estanquidades passam e muito e até na maioria das vezes pelas janelas tratando-se em andares de prédios mais ou menos altos,aliás porque a maioria dos prédios existentes até têm paredes duplas...o que diz não tem nexo.

Colocado por: Jorge Santos - FaroDepois de colocar as janelas novas, dessas que vão bater nos cortinados ao abrir e fica a meio da sala... vai ter que isolar a casa se quer ter conforto.
    Não pense que é rotura térmica da caixilharia que vai fazer milagres.

Puro engano...ninguém deixa abertas janelas num 4ºandar sujeito a vento de qualquer maneira...os oscilobatentes são uma boa opção para arejar,evitar os tais cortinados,e não entrar o vento directo.e o corte térmico no caixilho e no vidro servem muito bem para reter muito mais energia por dentro da habitação do que caixilharia normal e vidro normal que é um erro que muitos continuam a persisteir no erro.

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas pode fazer um teste para já.

Pode ter a certeza que será da noite para o dia.

Colocado por: Jorge Santos - FaroCompre umas placas de Wallmate, corte à medidas das janelas e tape-as. Depois veda tudo com fita de alumínio. Fica logo a saber se o problema será apenas das janelas.

Mas que burrice absurda...

Colocado por: Jorge Santos - FaroSeja como for um bom isolamento serve apenas par retardas as perdas de energia no inverno e os ganhos no verão e pouco mais.

Não é verdade.
    Ele há gente que mais ganhava em não dizer disparates destes.(falta de conhecimento)
  3.  # 43

Jorge costa o sr. não me parece lá muito esperto... este sua frase é bem reveladora "Mas que burrice absurda..."

Qual é o problema de fazer um teste ? tem medo que tirem as duvidas ? não tenha medo, se selando um janela por exemplo de um quarto ficar tudo na mesma, é melhor começar pelo isolamento de resto da casa e no fim talvez as janelas. Se selando a janela resolver o problema tira o isolamento provisório e coloca então a janela.

O sr. parece que só sabe vender e nem perde tempo a pensar e possivelmente nem conhece as velhas janelas interiores em madeira que sempre se usaram que fechava totalmente as zona envidraçadas protegendo do frio e aumentado a segurança das habitações durante a noite.

Voçê não tem conhecimento algum pois ainda pensa que isolar uma moradia aquece. Vá estudar termodinâmica você sabe o que é energia ?

Sabe que lá fora para aquecerem as casas pelas janelas abrem as que têm vidro duplo e ficam com a da fora com vidro simples ?

Olha e não me fale em paredes de classe A pois o que conta é todo o conjunto, e em espeçial as vigas dessas paredes ou seja as pontes térmicas.

Leia a proteste, tem lá uma foto minha que ensina a corrigir as potes térmicas. E perceba que os seu vidros sem estores não fazem milagres.
  4.  # 44

Colocado por: Jorge Santos - FaroJorge costa o sr. não me parece lá muito esperto...

Por aqui vai a algum lado?

Colocado por: Jorge Santos - FaroCompre umas placas de Wallmate, corte à medidas das janelas e tape-as. Depois veda tudo com fita de alumínio.

Então isto é esperteza?Então quer levar os clientes a comprar placas de Wallmate e cortá-las à medida das janelas para tentar provar uma burrice?

Colocado por: Jorge Santos - FaroO sr. parece que só sabe vender e nem perde tempo a pensar e possivelmente nem conhece as velhas janelas interiores em madeira que sempre se usaram que fechava totalmente as zona envidraçadas protegendo do frio e aumentado a segurança das habitações durante a noite.

Outra burrice...janelas de madeira é que protegem do frio e são mais seguras?
    Vê-se muito bem que não percebe mesmo nada do que diz...meta-se no seu trabalhinho de pedreiro,isso sim nunca discutirei consigo sobre esse assunto...sabe porquê?Porque nem sequer sei fazer uma parede,e o sr.por acaso sabe sequer o que é uma janela?E sabe as várias vertentes que tem para se construir uma janela?(Claro que não)penso que estou aqui a perder tempo consigo.

Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê não tem conhecimento algum pois ainda pensa que isolar uma moradia aquece. Vá estudar termodinâmica você sabe o que é energia ?

Também é engº?Leciona em que Universidade?

Colocado por: Jorge Santos - FaroSabe que lá fora para aquecerem as casas pelas janelas abrem as que têm vidro duplo e ficam com a da fora com vidro simples ?

Cá também...(quado colocaram anteriormente janelas que não valem nada...)normalmente acontece quando estas são da responsabilidade de certos empreiteiros...espero que não tipos como o Jorge Santos né?

Colocado por: Jorge Santos - FaroOlha e não me fale em paredes de classe A pois o que conta é todo o conjunto, e em espeçial as vigas dessas paredes ou seja as pontes térmicas.

Ninguém falou em paredes classe A...falei sim em alvenarias...afinal as vigas não pertencem a alvenaria?Eheheh

Colocado por: Jorge Santos - FaroLeia a proteste, tem lá uma foto minha que ensina a corrigir as potes térmicas. E perceba que os seu vidros sem estores não fazem milagres.

Já vi carantonhas na revista caras que bem conheço,como se muito activas se tratassem...mas que na realidade é precisamente o contrário(nem sequer percebem nada do assunto.)
    • JATG
    • 3 novembro 2010

# 45

Viva!

Alguém me sabe dizer o preço de cada janela (1,20m) de correr com vidro duplo marca Domal em aluminio termolaco de cor branca, série eco 40 (corte térmico)?

Obrigado!
  5.  # 46

Colocado por: JATGViva!

Alguém me sabe dizer o preço de cada janela (1,20m) de correr com vidro duplo marca Domal em aluminio termolaco de cor branca, série eco 40 (corte térmico)?

Obrigado!

1,2x1,2?
    • JATG
    • 3 novembro 2010

# 47

Colocado por: Jorge Rocha
    1,2x1,2?

Peço desculpa, a medida é 1,20mx1,00m.

Obrigado!
  6.  # 48

Colocado por: JATGViva!

Obrigado!

376€+IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JATG
    • rimar
    • 4 novembro 2010 editado

# 49

Bon dia, venho pedir uma informação sobre aluminios, tenho dois orçamentos, mas duas marcas diferentes que são: Cortizo série 3500 e Arkial série BXI, será que alguém pode dar-me uma ajuda e ajudar a escolher qual devo escolher. Já alguém colocou Arkial em casa? Vou colocar em PDF as caracteristicas dos aluminios.
  7.  # 50

Colocado por: rimarBon dia, venho pedir uma informação sobre aluminios, tenho dois orçamentos, mas duas marcas diferentes que são:Cortizo série 3500eArkial série BXI, será que alguém pode dar-me uma ajuda e ajudar a escolher qual devo escolher. Já alguém colocou Arkial em casa? Vou colocar em PDF as caracteristicas dos aluminios.

A 3500 deixa a BXi a léguas de distância.
  8.  # 51

Bom dia!

Tenho 3 orçamentos, de diferentes marcas e também de diferentes preços p/ 2 janelas. Será que me podiam esclarecer qual a melhor escolha?

Do orçamento mais barato p/ o mais caro:
    1- Vidro: Certificado (não menciona a marca) / Alumínio: Elypse RT50
    2- Vidro: Climex / Alumínio: Alusys RT60
    3- Vidro: Planistar / Alumínio: Strugal S53

Obrigado!
  9.  # 52

Colocado por: MSantosv1- Vidro: Certificado (não menciona a marca) / Alumínio: Elypse RT50

Vidro certificado pode não valer nada em termos térmicos...a série é fraquita.

Colocado por: MSantosv2- Vidro: Climex / Alumínio: Alusys RT60

Climex(desconheço)cheira-me a vidro(certificado)igual ao anterior...a série é fraquita.

Colocado por: MSantosv3- Vidro: Planistar / Alumínio: Strugal S53

O vidro é bom...serve para zonas onde bata o sol durante a tarde(calor)e serve para aproveitamento energético no Inverno.a série come-se embora a sua prestação de estanquidade à àgua seja também fraquita.
  10.  # 53

boas.
    o que acham da série 60 da cortizzo em comparação com a 24000 da navarra?
    obrigado
  11.  # 54

Colocado por: zé carlosboas.
    o que acham da série 60 da cortizzo em comparação com a 24000 da navarra?
    obrigado

A classe da capacidade de resistência ao vento é a mesma...talvez a 24000 seja superior até porque tem um ensaio com registo da mesma classe C5 num vão de maiores dimensões.
    a 24000 trata-se de um sistema que pode estar virado para onde vem a chuva e aguenta-a puxada a vento em cerca de 78 km/h...
    a 60 pode estar na mesma situação e aguenta a chuva puxada a vento em cerca de 111k/h...
    Resumindo um pouco;a 24000 pode estar nestas situações referidas anteriormente em zona urbana a 3 metros ou 4 no máximo de altura...
    a 60 pode estar em zona urbana até 8metros de altura nas circunstâncias referidas anteriormente.
  12.  # 55

Atenção o que referi tem de estar a mais de 5 km de distância do mar,não serve para as ilhas,nem para as zonas altas do interior do país que se consideram zonas B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  13.  # 56

Olá eu gostava de saber a vossa opinião, sobre a marca Arkial Série BZI vidro 4-16-6 com vidro duplo SunGuard E-perfomance; a marca Cortizo da série 3500 vidro 6-24-4 com vidro duplo Guardian Planitherm baixo emissivel. Será que podem dar-me uma ajuda a escolher a melhor opção.
  14.  # 57

Colocado por: ViegasArkial Série BZI vidro 4-16-6 com vidro duplo SunGuard E-perfomance

Esta série é uma série com grande perfomance para a estanquidade à água...observa-se no site da Sapa...(com perfis largos)o vidro serve para onde bate o sol,e com algum índice baixo emissivo;suas perfomaces são +-...

Colocado por: ViegasCortizo da série 3500 vidro 6-24-4 com vidro duplo Guardian Planitherm baixo emissivel.

Esta série é de uma gama muito inferior à BZi...muito mais fraca na estanquidade à água...e com um aro mais estreito;o vidro que refere(não existe)pois o planitherm é da Saint-Gobain,e Guardian nada tem a ver...tem a ver com Sun-guard como referiu anteriormente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  15.  # 58

E qual a Vossa opinião sobre as seguintes séries para uma moradia a 5 km do mar no distrito de Aveiro:

- serie N14 100 Navarra;
    - serie AT SoSoares:
    . serie LT sosoares.

Antecipadamente grato.
  16.  # 59

Colocado por: cargadetrabalhosE qual a Vossa opinião sobre as seguintes séries para uma moradia a 5 km do mar no distrito de Aveiro:

- serie N14 100 Navarra;
    - serie AT SoSoares:
    . serie LT sosoares.

Antecipadamente grato.

A série LT pôe qualquer uma das séries a um canto nos parâmetros de estanquidade à água,inércia,possibilidade de vidro até 52mm.e design...resumindo...é uma série díspar das outras que mencionou.
  17.  # 60

Colocado por: Jorge RochaA série LT pôe qualquer uma das séries a um canto nos parâmetros de estanquidade à água,inércia,possibilidade de vidro até 52mm.e design...resumindo...é uma série díspar das outras que mencionou.

Obrigado pelo esclarecimento.

E comparando as outras duas?

0.0411 seg. NEW