Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Rocha, uma moradia, fantásticamente bem isolada, aqui na minha zona (minho), PRECISA de alguma forma de aquecimento durante o inverno.
É ponto assente. A não ser que se considerem temperaturas de conforto 16 e 17ºC...
Agora gasta muito menos com esse aquecimento? Sem dúvida nenhuma!
Não estou minimamente a desvalorizar o isolamento (incluíndo vidros e caixilharias). Mas para temperaturas de conforto no inverno por aqui, não basta.
Deu exemplos de apartamentos. São situações bem diferentes...
Colocado por: Jorge Santos - FaroOs vendedores de milagres nem se preocupam com a exposição solar dos envidraçados porque têm um vidro milagreiro, Conheço moradias que precisam de AC a retirar o calor durante o inverno...
Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê teve a casa quente no verão ? e acham que é das janelas ? não entendo... se tem frestas por todo o lado deveria ser mais fresca ?
Sabe a que temperatura estavam as vigas no verão ? Posso estar enganado mas Pelo que me apercebo o amigo tem uma casa muito isolada e não vai resolver nada com janelas novas, vai apenas melhorar ligeiramente.
Colocado por: Jorge Santos - FaroDepois de colocar as janelas novas, dessas que vão bater nos cortinados ao abrir e fica a meio da sala... vai ter que isolar a casa se quer ter conforto.
Não pense que é rotura térmica da caixilharia que vai fazer milagres.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas pode fazer um teste para já.
Colocado por: Jorge Santos - FaroCompre umas placas de Wallmate, corte à medidas das janelas e tape-as. Depois veda tudo com fita de alumínio. Fica logo a saber se o problema será apenas das janelas.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSeja como for um bom isolamento serve apenas par retardas as perdas de energia no inverno e os ganhos no verão e pouco mais.
Colocado por: Jorge Santos - FaroJorge costa o sr. não me parece lá muito esperto...
Colocado por: Jorge Santos - FaroCompre umas placas de Wallmate, corte à medidas das janelas e tape-as. Depois veda tudo com fita de alumínio.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO sr. parece que só sabe vender e nem perde tempo a pensar e possivelmente nem conhece as velhas janelas interiores em madeira que sempre se usaram que fechava totalmente as zona envidraçadas protegendo do frio e aumentado a segurança das habitações durante a noite.
Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê não tem conhecimento algum pois ainda pensa que isolar uma moradia aquece. Vá estudar termodinâmica você sabe o que é energia ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroSabe que lá fora para aquecerem as casas pelas janelas abrem as que têm vidro duplo e ficam com a da fora com vidro simples ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroOlha e não me fale em paredes de classe A pois o que conta é todo o conjunto, e em espeçial as vigas dessas paredes ou seja as pontes térmicas.
Colocado por: Jorge Santos - FaroLeia a proteste, tem lá uma foto minha que ensina a corrigir as potes térmicas. E perceba que os seu vidros sem estores não fazem milagres.
Colocado por: JATGViva!
Alguém me sabe dizer o preço de cada janela (1,20m) de correr com vidro duplo marca Domal em aluminio termolaco de cor branca, série eco 40 (corte térmico)?
Obrigado!
Colocado por: Jorge Rocha
1,2x1,2?
Colocado por: JATGViva!
Alguém me sabe dizer o preço de cada janela (1,20m) de correr com vidro duplo marca Domal em aluminio termolaco de cor branca, série eco 40 (corte térmico)?
Obrigado!
Colocado por: rimarBon dia, venho pedir uma informação sobre aluminios, tenho dois orçamentos, mas duas marcas diferentes que são:Cortizo série 3500eArkial série BXI, será que alguém pode dar-me uma ajuda e ajudar a escolher qual devo escolher. Já alguém colocou Arkial em casa? Vou colocar em PDF as caracteristicas dos aluminios.
Colocado por: MSantosv1- Vidro: Certificado (não menciona a marca) / Alumínio: Elypse RT50
Colocado por: MSantosv2- Vidro: Climex / Alumínio: Alusys RT60
Colocado por: MSantosv3- Vidro: Planistar / Alumínio: Strugal S53
Colocado por: zé carlosboas.
o que acham da série 60 da cortizzo em comparação com a 24000 da navarra?
obrigado
Colocado por: ViegasArkial Série BZI vidro 4-16-6 com vidro duplo SunGuard E-perfomance
Colocado por: ViegasCortizo da série 3500 vidro 6-24-4 com vidro duplo Guardian Planitherm baixo emissivel.
Colocado por: cargadetrabalhosE qual a Vossa opinião sobre as seguintes séries para uma moradia a 5 km do mar no distrito de Aveiro:
- serie N14 100 Navarra;
- serie AT SoSoares:
. serie LT sosoares.
Antecipadamente grato.
Colocado por: Jorge RochaA série LT pôe qualquer uma das séries a um canto nos parâmetros de estanquidade à água,inércia,possibilidade de vidro até 52mm.e design...resumindo...é uma série díspar das outras que mencionou.