Colocado por: SargomesBoas. Nos pretendiamos colocar um vidro que resolvesse bem acustica e termicamente falando. A moradia situa-se no Alto Minho e o maior envidrassado que tem mede 2.7*2.00... Nos nao pretendemos controlo solar porque(espero nao dizer asneira) no inverno "impede" o sol de entrar na casa... Pretendemos uma serie em aluminio com ruptura termica e vidro duplo baixo emissivo 6-16-4... Que serie nos aconselham...e que vidro será melhor!!? Obrigada, Sofia
Colocado por: SargomesMuito obrigada, Sr. Two-rok. Portanto seria aconselhavel um vidro neutralux6mm+cx16mm+4.4akustex? Já agora, estes tipos de vidros sao comercializados por todas as marcas? Cumps, Sofia
Colocado por: two-rok
não, essas designações são da marca vitro
para vidros climalit é planitherm6mm+cx16mm+4.4stadip silence
são as duas marcas mais comuns em portugal, ambas de boa qualidade e confiança.
edit: sim essa configuração está correcta, o planitherm sempre no interior :)
Colocado por: cargadetrabalhosFalaram-me em colocar vidro temperado porque houve:
Vidros que partiram porque parte do vidro estava à sombra e outra parte ao sol...
Já alguém ouviu algum caso destes?
Colocado por: FDNunca é demais relembrar, diz oGuia de participação no Fórum da Casa(que leram ou deveriam ter lido):
Concordo perfeitamente e não percebo como é que foristas com muito tempo de navegação por aqui dizem isto:Colocado por: Jorge Rocha
Notam-se bem os teimosos ignorantes.Observe as torres de Lisboa...experimente entrar lá dentro de Verão e venha para aqui dizer que são fornos solares
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Quem é o sr. para chamar burro a alguém ? burros são as pessoas que se deixam enganar por si.
Quanto a si nem vou emitir opinião pois não sei o que o sr. é nem quero saber !
Colocado por: two-rok500watts em quanto tempo?
e quantos watts deixaria passar no mesmo intervalo de tempo se não tivesse características de controle solar?
Colocado por: Sargomesboas peço desculpa mas agora fiquei confusa... o vidro de indice baixo emissivo é colocado sempre no interior...até aí tudo ok! mas entao onde entra o neutralux e o akustex! Nao percebi se realmente a hipotese por mim colocada em cima era viavel!! E já agora isso de "float" refere-se a quê??
Colocado por: hugocEntão segundo me parece, o que o senhor rocha me disse não será o mais indicado para as duas janelas que eu referi, pois essas janelas quase nunca apanham sol directo, logo deveria ser um baixo emissivo do que o solarlux?!?!? que dizem do baixo emissivo light blue 68 e das séries da Sapa e da série RT 90 da Alunik seria 6mm baixo emissivo 68 : caixa de 16 : e float 4mm ??? ficaria bem servido assim ou não?
Colocado por: cargadetrabalhosFalaram-me em colocar vidro temperado porque houve:
Vidros que partiram porque parte do vidro estava à sombra e outra parte ao sol...
Já alguém ouviu algum caso destes?
Colocado por: Jorge Santos - Faro500 Watts por hora e por metro quadrado é o que passa se o vidro cortar 50%, mas isto é o máximo e com o sol no pico da potencia.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPor exemplo no caso do Teatro de Faro se reparar bem o arquitecto não fui burro, pois como pode ver na parte superior tem um resto de uns estores que eram supostamente para estar em todo o envidraçado.
Com pode ver o material usado é de má qualidade e partiu-se todo. Agora que deixou colocar esta porcaria no MEU , no NOSSO Teatro de Faro é que devia estar preso pois deve ter roubado a massa.
A empresa que fez a obra devei ter reparado e não o fez no 5 anos da garantia porque obviamente deve ter dado luvas a toda a gente.
Lá dentro está fresco como nas torres de Lisboa, mas como este edifício é publico todos nós pagamos a conta, por isso nos devemos preocupar. Ou não ?
Colocado por: Sargomesboas e obrigada pela ajuda. A casa esta a ser construida, logo nao vai haver problemas de caixa de estore mal isolada... Já agora, esquecendo um poco o vidro acustico acha viavel esta soluçao?? Caixilharia da Cortizzo serie 60 com vidro planitherm6mm+cx16mm+float4mm?? obrigada mais uma vez pela atençao dispensada!! Cumps, Sofia