Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Jorge Santos - FaroO que eu não posso ouvir é pessoas a darem a entender que os vidros são tão bons e não precisam de protecção.

    Mas fui eu que disse isso?(tem a certeza?)

    Colocado por: Jorge Santos - FaroQuando sabemos que não é nada disso e que por alguma razão o sombreamento é indicado nos novos regulamentos que só os burros não entendem.

    Os burros são os que não sabem interpretar o que os outros escrevem...(ou não conseguem)

    Colocado por: Jorge Santos - FaroQuando sabemos que não é nada disso e que por alguma razão o sombreamento é indicado nos novos regulamentos que só os burros não entendem.

    Mas afinal já só passaram a ser indicados e não obrigatórios como anteriormente disse?(Esclareça lá isso)e deixe-se de tretas ok?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNeste caso os vidros até posso saber a referência, pode ter a certeza que aqui têm muito cuidado com os vidros, isto aqui é bem mais quente.

    Não sabe referências?Então sabe ou não o que está a escrever?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroDe uma coisa pode ter a certeza, aqui quem tem massa compra o melhor.

    Explique lá então...o melhor passa por colocar vidro que consiga repelir calor da rua não?(continua para aqui a esclarecer muito pouco ou nada)

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAntes dos novos regulamento mtos arquitectos faziam fornos em vidros, um bom exemplo é "ISTO"

    Ahahaha mas que têm os arquitectos a ver?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroDizem eles:
    Estoril Sol Residence destaca-se pela sua revolucionária arquitectura ligando os seus 3 edifícios e pela sua ampla superfície de vidro. Disponibiliza 110 apartamentos com vistas espectaculares sobre o mar através de grandes janelas.

    É um lindo forno, do melhor que há... Depois tem o AC a consumir montes de energia e a lixar o nosso ambiente, só para alguns poderem estar na cama e ver a vista. As janelas já não são suficientes.

    Por acaso sabe io que está a dizer?Então diga lá que vidros estão nesse empreendimento.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSem energia eléctrica, ninguém pode morar aí, nem no verão nem no inverno. Não deve ser isto que queremos para os nosso filhos pois não ?

    Se não quer;não aconselhe ninguém a utilizar vidro rasca,como está sempre aqui a dizer para não se usar vidro de características de retenção de energia.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroCasas sem conforto algum, casas sem cultura, casas apenas para ficarem bem nas revistas e na moda.

    Essas podem não ter o tal vidro eficiente...por isso não passam de revistas de moda que têm seus leitores assíduos como o Jorge Santos que nada percebe do assunto e só vem para aqui mandar larachas do costume...(não induza mais em erro as pessoas que pretendem conforto ok?
  2.  # 2

    Não disse ? Eu não me esqueçe (na página 5 deste post)

    Colocado por: Jorge RochaAlerto as pessoas que os estores estando corridos não entram os raios solares que fazem bem à saúde,e não têm o que de melhor podemos apreciar...paisagem e a rua...só aconselha estores quem não percebe rigorosamente nada do assunto.
    Os vidros duplos fazem mesmo milagres,e os simples também fazem milagres...(têm arranjado cada vez mais trabalho para mim)pois nos tempos que correm as pessoas estão cada vez mais a livrarem-se deles.


    Quanto ao indicar ou obrigar... Note que se quer uma casa classe à podemos perceber que o regulamento obriga se quer uma das que gosta ficamos pelo indica.

    Bem, não estou para este tipo de conversa, tenho mais que fazer. Atrás já indiquei os links cada um coma do que gosta e voçê continue a vender os seu vidros que fazem milagres ao cortar 50% dos 1000 watts de ganhos de calor no verão.

    Uns perceberam que 50% de 1000 w são 500 watts de ganhos num vidro desses e perceberam que vão necessitar de 500 W por metros quadrado para refrigerar é só fazer contas... mas esta não é a sua área, você mete só vidros depois ha quem tente resolver os problemas criados por quem coloca apenas vidros, e quem paga é o cliente.

    Há quem prefira ver a vista, eu serei SEMPRE contra e tento educar a pessoas, em especial os mais novos para se preocuparem mais com o seu futuro, com o ambiente do que com as aparências.
    Mas tenho a consideraria que em Portugal gostam mais de consumir o que não têm... de dar nas vistas, de fazer casas para os outros verem e não para terem conforto. lido com isso todos os dias.... mas vai ser por pouco tempo, pois pelo andar da carruagem nem para os vidros a malta vai ter massa, vai tubo colocar mas é plásticos para tapar o vento.
  3.  # 3

    Boa Tarde

    Estou actualmente a construir na zona de Viseu e as duvidas relativamente à caixilharia e vidros colocam-se. Venho por isso pedir a vossa ajuda.
    Para a região, qual o tipo de vidro que me aconselham sabendo que vai ficar com extores? A moradia tem boa exposição solar.

    Para a caixilharia já ouvi tanta coisa que não sei o que escolher. Das opiniões que ouvi, o PVC fica desfavorecido. O que me aconselham, aluminio com corte térmico ou PVC?
  4.  # 4

    Colocado por: jaoc13Boa Tarde

    Estou actualmente a construir na zona de Viseu e as duvidas relativamente à caixilharia e vidros colocam-se. Venho por isso pedir a vossa ajuda.
    Para a região, qual o tipo de vidro que me aconselham sabendo que vai ficar com extores? A moradia tem boa exposição solar.

    Para a caixilharia já ouvi tanta coisa que não sei o que escolher. Das opiniões que ouvi, o PVC fica desfavorecido. O que me aconselham, aluminio com corte térmico ou PVC?


    e porque fica o PVC desfavorecido?
  5.  # 5

    Colocado por: sergyio

    e porque fica o PVC desfavorecido?


    que não se justifica o investimento para a região, que com o tempo vai perdendo cor, que as cores ideais são só 2 (mas agora não me lembro quais), sendo estas 2 cores nenhuma da que pretendo, o cinza.
  6.  # 6

    Colocado por: jaoc13

    que não se justifica o investimento para a região, que com o tempo vai perdendo cor, que as cores ideais são só 2 (mas agora não me lembro quais), sendo estas 2 cores nenhuma da que pretendo, o cinza.


    e já agora quem foi que lhe disse isso tudo???
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão disse ? Eu não me esqueçe (na página 5 deste post)


    Mas que tem a ver o que escrevi com o que se está a falar?
    Subscrevo o que escrevi,e continuo a afirmar que o sol é a melhor benesse que uma casa pode ter...claro que com subterfúgios tecnológicos que podem aproveitar os raios solares que fazem muito bem e sem fazerem mal à saúde em excesso.
    Estou agradecido por fazer juz outravez ao que anteriormente tinha transcrito(já me tinha esquecido)
    Acha que sim?Não prevejo de forma alguma o que diz...aliás os folhetos que para aqui tem amandado;não dizem o contrário do que eu sempre disse a esse respeito...(vidro adequado a cada caso)cada caso um caso...


    Colocado por: Jorge Santos - FaroQuanto ao indicar ou obrigar... Note que se quer uma casa classe à podemos perceber que o regulamento obriga se quer uma das que gosta ficamos pelo indica.


    Colocado por: Jorge Santos - FaroBem, não estou para este tipo de conversa, tenho mais que fazer.

    Ummmmmm deve pensar mesmo que os outros nada têm a fazer...só o Jorge Santos em que tem algo a fazer.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAtrás já indiquei os links cada um coma do que gosta e voçê continue a vender os seu vidros que fazem milagres ao cortar 50% dos 1000 watts de ganhos de calor no verão.

    Se alguém observar os links que enviou;observa logo que o Jorge Santos afinal está mesmo equivocado à possibilidade de se usarem vidros para reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroUns perceberam que 50% de 1000 w são 500 watts de ganhos num vidro desses e perceberam que vão necessitar de 500 W por metros quadrado para refrigerar é só fazer contas... mas esta não é a sua área, você mete só vidros depois ha quem tente resolver os problemas criados por quem coloca apenas vidros, e quem paga é o cliente.

    Pois pois...J.Pimenta...explique lá essa do wats para um leigo como eu.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroHá quem prefira ver a vista, eu serei SEMPRE contra e tento educar a pessoas, em especial os mais novos para se preocuparem mais com o seu futuro, com o ambiente do que com as aparências.

    Educar as pessoas deseducando-as?Fazer crer que o tipo de vidro não é determinante para uma melhor perfomance climática?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroMas tenho a consideraria que em Portugal gostam mais de consumir o que não têm...

    Não é possível o que disse...

    Colocado por: Jorge Santos - Farode dar nas vistas, de fazer casas para os outros verem e não para terem conforto. lido com isso todos os dias....

    Pois...pelos vistos tem reclamações todos os dias do seu trabalho em colocar ou mandar colocar vidro impróprio.

    Colocado por: Jorge Santos - Faromas vai ser por pouco tempo,

    Bom espero que sim;e dê um pouco mais atenção à sua concorrência e poderá constactar que anda há muito enganado.

    Colocado por: Jorge Santos - Faropois pelo andar da carruagem nem para os vidros a malta vai ter massa,

    Isto nada tem a ver com o assunto.

    Colocado por: Jorge Santos - Farovai tubo colocar mas é plásticos para tapar o vento.

    Pelos vistos segundo as suas ideias já anda a aconselhar seus clientes para colocar plásticos em vez de vidro rasca não?
  8.  # 8

    Colocado por: sergyio

    e já agora quem foi que lhe disse isso tudo???


    Diversos instaladores, incluindo alguns que também trabalham com PVC, daí as minhas duvidas.
  9.  # 9

    Colocado por: Jorge Santos - FaroMonstro desses não deveram ser permitidos. Será que passa nos novos regulamentos ? ou for aprovado com os antigos ?


    Não faço ideia como possa passar.

    Mas os tais "trapos" podem ser algum sistema de protecção de enrolar ou algo assim do género.
  10.  # 10

    Colocado por: Jorge Santos - FaroUns perceberam que 50% de 1000 w são 500 watts de ganhos num vidro desses e perceberam que vão necessitar de 500 W por metros quadrado para refrigerar é só fazer contas... mas esta não é a sua área, você mete só vidros depois ha quem tente resolver os problemas criados por quem coloca apenas vidros, e quem paga é o cliente.


    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, 80 a 90% dos trabalhos os clientes já têm ideias fixas do que pretendem e se querem que um ou outro vão não tenha protecção, o que vamos nós sugerir se o cliente estiver irredutível na sua decisão? logicamente passa por ponderar qual o melhor vidro para essa situação. E certamente não é um vidro duplo sem caracteristicas de baixa emissividade e/ou controle solar que lhe proporcionará um certificado energético A+ (certamente o melhor que conseguiria seria um C e mesmo assim duvido).

    Colocado por: Jorge Santos - FaroHá quem prefira ver a vista, eu serei SEMPRE contra e tento educar a pessoas, em especial os mais novos para se preocuparem mais com o seu futuro, com o ambiente do que com as aparências.


    Então certamente já percebeu que tem de educar os mais novos, porque aqueles que têm o dinheiro para comprar casas, a esmagadora tem ideias fixas, está a perceber o grande problema não está? Senão não falaria nos mais novos :)

    Colocado por: jaoc13Para a região, qual o tipo de vidro que me aconselham sabendo que vai ficar com extores? A moradia tem boa exposição solar.


    Vidro baixo emissivo tipo Neutralux ou Planitherm, desde que haja o cuidado de baixar os estores quando o sol incidir mais sobre os vãos, para que não lhe aqueça a casa numa época em que desejamos frescura :)

    Colocado por: jaoc13O que me aconselham, aluminio com corte térmico ou PVC?


    Sem querer entrar em guerras, dou apenas a minha opinião. Alumínio com corte térmico.
  11.  # 11

    Colocado por: two-rok


    Então certamente já percebeu que tem de educar os mais novos, porque aqueles que têm o dinheiro para comprar casas, a esmagadora tem ideias fixas, está a perceber o grande problema não está? Senão não falaria nos mais novos :)



    Vidro baixo emissivo tipo Neutralux ou Planitherm, desde que haja o cuidado de baixar os estores quando o sol incidir mais sobre os vãos, para que não lhe aqueça a casa numa época em que desejamos frescura :)



    Sem querer entrar em guerras, dou apenas a minha opinião. Alumínio com corte térmico.


    100% de acordo, mais uma vez, e tb na do Alumino que é bem melhor que o PVC de longe
  12.  # 12

    Colocado por: Jorge RochaUmmmmmm deve pensar mesmo que os outros nada têm a fazer...só o Jorge Santos em que tem algo a fazer.


    Você alem de outras coisa é desconfiado. É claro que voçê tem MUITO que fazer nota-se bem.
    Mas neste momento EU estou mto ocupado para estar aqui a responder à letra e como não o quero educar a si porque você já não tem remédio, não estou para rebater as suas asneiras ! Entendeu agora ?
    Mas quando tiver tempo vou pegar em mta coisa que o sr. disse e dizer totalmente o contrario...

    Repare bem este sua frase: "O sol faz bem à saúde e deve entrar em casa" Pois .. e é mesmo assim mas deve entrar de forma CONTROLADA. Irra que voçê só percebe mesmo de vidros, e quase que aposto que os compra já feitos e prontinhos a aplicar.
  13.  # 13

    podiam explicar como se tivesse 5 anos, quando se deve usar por exemplo o planitherm e o planistar ou o neutralux e o solarlux????

    obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: sergyiopodiam explicar como se tivesse 5 anos, quando se deve usar por exemplo o planitherm e o planistar ou o neutralux e o solarlux????


    Planitherm e Neutralux para vãos que tenham protecção solar independente, ou seja, estores, brisa solar, uma pala, um alpendre, em suma, vãos que apanhem pouco sol e/ou que quando apanhem podem (e devem) ser protegidos caso tenha estore por exemplo.

    Planistar e Solarlux para vãos que apanhem muito sol, principalmente vãos desprotegidos.
  15.  # 15

    Colocado por: Jorge Santos - FaroRepare bem este sua frase: "O sol faz bem à saúde e deve entrar em casa" Pois .. e é mesmo assim mas deve entrar de forma CONTROLADA.

    Continuo a subscrever o que escrevi(obrigado por fazer relembrar)

    Colocado por: Jorge Santos - FaroIrra que voçê só percebe mesmo de vidros, e quase que aposto que os compra já feitos e prontinhos a aplicar.

    Pois...pois...J.Pimenta.
  16.  # 16

    Colocado por: Jorge Santos - Faroremédio, não estou para rebater as suas asneiras ! Entendeu agora ?

    Ahahahahahhahahaha
  17.  # 17

    Colocado por: two-rok

    Planitherm e Neutralux para vãos que tenham protecção solar independente, ou seja, estores, brisa solar, uma pala, um alpendre, em suma, vãos que apanhem pouco sol e/ou que quando apanhem podem (e devem) ser protegidos caso tenha estore por exemplo.

    Planistar e Solarlux para vãos que apanhem muito sol, principalmente vãos desprotegidos.


    então não se ganha nada mesmo que tenhamos estores em aplicar planistar ou solarlux, certo?
  18.  # 18

    Colocado por: sergyioentão não se ganha nada mesmo que tenhamos estores em aplicar planistar ou solarlux, certo?

    Depende de vários factores...
  19.  # 19

    Colocado por: Jorge Rocha
    Depende de vários factores...


    tipo o que? se é virado a sul e afins?
  20.  # 20

    Colocado por: sergyio

    tipo o que? se é virado a sul e afins?

    depende das pessoas,e do tipo de vidro...solarluxs há vários e muitos com múltiplas funções...há quem não goste de luz,há quem goste,há quem goste de calor,há quem não goste ou mais ou menos,depende da zona,o frio ou o calor sente-se de formas diferentes,em lugares diferentes,o achar que o sol transtorne muito?Penso que na maioria dos casos em envidrados de medidas razoáveis o sol pouco transtorna,antes pelo contrário...(eu nunca em caso algum colocaria bandas superiores porque gosto muito de sol)gosto das casas aquecidas,mas pelo que observo ele há gente por aqui que usa a mesma coisa para todos os casos(ideias fixas)mas cada um cada qual.)as bandas superiores cá para mim só me servem para me acolher da chuva quando tento abrir a porta de casa.o solarlux serve perfeitamente quando está virado para nascente por exemplo a descoberto...sabe porquê?Porque o sol é também agressivo no Verão nesse lado,mas se naõ estiver muito descoberto e onde prevaleça sombra na maioria do tempo;eu pessoalmente descuro este vidro nestes casos...claro que nunca iria colocar um 52-25 nestes casos,e colocaria sim um 70-40...sobre o Norte,sul,etc...existem muitas outras variadas formas e vidros para superar algumas dificuldades.
 
0.0831 seg. NEW