Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: j cardosoBoas

Não concordo ( e admira-me muito que o engº tenha deixado passar isso)

cumps
    José Cardoso

A minha opinião é apenas baseada no "meu senso comum".

Sei que o engenheiro civil esteve hoje de manhã antes da betonagem e os esgotos já lá estavam.
    Se não viu devia ter visto e se é assim tão grave deveria ter mandado parar e chamado o picheleiro.

Já enviei um email com respectiva fotografia ao engenheiro a questioná-lo.
  2.  # 62

Boas

Para além dos danos na estrutura, há a considerar:

Decreto Regulamentar nº 23/95 de 23 de Agosto
    Regulamento Geral dos Sistemas Públicos e Prediais de Distribuição de Águas e de Drenagem de Águas Residuais

Artigo 219.º
    2 - A colocação dos ramais de descarga não pode afectar a resistência dos elementos estruturais do edifício nem das canalizações.

Se a estrutura "mexer" corre o risco de estalar o tubo e "ganhar" uma infiltração complicada de resolver.

Cumps
    José Cardoso
  3.  # 63

Sobre a ventilação lembro-me o picheleiro falar nisso mas como não sie o que é não faço ideia se lá está ou não.
    Irei questiona-lo sobre esse aspecto...

As valvulas vi sim srº :-)
    Parecem muito boas e uma boa solução mas já foi tarde para a minha instalação, a betonagem estava agendada e não deu tempo para parar o trabalho.

Vou tentar colocar as dúvidas aqui no forum com mais antecedência :-(
  4.  # 64

o luis deixar os pontos de luz nos tectos tudo bem, que não os vi por ai e para levar tecto falso? agora essa tubagem de esgotos por amor de deus, quando for para colocar a sanita tem a boca do canhão enterrada 12cm digo eu, o canalizador ta com pressa? vai andando.
  5.  # 65

memorize ai para mais tarde recordar-mos, nao ha boca nenhuma que bata certo com as louças depois vao andar ai com curvas e mais curvas para as por no sitio, mais tarde veremos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 66

isso era o

Colocado por: pdavidmarqueso luis deixar os pontos de luz nos tectos tudo bem, que não os vi por ai e para levar tecto falso? agora essa tubagem de esgotos por amor de deus, quando for para colocar a sanita tem a boca do canhão enterrada 12cm digo eu, o canalizador ta com pressa? vai andando.
    isso ainda se faz .isso era trabalho da 20 anos e das coisas mais mal pensadas .nunca bate certo mas pronto .tem toda a razao pdavidmarques,,cumps
  7.  # 67

Colocado por: ?
    tarde ou cedo,iria ficar sempre como ficou (fotos).

o mal é todos fazerem da mesma maneira,limitando tudo e todos,fazerem instalações de uma forma (vulgar) que não permite qualquer evolução durante (nem depois) da construção da obra,privando muitas vezes um escolha de ultima hora.
    fazer-se uma canalização com meses (ás vezes anos) de antecedência antes da conclusão da obra não entra na minha cabeça!!

(mas quem sou eu)

Como se faz a instalação de esgotos noutra fase da obra (mais tarde)?
  8.  # 68

Colocado por: pdavidmarqueso luis deixar os pontos de luz nos tectos tudo bem, que não os vi por ai e para levar tecto falso? agora essa tubagem de esgotos por amor de deus, quando for para colocar a sanita tem a boca do canhão enterrada 12cm digo eu, o canalizador ta com pressa? vai andando.

Como devia ser feito?
  9.  # 69

Colocado por: jorgandisso era o

isso ainda se faz .isso era trabalho da 20 anos e das coisas mais mal pensadas .nunca bate certo mas pronto .tem toda a razao pdavidmarques,,cumps

Como devia ser feito?
  10.  # 70

Os trabalhos re-iniciaram após duas semanas de chuva intensa.
    Neste momento estão a preparar as fundações para a lage da sala de estar.

http://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA#
  11.  # 71

Lage do R/C completa e inicio da cofragem para as paredes em betão.

http://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA#
  12.  # 72

boas Luís... porque motivo escolheu construir a moradia em betão... os meus parabéns pela bela obra já agora para onde e aquela viga de ferro...
  13.  # 73

O bom tempo ajuda e as obras continuam.
    Ultima lage cheia!

https://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA#
  14.  # 74

Colocado por: jcjosecostaboas Luís... porque motivo escolheu construir a moradia em betão... os meus parabéns pela bela obra já agora para onde e aquela viga de ferro...

Pode ver nas novas imagens para onde foi a viga de ferro.
  15.  # 75

Algumas cofragens começam a ser retiradas.
    Para a próxima semana haverá mais desenvolvimentos, finalmente!

https://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA
  16.  # 76

O betão começa agora a ganhar formas e esta fase é muito entusiasmante!!! Parece ser enorme e muito bonita, vou continuar a seguir ;) Parabéns
  17.  # 77

Colocado por: ?LuisPereira

a sua casa é enorme

Piso 0
    garagem 41m2
    dispensa - 11m2
    garrafeira - 3m2
    Piso 1
    Cozinha - 14m2
    Sala jantar - 31m2
    Sala estar - 32m2
    Quarto 1 - 17m2
    Quarto 2 - 14m2
    Quarto 3 - 15m2

Depois temos area de exterior coberta - aproximadamente 40m2
  18.  # 78

Reconheço que da rua parece enorme porque está "muito extendida".
    Notar que a seguir à sala de estar tem um pátio coberto, onde se vêm as pergolas que tem 15m2. Esta área vista da rua dá a sensação que é continuação da casa (sala).
  19.  # 79

Realmente tem razão, parece bem maior do que o que é, embora claro não seja pequena! :) Com a minha é o mesmo, vista de fora parece enorme, depois quando entramos acaba por ter áreas de apartamento (à excepção da sala e cave) :)))
  20.  # 80

Luis
    Que tipo de janelas vai colocar nas suas salas visto ter vãos grandes??

0.0310 seg. NEW