Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Sergio Rodrigues

Nem pense duas vezes!! é tirar o hidronil fora, isso ja não se usa em lado nenhum, muito menos em habitações novas "pensava eu".
    Não caia na esparrela de deixar o hidronil colocado, isso verte e parte com muita facilidade, pelo menos faça a tubagem toda igual em inox!

Amanhã vou falar com o Picheleiro sobre isso.
    É assim tão mau? Na casa onde vivo agora, remodelada à 15 anos tem hidronil e não tive problemas até hoje e a casa dos meus pais com 32 anos também não.
    Não será mau se mal aplicado?
  2.  # 142

nem mal nem bem aplicado, o hidronil pura e simplesmente já nao tem lugar nas instalações sanitarias, ja nem é opção, perde em tudo para todos seja contra o PEX, Multicamada, PPR, voçe com hidronil não esta a colocar uma tubagem para a vida.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 143

Colocado por: LuisPereiraAmanhã vou falar com o Picheleiro sobre isso.

E ele irá dizer o habitual:
    "Trabalho com isto à x anos, nunca me deu problemas"
    "Isto é o melhor que há, etc"
    "Não se preocupe"

E isso vai morrer assim, infelizmente.
  4.  # 144

olhe mais facil ainda, pegue numa ponta de hidronil ai com 1 mt e faça um swing contra a parede, voçe ve logo do que estamos a falar isso parte muito facilmente, e depois no dia em que os gajos do SMAS se lembrarem de aumentar ou houver picos de pressão vai ver daquilo que falamos.
  5.  # 145

tem aí uma bela parede em xisto!!! em quanto lhe ficou o material e a aplicação?
  6.  # 146

Cheira-me que o hidronil vai morrer ali! depois de tar chumbado ja era!! mais uma bomba relogio!
  7.  # 147

tou é curioso para ver o que vai dizer o picheleiro, "ai e tal este hidronil é daqueles topo de gama ate dava para a agua quente e tal"
  8.  # 148

Sr Luis novidades do seu hidronil tem?
  9.  # 149

Colocado por: Sergio Rodriguesdepois no dia em que os gajos do SMAS se lembrarem de aumentar ou houver picos de pressão vai ver daquilo que falamos

Para isso é que servem os redutores de pressão!
  10.  # 150

nem com redutores de pressão eu me fiava numa casa com a tubagem em hidronil, posso tar enganado mas é bem possivel que um ou outro acessorio la do homem esteja apertado encavalado, nem dão por ela é apertar ate ao fim, o terreno assenta um bocado é certinho que o tubo parte na rosca, ate pode durar dezenas de anos a tubagem sem partir, mas se partir ao fim de 2 garanto que o fornecedor não dá garantias nenhumas nem cobre os estragos!
    Concordam com este comentário: two-rok, DOGMA
  11.  # 151

bem penso que mais do que se fez aqui não dá, alertamos para o facto de a tubagem hidronil não ser opção de aguas sanitarias agora prontos....... eles chumbados são como qualquer outra tubagem, desde que passe agua!
  12.  # 152

Colocado por: DOGMAResumindo:qualquer coisa serve!!

E não nos foi servindo durante as nossas vidas?
  13.  # 153

Colocado por: DOGMAserviu-me para ganhar dinheiro a mudar esses tubos ou fazer remendos neles...em muitos sítios e casas.

Nada é eterno!
    E nunca ninguém chegará a ter o último grito instalado!
    Eu sou um tipo novo e já ouvi falar em tantos tipos de tecnologia que até me passo. Sistemas que são apresentados como topo e alguns após lá aparecemos inconvenientes e os anti esses sistemas!
    Já não acredito em nada que me apresentam como revolucionário!
    São apenas vendedores a tentar ganhar o seu sustento... as novidades vendem-se sempre melhor!
  14.  # 154

Colocado por: jfsmoreiraE não nos foi servindo durante as nossas vidas?

á 30 anos atras sim, voçe pode perguntar a qualquer fornecedor ou ate um engenheiro que esteja dentro da materia se hidronil é um sistema edial e fiavel para se colocar dentro de uma habitação nova, de certo todos irão responder que não, isto não é novidade nenhuma aqui ninguem esta a tentar vender nenhum conceito novo, é a realidade, pura e simplesmente ja não se usa, ou nao deveria ser utilizado.
  15.  # 155

Colocado por: Sergio Rodriguessistema edial e fiavel

Escreve-se "ideal e fiável"

Colocado por: Sergio Rodriguesde certo todos irão responder que não

Não esteja assim não convencido disto!

Colocado por: Sergio Rodriguesou nao deveria ser utilizado

E quem é que decide que isto deve ou não ser utilizado?
    Hoje é o ideal... amanhã não se pode utilizar... depois de amanhã chega-se à conclusão que afinal é o melhor ... e assim sucessivamente...
  16.  # 156

olhe se esta tão certo disso, renove a casa e ponha la hidronil! o que me parece é que fala sem conhecimento de causa, e opina sobre coisas que provavelmente nunca viu, se todos tivessem a mesma ideia ainda não tinhamos saido dos esgotos a gres, tubos de ferro, etc mas pronto!
    Já dei a minha opinião vale o que vale!
  17.  # 157

Colocado por: Sergio Rodriguesse todos tivessem a mesma ideia ainda não tinhamos saido dos esgotos a gres, tubos de ferro, etc mas pronto!

Completamente de acordo... mas não podemos fazer de tudo "chapa 5"!

Lembremo-nos do cobre!! Veio.. .foi... veio.. foi... agora nem sei se veio e ficou ou se foi e não vem mais!!

P.S: Eu não defendo o hidronil... como tb não defendo o inox, o pex, o multicamada, o ppr, etc, etc. Cada um "tenta vender o seu peixe"... eu apenas sou um incrédulo!! Nao acredito em soluções milagrosas!
  18.  # 158

Colocado por: DOGMAQUAL É A SUA CANALIZAÇÃO??...senhor professor

A minha canalizaçao?

Segundo um artigo da "Anatomia e Fisiologia Humanas", constato que a "minha canalização" é composta por:

"um longo tubo musculoso, ao qual estão associados órgãos e glândulas que participam da digestão. Apresenta as seguintes regiões; boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus"

Não sei se isso é verdade... não estava cá na altura da "construção"!
  19.  # 159

Já a da minha vivenda, nem eu mesmo sei... tem pex, tem ppr, tem hidronil, tem multicamada, tem inox, tem cobre, tem PEAD... acho que não falta mais nada!

Era o que o trolha tinha na carrinha nesse momento!!! LOL

P.S: A minha casa não pode nem deverá servir como exemplo... Sou eu, o dono dela, que o diz! Excepto, claro está, se alguém a quiser comprar!! LOL
  20.  # 160

Mas voltando ao tópico, toda a gente sabe que o hidronil não é aconselhado para AQS... no entanto para águas frias, não vejo qualquer tipo de inconveniente! Mas isto é um leigo na matéria a dizer!

0.0364 seg. NEW