Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Duas perguntas:

-Porquê escolher plasma em vez de LCD para ecrãs grandes (como alguém disse aqui)?
    -Não havia uma limitação qualquer em relação aos plasmas em para se ver bem a imagem, o ambiente não podia ser muito luminoso?
  2.  # 62

Eu gosto mais do lcd ;)
  3.  # 63

Não, antes pelo contrario, o problema sempre foi fazer plasmas pequenos, quanto maiores melhor.
    Os problemas dos plasmas é o consumo e as dimenções/peso.
    de resto têm cores mais naturais e melhores contastes.
    Se pensarmos só em qualidade de imagem: Plasmas! No geral: LCD!

Colocado por: GonçaloDuas perguntas:

-Porquê escolher plasma em vez de LCD para ecrãs grandes (como alguém disse aqui)?
    -Não havia uma limitação qualquer em relação aos plasmas em para se ver bem a imagem, o ambiente não podia ser muito luminoso?
  4.  # 64

Estive a ler atentamente o fórum e se, por um lado, esclareci muitas das dúvidas que tinha, por outro lado, muitas outras se levantaram e continuo muito indeciso quanto ao modelo a adquirir. Estou inclinado para LCD, a não ser que surja um LED com um preço muito competitivo. O tamanho será 46" ou 47". Orçamento até 1.000€.
    LCD
    SAMSUNG LE46C650 - 899 € (é a minha 1ª opção)
    Samsung LE46C630 - 791 €
    SAMSUNG LE46C530 - 679 € (opção + económica)
    LED
    SAMSUNG UE46C5700 - 989 €
    LG LED 47LE5310 - 849 € (parece-me um bom preço)
    LED 3D
    LG 42LX6500 (3D) - 996 € (apesar de ser 42", é uma opção a considerar)
    Como podem ver, estou mesmo bastante indeciso. Preciso que alguém me ajude a tomar uma decisão, pelo que agradeço comentários ao meu post.
    Obrigado.
  5.  # 65

@nfmteixeira

Em relação ao 3D, esqueça, porque o existente neste momento não é o futuro e uma família de 4 pessoas para ver 3D em casa, gasta €600.00 só em óculos e se tiver amigos a jantar, nem todos podem ver televisão 3D. O futuro em 3D é sem óculos e com aplicações preferenciais no campo dos videojogos. Em relação às suas escolhas, o melhor é verificar a imagem de cada uma delas porque, cada pessoa tem a sua opinião e o que para mim é fantástico, para si pode ser porcaria. Procure uma TV que satisfaça as suas necessidades e que seja satisfatória para si. Para mim fiquei satisfeito com LCD LED Samsung, chega no final do mês.
  6.  # 66

O 3D até pode ser engraçado no primeiro mês, mas depois o põe óculos tira óculos torna-se uma chatice além do incomodo que é.. Já se sabe, há pessoas que gostam e outra não, é como tudo.. Eu comprei um Samsung Led - UE40B6000 em 12/2008, dei 1100€ na pixmania pois fazia diferença de cerca de 250€ para worten, radio popular, etc.. estou satisfeito com a TV e para jogos nem se fala..
  7.  # 67

LED ou LCD é a mesma coisa a nível de painel (o que define a qualidade de imagem) apenas varia a retro-iluminação que num caso é por LED e noutro por lâmpada fluorescente. Como já foi dito, em qualidade de imagem os plasmas ainda superam os LED/LCD.
  8.  # 68

Os plasmas para além de grande qualidade de imagem, também são aquecedores, o que dá jeito de inverno, em vez de se ligar o aquecimento, liga-se a tv e pronto aquece a divisão, ah quando estiverem a ver um filme de terror, por exemplo, não deixem o filme em pause muito tempo, senão ficam com aquela imagem para o resto da vida,lol..
  9.  # 69

"estou satisfeito com a TV e para jogos nem se fala.."

E a minha PS3 já merece.
  10.  # 70

Os problemas dos plasmas é o consumo e as dimenções/peso.

System32, isso são preocupações a ter, na escolha de uma esposa....

continuo muito indeciso quanto ao modelo a adquirir. Estou inclinado para LCD, a não ser que surja um LED com um preço muito competitivo. O tamanho será 46" ou 47". Orçamento até 1.000€

Por 1000€ não encontra nenhum Plasma que possa comprar com essas TV. São todas demasiado fracas para comparar com uma plasma desse valor...

O futuro em 3D é sem óculos e com aplicações preferenciais no campo dos videojogos.

No Japão o 3D tem tido uma diminuição de mercado considerável. Cada vez, existem menos novidades em terras nipónicas nesse tipo de tecnologia. Quer um 3D bom? Vá ao teatro, ao estádio, ao concerto, ao autódromo, etc. Aí é que existe 3D do bom...

Para mim fiquei satisfeito com LCD LED Samsung, chega no final do mês

Satisfeito ainda sem ter a TV. Inédito! lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32
  11.  # 71

Colocado por: ribaupataOs plasmas para além de grande qualidade de imagem, também são aquecedores, o que dá jeito de inverno, em vez de se ligar o aquecimento, liga-se a tv e pronto aquece a divisão, ah quando estiverem a ver um filme de terror, por exemplo, não deixem o filme em pause muito tempo, senão ficam com aquela imagem para o resto da vida,lol..

Deve ter lido na internet e portanto é verdade, né?
  12.  # 72

Os plasmas para além de grande qualidade de imagem, também são aquecedores, o que dá jeito de inverno, em vez de se ligar o aquecimento, liga-se a tv e pronto aquece a divisão, ah quando estiverem a ver um filme de terror, por exemplo, não deixem o filme em pause muito tempo, senão ficam com aquela imagem para o resto da vida,lol..

Comentário de quem não tem um plasma! :)
  13.  # 73

14.  # 74

Colocado por: ribaupata

Deve ter lido na internet e portanto é verdade, né?

Não só, mas também.. Já tive uma infeliz experiência com um plasma, daí a minha ideia.. em 1998 os meus pais tinham um café e tínhamos uma TV philips(plasma) bem, era problema atrás de problema, para além da temperatura que fazia.. note-se que o que falo já tem algum tempo, para o bem de todos é provavel que tenha melhorado, mas para mim fica, plasma nunca mais..
  15.  # 75

2011-1998... É só fazer as contas como dizia um senhor 1º ministro. Como seriam os LCD's em 1998?

E a amostra também não é representativa, julgar uma tecnologia por um caso passado há uma dúzia de anos é um pouco redutor. Há pessoas a ter problemas com Mercedes, isso faz deles maus carros?
  16.  # 76

O futuro em 3D é sem óculos

Isso penso ser impossivel...pelo que li o efeito 3d é obtido por diferentes frequências e será sempre preciso uns óculos para as separar...

Abraço, Pedro
  17.  # 77

Colocado por: Pedro Fernandes
    Isso penso ser impossivel...pelo que li o efeito 3d é obtido por diferentes frequências e será sempre preciso uns óculos para as separar...

Abraço, Pedro

nada é impossível!!!! :)
  18.  # 78

Só para dar uma chega, actualmente "já existem" televisões 3D sem necessidade de usar óculos.

O primeiro fabricante foi a toshiba e encontra-se à venda no mercado nipónico um modelo de 20" a introduzir possivelmente este ano na Europa.

Ainda que os preços destes modelos seja obviamente a 4D, é um sinal claro de que a tecnologia actualmente disponível no mercado europeu já foi ultrapassada, e bem.

Mais info em http://news.cnet.com/8301-13506_3-20018421-17.html reparem que este artigo é de Outubro de 2010, se procurarem no youtube vêem já a televisão em exposições.

Cumps.
    •  
      Mk Pt
    • 31 janeiro 2011 editado

# 79

Colocado por: Pedro Fernandes

Abraço, Pedro

Em breve a Nintendo vai lançar a nível mundial a 3DS que tem ecrã que permite 3d sem uso de óculos. E, se não estou em erro, esta tecnologia já está em uso num modelo ou dois de telemóvel por terras nipónicas.

Por enquanto não há ecrãs com dimensão de tv 'normal' a fazer o 3d sem óculos, mas é questão de tempo. Julgo que a Samsung na CES já prometeu lançar dentro de um ano [ou dois, não lembro] para as tv's de gama alta o 3d sem óculos.

Por mim 3d só quando não seja necessário os óculos.

Quanto aos LCD vs plasma...:

Para mim uma tv como deve ser... para ser LCD tem que ser Philips e julgo que os Sharp também são bons [mas da sharp sei apenas pelo que li de opiniões relativamente especializadas]. Caso contrário é plasma Panasonic.

Samsung apresenta um preço apetecível para as funcionalidades que apresenta, mas em termos de qualidade de imagem...em lcd's [led ou não led] é philips - e talvez sharp.
    Os samsung xpto nas grandes lojas por vezes podem parecer ter boa imagem, mas em iguais condições [bem calibrados, sinal da mesma fonte/qualidade,..] um philips é superior.
  19.  # 80

Colocado por: Mk Pt
    Por mim 3d só quando não seja necessário os óculos.

Veja lá o meu post anterior.

0.0285 seg. NEW