Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    No verão passado adquiri um ar condicionado panasonic inverter modelo UE12JKE. Antes de fazer a escolha andei aqui a pesquisar pelo forum e pareceu-me consensual que mitsubishi é a melhor marca. No entanto, o modelo que comprei ficou apenas por 700€ já com instalação e as características pareceram-me bastante boas (ao nível da mitsubishi) e tem 5 anos de garantia. Para além destas razões, a publicidade indicava que era ideal para um quarto porque era muito silencioso. Não sei se de facto é silencioso porque não tenho como comparar.
    Concluindo, ficou sempre a dúvida se teria sido melhor ter desembolsado mais alguns euros e ficar com um mitsubishi.
    Como estou a pensar colocar outro, gostava de saber, principalmente ao nível do ruído se me compensa gastar mais para ter uma máquina melhor.

Ob.
  2.  # 2

Concluindo, ficou sempre a dúvida se teria sido melhor ter desembolsado mais alguns euros e ficar com um mitsubishi.

...e sem saber as caracteristicas, vai continuar com a duvida...pelo menos cop, ruido e filtros...

Como estou a pensar colocar outro, gostava de saber, principalmente ao nível do ruído se me compensa gastar mais para ter uma máquina melhor

Depende...se for para um salão multi-usos (festas, ginásio,etc) não importa muito...se for para casa (sala, quartos) deve comprar o melhor...o ruido minimo dos melhores anda entre os 19 e os 23 dcb...

Abraço, Pedro
  3.  # 3

Alguém tem opinião sobre o AC da Vulcano?
  4.  # 4

Já li algures as caracteristicas...tenho ideia de serem pessimas...

Abraço, Pedro
  5.  # 5

Colocado por: LuisPereiraAlguém tem opinião sobre o AC da Vulcano?

Boas,
    o AC da VUlcano é fabricado pela chinesa Gree e se for a essa marca compra-lo o valor é muito menor, e como é um fabricante chinês com tecnologia copiada de outros, as características são sempre discutíveis, agora que consomem muito, isso consomem,

Jorge Alves
  6.  # 6

Quando comparamos AC que caracteristicas se deve comparar?
  7.  # 7

Pelo menos cop, eer, ruido, filtros e funções...

Abraço, Pedro
  8.  # 8

O que são essas caracteristicas e para cada uma deles os valores devem ser altos ou baixos?
  9.  # 9

Os dados que encontrei no manual de instruções:
    EER: 4.70
    COP: 5.20
    Relativamente ao ruído:
    Interior: 42dB(A)
    Exterior: 50dB(A)
    Pelo que me indicou este valor parece-me péssimo.
  10.  # 10

Sim, é um pouco...mas o cop e eer são muito bons...

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcmarcio
  11.  # 11

Colocado por: Pedro FernandesSim, é um pouco...mas o cop e eer são muito bons...

Abraço, Pedro

Estas pessoas agradeceram este comentário:mcmarcio

Era bom de mais mas estão errados. Encontrei na net o manual detalhado e os valores correcto são:
    EER: 3.30
    COP: 3.63

Noise Level: Hi: 42 Lo: 30 QLo: 22 na unidade interior.~

Não me parece mal.

Ob.
  12.  # 12

Mesmo o cop e eer não são maus...o ruido assim está melhor...

Abraço, Pedro
  13.  # 13

O COP é relação entre a energia absorvida (consumo energia electrica) e a energia fornecida, em aquecimento.
    O EER é relação entre a energia absorvida (consumo energia electrica) e a energia fornecida, em arrefecimento.
    Ambos quanto maiores melhor, valores acima de 4,5 são de desconfiar,
    Jorge Alves
  14.  # 14

Muita gente não sabe, mas por cada 3db o nivel de ruido duplica!! Não é uma escala linear!!!

Ou seja 19 para 22db o ruido duplica!

Colocado por: mcmarcio

Era bom de mais mas estão errados. Encontrei na net o manual detalhado e os valores correcto são:
    EER: 3.30
    COP: 3.63

Noise Level: Hi: 42 Lo: 30 QLo: 22 na unidade interior.~

Não me parece mal.

Ob.
  15.  # 15

Que maquinas conseguem 19dbs? Consegue-me indicar alguma?
  16.  # 16

Veja no site da mitsubishi...penso que lancaram recentemente um modelo com 19dcb...mas é provável que haja outras...

Abraço, Pedro
    • J.C.
    • 5 novembro 2010

# 17

Boa noite a todos, eu tenho um A/C da Panasonic e um da Samsung e não há comparação a nível de ruído, o da Samsung é muito mais ruidoso!!!
  17.  # 18

Colocado por: jorgealvesO COP é relação entre a energia absorvida (consumo energia electrica) e a energia fornecida, em aquecimento.
    O EER é relação entre a energia absorvida (consumo energia electrica) e a energia fornecida, em arrefecimento.
    Ambos quanto maiores melhor, valores acima de 4,5 são de desconfiar,
    Jorge Alves

Apenas um exemplo de COP superior, aparelhos mitsubishi:
    (valores retirados e certificados pela EUROVENT, não de folhetos do fabricante...)
    outdoor unit: MUZ-FD25VABH
    indoor unit: MSZ-FD25VA
    Pc[kW]: 2,50
    Pe(c)[kW]: 0,49
    EER: 5,15
    Class EER: A
    Ph[kW]:3,20
    Pe(h)[kW]: 0,60
    COP:5,33
  18.  # 19

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Apenas um exemplo de COP superior:
    (valores retirados e certificados pela EUROVENT, não de folhetos do fabricante...)
    outdoor unit: MUZ-FD25VABH
    indoor unit: MSZ-FD25VA
    Pc[kW]: 2,50
    Pe(c)[kW]: 0,49
    EER: 5,15
    Class EER: A
    Ph[kW]:3,20
    Pe(h)[kW]: 0,60
    COP:5,33

Neste caso os valores são superiores a 4.5, são reais ou é para desconfiar?
  19.  # 20

Colocado por: J.C.Boa noite a todos, eu tenho um A/C da Panasonic e um da Samsung e não há comparação a nível de ruído, o da Samsung é muito mais ruidoso!!!

Qual é o Panasonic que tem? Qts BTUs? E o Samsung?

Ob.

0.0246 seg. NEW