um Daikin FTX 25 ( equivalente) custa 860€ com instalação e IVA.
Colocado por: Pedro Fernandes
Então deverá ser normal...Se diz que entre -0/5º o normal é 30/50 minutos, para -8/10º deverá ser normal os 20 minutos...até -3º a minha unidade exterior não pára para descongelamento...
Abraço, Pedro
Desculpe mas não acredito que não pare.
O que diferencia as grandes marcas na minha opinião é a sua fiabilidade e duração. Alguém já teve AC a funcionar durante cerca de 12 anos (quase seguidos ou com poucas interrupções) e sem nenhuma avaria? Atenção, são cerca de 105120 horas de serviço!!!!
Eu não menciono a marca, senão ainda dizem que eu... ou vendo ou tenho comissão...
Colocado por: aquapegoQual o ponto de congelamento dum liquido chamado água?
Colocado por: aquapegoAlguém já teve AC a funcionar durante cerca de 12 anos (quase seguidos ou com poucas interrupções) e sem nenhuma avaria? Atenção, são cerca de 105120 horas de serviço!!!!
Eu não menciono a marca, senão ainda dizem que eu... ou vendo ou tenho comissão...
Colocado por: jorgealves
caro senhor trabalho no ramo desde 1988, e quer acredite quer não, existem muitas marcas com bons produtos que ainda hoje funcionam sem qualquer avaria, o que se desenvolveu muito foi a gestão dessas mesmas maquinas levando a um consumo irrisorio comparado com a epoca, por exemplo em 1989 uma das marcas medianas (Airwell) tinha um produto que consumia 2100w para produzir +-2500W de frio e actualmente uma marca fraca consome 1400W para produzir 8000W, e isto é que brutal, mas funcionar quase todas continuam a funcionar, não é mais viavel o seu funcionamento, e se a isto juntar-mos a o ruido excessivo logo se vê onde vão acabar,
atentamente
Jorge Alves
Colocado por: jorgealvesBoas, usar solução convencional de multisplit em condutas é mandar dinheiro á rua, e porque não usar uma solução com condutas usando um sistema adicional de controle por zonas de grelhas, tenho dezenas de sistemas destes a funcionar por todo o pais com preços idênticos aos multisplit, usando equipamento Daikin modelos FBQ 100 ou 125 com ruído inferior aos split's.
Note que a solução que lhe apresentaram é com split's individuais de conduta,
atentamente
Jorge Alves
Colocado por: aspiranteAlguém me explica estes valores? Principalmente os do som?
Os Samsung fazem mesmo estes dba todos? No site da marca não é nada disto que aparece :(
http://www.eurovent-certification.com/en/Certified_products/Access_by_programme.php?lg=en&rub=04&srub=01&select_prog=AC1&select_partic=198&select_marque=SAMSUNG&select_class=AC1+%2F+A+%2F+M+%2F+R#haut