Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Sou novo no fórum mas já o li quase todo antes do registo. Resolvi registar-me para tentar que alguem me dê umas dicas uma vez que estou a pensar comprar um terreno em Alvaiázere / Leiria.

O terreno tem cerca de 5000m2, tem 100 oliveiras, varios pinheiros (entre 20 e 40) algumas azinheiras (entre 10 e 20) e ainda algumas arvores de fruto, laranjeiras, figueiras e mais não me lembro...

No terreno tem ainda uma casa antiga (cerca de 90m2) e um anexo (cerca de 50m2) que precisam de obras profundas como podem ver nas imagens abaixo.

null
    null
    null
    null
    null
    null
    null

O que pretendo neste topico é que alguém me dê umas luzes de quanto poderá isto valer em €uros...

Grato desde já...

Com os melhores cumprimentos,
    Luis Tereso
    •  
      FD
    • 8 novembro 2010

# 2

Para saber o valor patrimonial (avaliação das Finanças).
    Se comprar ao preço que esse simulador der como resultado é um bom negócio.

De resto, consulte uma imobiliária e peça-lhes uma avaliação - atenção que pode ser um serviço pago.

Outra alternativa é:
    -> encontre todos os terrenos à venda na zona, divida o preço pelo número de m2, encontra o preço por m2, a seguir some todos os preços por m2 e divida pelo número de terrenos que encontrou. Aí tem o preço médio por m2 dos terrenos;
    -> a seguir, encontre casas na mesma situação (condição) e retire o valor do terreno (que encontrou fazendo a operação anterior), deverá encontrar o valor médio por m2 das casas da zona;
    -> no final, some os dois resultados: aí tem a avaliação;

Não se esqueça é que ao fazer isto, existem muitas variáveis e não está a ter em conta a localização, a qualidade, a conservação, os equipamentos e outras características da casa.

Nesse caso concreto, a casa não passa de uma autorização para construir, o seu valor material é zero.

0.0091 seg. NEW