Colocado por: fade_outA quantidade de ruido audível dos vizinhos é muito elevada.
Colocado por: fade_outA minha questão é: tendo em conta que a insonorização foi um dos factores apresentados como ponto forte da casa e revelando-se este ponto forte um enorme fiasco, existe alguma forma legal de voltar atrás com o processo? Eu sei que pode parecer uma pergunta parva mas numa compra tão importante como esta existem coisas que apenas depois de concretizado o negócio se conseguem perceber.
Colocado por: fade_outSe fizer uma peritagem acústica e os valores se revelarem superiores aos permitidos por lei poderei exigir algo ao vendedor (que é também o construtor)? Poderei exigir a devolução do valor da casa?
Colocado por: vasco tomeNão tem o certificado acústico?
A nível pessoal pede uma nova certificação acústica, vai poder comprovar se o que estava antes é igual ao que tem agora.
Depois marque uma reunião com o construtor e veja a reacção dele.
Colocado por: vasco tomeNormalmente a caixa do elevador é executada em betão armado.
Existem construtores que aproveitam essa parede e não colocam nenhuma forra ou isolamento acustico.
Logo poderá ser esse problema, e ao encostar a parede de tijolo, como a de betão trabalha.... aparece fissuras.
Mas teriamos de saber mais coisas para podermos ajudar:
- tem casa das máquinas
- a parede que divide o poço do elevador e o seu apartamento é de betão
- qual o sistema do elevadorEstas pessoas agradeceram este comentário:fade_out
Colocado por: girlmbDiga-se de passagem construtores=aldrabões...Também diga-se passagem promitentes compradores=otários. Gosto tanto destas generalizações...
Colocado por: girlmbquando compramos uma casa, não vamos propriamente procurar todo o feed back de construção... mas será que vivemos num mundo de enganar o proximo... dá ca o dinheiro e a casa é tua... otarios?? parece-me forte, pois não acredito que todos os compradores vão as camaras para ver as caracteristicas das obras... isso era o mesmo qd fossemos ao supermercado lermos todas as etiquetas dos produtos e ainda decidirmos ir a fabrica a ver se cumpre os requesitos de fabrico...
o construtor disse-lhe que como estava tão bem isolado acabar por fazer ecoLOLOL!
1. Em teoria, as paredes das fracções do lado 1 e do lado 2 deveriam ter paredes de 20cm de espessura cada uma, e as estruturas (as lages, pilares, vigas) independentes, certo?