Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião sobre esta moradia.
    Iria ainda ter um 1º andar apenas para ter um Barzinho com pouco mais de 12m2.

    A area total da moradia é de 98 m2.

    Será que com pouco mais de 110 mil euros a conseguiria construir?
    Como ja disse iria ter um 1º andar com apenas um bar de 12m2, o resto de cima da casa ao inves de levar telhado seria para servir de varanda. Percebem?

    Obrigado
      House.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: DRabbitSerá que com pouco mais de 110 mil euros a conseguiria construir?

    Em princípio , sim.
  3.  # 3

    Caro DRabbit, tendo em conta o valor 750€/m2, acho que 110 mil euros chegam perfeitamente para essa "tentativa" de habitação.

    Perdoe-me o ironia, mas tente novamente. Esse rascunho tem muitos defeitos. Não sou arquitecto, no entanto reveja os conceitos de distribuição de espaço, vãos, orientação, entre outros.

    O senhor fala num 2º piso com 12 m2...não definiu o local das escadas nesse desenho. Será que se justifica um 2ª piso para um espaço de 12 m2?

    A casa de banho social deverá ter luz directa. Conjugue a despensa de outra forma, aliás, a despensa é muito pequena.

    Deverá apresentar a orientação da casa. E as medidas ou áreas dos espaços.

    Aquele redondo não tem aproveitamento algum. Mesmo em termos estéticos deixa a desejar.

    3 janelas em cada quarto é demais. Escolha a melhor orientação.

    O corredor é demasiado estreito e não tem luz directa...

    Uma única porta na casa parece-me pouco. Experimente abrir uma na cozinha.

    ...

    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Obrigado pelo conselho sr. rui moreira, isto claro que é só um esboço (mal feito). No entanto vou tomar em conta o que disse, e tem razão em alguns pontos que irei com certeza melhorar.

    Espero mais opiniões.
  5.  # 5

    Quer mesmo uma opinião: Faça um delete ao ficheiro, e procure um arquitecto. Não sou arquitecto, mas acho que os arquitectos é que devem fazer projectos de arquitectura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., CFCastro
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaQuer mesmo uma opinião: Faça um delete ao ficheiro, e procure um arquitecto. Não sou arquitecto, mas acho que os arquitectos é que devem fazer projectos de arquitectura
    Eu costumo dar muitos palpites quando aparecem aqui projectos. Mas não sabia o que dizer sobre este ...
    O Picareta disse o que eu gostaria de ter dito. Obrigado. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  7.  # 7

    procure mesmo um arquitecto
    essas janelas são para gente muita alta DRabbit :)
    se quer fazer esboços faça-os em desenho livre em papel, é a única forma que compensa.
  8.  # 8

    Realmente deve procurar u arquitecto e olha que há alguns aqui no Forum :)

    E 110 mil para coonstruir uma casa assim, só se for com materiais de gama muito alta... :)
  9.  # 9

    Já agora, qual foi o programa que usou para fazer esse esboço?
    Bgd.
    •  
      FD
    • 12 novembro 2010

     # 10

    Colocado por: luther kingJá agora, qual foi o programa que usou para fazer esse esboço?

    Tem aspecto de ser o Sketchup.
  10.  # 11

    Boa tarde

    Meu Caro não fique desmotivado com os comentários ao seu projecto, é bom ter uma ideia do que se quer e como tal tentar desenhar o que se quer parece-me um gesto normal, no entanto acho que de facto devia procurar um arquitecto, dizer-lhe o que pretende, quanto quer gastar e mostrar-lhe até esse esboço.

    vai ver que ele decerto o vai surpreender.

    boa sorte
    nuno costa www.doisarquitectos.com
 
0.0155 seg. NEW