Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Numa remodelação de um WC coloquei peças de granito Zimbawe de 40X40. Hoje ao ver como tinham betumado as juntas deparo com esta figura

Granito preto com juntas claras

Disseram-me que usaram massa de betumar da weber antracite e grafite, mas que nos granitos pretos fica sempre assim.

Não há maneira de arranjar uma betumação de cor preta? Ou pelo menos bem mais escura?

Fernando Moreira
  2.  # 2

(não vejo a fotografia, mas calculo)

Pó de sapato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsmoreir
  3.  # 3

boa noite o mais escuro que tem e antracite

cumps

David Marques
  4.  # 4

O que estão a usar é weber.color antracite. Telefonicamente, um representante da weber disse que não deviam estar a respeitar a quantidade de água indicada na ficha do produto

Para quem não conseguiu ver a figura deixo um link:
    https://docs.google.com/leaf?id=0ByobDxiZX5NxODEyNGZjNzctYWE1OS00NDdhLWJiZjQtMWMyY2NhNDlkYzk4&hl=pt_PT
    •  
      MRui
    • 15 novembro 2010

# 5

Eu diria que é impossível o antracite ficar como está na imagem, por mais água que tenham posto. Já o usei em duas casas minhas e ficou preto e bem preto. Ou misturaram cimento ou outra coisa qualquer no betume (que não chegava para todo o trabalho), ou estão a contar-lhe uma estória para o enrolarem.

Deixo aqui o catálogo de cores de betume da Weber:
      Screen shot 2010-11-15 at 10.11.32 PM.png
  5.  # 6

Bom noite
    eu uso por esse trabalho o mesmo antracite só k eu ponho mais um quarto1/4 de oxido de ferro preto ate e barato se querem um preto ais intenso de com o antracite
    • eu
    • 15 novembro 2010

# 7

Colocado por: MRuiEu diria que é impossível o antracite ficar como está na imagem

Não é nada impossível. Eu também tive a infeliz ideia de usar esse betume numa zona da minha casa e os resultados foram muito estranhos: algumas zonas ficaram na cor antracite, como deve ser, mas outras ficaram num cinzento claro, como esse da imagem.

Eu diria que algo de errado se passou com alguns lotes desse betume antracite...
  6.  # 8

como qualquer betume tem a base um pigmento ou colorante se vocês não usa um misturador para misturar bem e omogeno a massa aquilo fica mal de ai aparece as diferenças ate na mesmo saco
    • adan
    • 16 novembro 2010

# 9

No meu caso ficou bem preto...

Penso que um dos factores é que o Antracite não é o nítio preto-preto. E quando betona ajulejos que são o nítido preto este parece mais claro. Digo isto porque tenho três situações:

Na garagem os azulejos são tipo cinzento escuro e a antracite ficou mais escuro que na cozinha onde neste sítio o pavimento é preto baço. Por sua vez num wc o antracite ficou mais à cor do revestimento... Parecem três "betomes" diferentes...
  7.  # 10

boas como disse no meu post acima use o antracite, mas o seu maior problema agora vai ser remover o que la esta e colocar o antracite e pelo que parece na foto e grafiti nao antracite e se fizeram a mistura dos dois peça agora a quem fez o trabalho para o remover

cumps

David Marques
  8.  # 11

Hoje de manhã quando cheguei à obra, já se estava a remover o betume. Vão experimentar outra marca. Amanhã deve estar novamente betumado e depois eu digo como correu. Obrigado a todos!
  9.  # 12

Analisaram o nível de humidade do suporte antes de aplicar a cerâmica?
  10.  # 13

Outro problema é quando os mosaicos são brilhantes (ou granito polido).

Como o betume é baço parece sempre «menos» escuro.
  11.  # 14

Aconteceu-me exactamente o mesmo, com betume WEBER, cor Wengue... Suspeito que o suporte não estivesse completamente seco e que seja esse o factor da alteração da cor do betume... ficou horrível...

Colocado por: fsmoreirHoje de manhã quando cheguei à obra, já se estava a remover o betume.

Pode explicar-me como lhe removeram o betume? X-acto? Espátulas? Tenho 50 metros para tirar :'(
  12.  # 15

Lamento, mas tenho sérias dúvidas que tenham usado o betume a que se refere...tenho um acabamento perfeito e com esse material...e aplicado por mim, he!he!
    Concordo com os demais, e certamente o que aí ocorreu foi a betumagem sem a correta secagem do suporte, implicando não sou a migração de particulas do material de colagem como a reação anormal do betume...

A pressa é e será a inimiga da perfeição...e algo denominado por "brio" não faz parte do lexico de muitos!
    • mm85
    • 11 abril 2014

# 16

Colocado por: SDinisLamento, mas tenho sérias dúvidas que tenham usado o betume a que se refere...

Bom dia, não sei se esta questão era para mim, mas de qualquer forma, deixo a resposta. O betume que usámos foi mm o WEBER Premium. Fui eu que o comprei e deixei na obra e vi quando começaram a aplicar. Portanto, só se o saco fosse de contrafação :p Mas comprei em local adequado portanto, não me parece.

Estou mm crente que a questão foi a falta de secagem do suporte. O que é uma m**** que não se justifica pois quando contrato profissionais que se dizem de excelência e pago a 12.5€/hora, supostamente, estou a fazer a minha parte para que as coisas corram bem. Quem tem de saber de trás para a frente estas questões são eles e não eu... Agora, claro, já sei, pelas piores razões. Mas hei-de resolver, nem que arranque aquilo tudo com os dentes...

É triste precaver-mo-nos de todas as formas, comprarmos material bom, contratarmos pessoal supostamente de qualidade, que se diz de qualidade e se cobra ao preço da qualidade, pessoas que trabalham há anos e que tínhamos em conta... e depois sair um erro crasso, estúpido, daqueles que são tão básicos que dói...
  13.  # 17

Colocado por: mm85

Bom dia, não sei se esta questão era para mim, mas de qualquer forma, deixo a resposta. O betume que usámos foi mm o WEBER Premium. Fui eu que o comprei e deixei na obra e vi quando começaram a aplicar. Portanto, só se o saco fosse de contrafação :p Mas comprei em local adequado portanto, não me parece.

Estou mm crente que a questão foi a falta de secagem do suporte. O que é uma m**** que não se justifica pois quando contrato profissionais que se dizem de excelência e pago a 12.5€/hora, supostamente, estou a fazer a minha parte para que as coisas corram bem. Quem tem de saber de trás para a frente estas questões são eles e não eu... Agora, claro, já sei, pelas piores razões. Mas hei-de resolver, nem que arranque aquilo tudo com os dentes...

É triste precaver-mo-nos de todas as formas, comprarmos material bom, contratarmos pessoal supostamente de qualidade, que se diz de qualidade e se cobra ao preço da qualidade, pessoas que trabalham há anos e que tínhamos em conta... e depois sair um erro crasso, estúpido, daqueles que são tão básicos que dói...

Não é tão básico quanto isso.
    Tem aqui muitos ladrilhadores ou trolhas. Pergunte qual a humidade residual do suporte máxima admitida.
    • mm85
    • 11 abril 2014

# 18

Já agora uma pergunta, estas "patologias" no betume, quando acontecem é logo ou podem vir a aparecer semanas depois de ter sido feito o trabalho? É que agora estou com medo que dentro de casa me aconteça o mesmo... Já está betumado há umas 2 semanas, e continua impecável. No caso que aqui falei, começou logo a ficar branco.

E acho que foi um erro crasso porque o assentamento da rua foi "directo", ou seja, foi colocado o mosaico directamente no cimentado fresco... É estúpido não é??? Tapar a juntas com betume, por onde ia sair a humidade do cimento completamente fresco??? É tão estúpido, tão estúpido que tenho vontade de tirar aquilo à marreta... Desculpem o desabafo, mas chega ao ponto que nos passamos... todos dizem que são os maiores mas na realidade, só ha 2 ou 3 que sabem o que fazem :( Estou farta até aos cabelos deste mundo das construção. E irrita-me por eu própria não ter visto o óbvio que era... deixas tapar as juntas, como secas o cimentado???? GrRRRRRRRRRRrrrr

Mas isto já aprendi: o proprietário é que tem sempre a culpa de toda a M***** que lhe fazem em casa. Nós temos de saber tudo. Tenho de executar bem o meu trabalho, na minha profissão, tenho de pagar para me fazerem o da casa (pq nao posso la estar a fazê-lo e nem sei fazê-lo) e ainda tenho de estar a pensar em como tem de ser feito para sair bem... Devia ter tirado um curso para poder mandar fazer casa...
    • mm85
    • 11 abril 2014

# 19

Ah, mais uma coisa... dentro de casa não foi assentamento directo. Mas o cimentado estava feito há pouco mais de 1 mês :(
  14.  # 20

Colocado por: mm85Já agora uma pergunta, estas "patologias" no betume, quando acontecem é logo ou podem vir a aparecer semanas depois de ter sido feito o trabalho? É que agora estou com medo que dentro de casa me aconteça o mesmo... Já está betumado há umas 2 semanas, e continua impecável. No caso que aqui falei, começou logo a ficar branco.

E acho que foi um erro crasso porque o assentamento da rua foi "directo", ou seja, foi colocado o mosaico directamente no cimentado fresco... É estúpido não é??? Tapar a juntas com betume, por onde ia sair a humidade do cimento completamente fresco??? É tão estúpido, tão estúpido que tenho vontade de tirar aquilo à marreta... Desculpem o desabafo, mas chega ao ponto que nos passamos... todos dizem que são os maiores mas na realidade, só ha 2 ou 3 que sabem o que fazem :( Estou farta até aos cabelos deste mundo das construção. E irrita-me por eu própria não ter visto o óbvio que era... deixas tapar as juntas, como secas o cimentado???? GrRRRRRRRRRRrrrr

Mas isto já aprendi: o proprietário é que tem sempre a culpa de toda a M***** que lhe fazem em casa. Nós temos de saber tudo. Tenho de executar bem o meu trabalho, na minha profissão, tenho de pagar para me fazerem o da casa (pq nao posso la estar a fazê-lo e nem sei fazê-lo) e ainda tenho de estar a pensar em como tem de ser feito para sair bem... Devia ter tirado um curso para poder mandar fazer casa...

E o que diz o fiscal?

0.0201 seg. NEW