Colocado por: MRuiEu diria que é impossível o antracite ficar como está na imagem
Colocado por: fsmoreirHoje de manhã quando cheguei à obra, já se estava a remover o betume.
Colocado por: SDinisLamento, mas tenho sérias dúvidas que tenham usado o betume a que se refere...
Colocado por: mm85
Bom dia, não sei se esta questão era para mim, mas de qualquer forma, deixo a resposta. O betume que usámos foi mm o WEBER Premium. Fui eu que o comprei e deixei na obra e vi quando começaram a aplicar. Portanto, só se o saco fosse de contrafação :p Mas comprei em local adequado portanto, não me parece.
Estou mm crente que a questão foi a falta de secagem do suporte. O que é uma m**** que não se justifica pois quando contrato profissionais que se dizem de excelência e pago a 12.5€/hora, supostamente, estou a fazer a minha parte para que as coisas corram bem. Quem tem de saber de trás para a frente estas questões são eles e não eu... Agora, claro, já sei, pelas piores razões. Mas hei-de resolver, nem que arranque aquilo tudo com os dentes...
É triste precaver-mo-nos de todas as formas, comprarmos material bom, contratarmos pessoal supostamente de qualidade, que se diz de qualidade e se cobra ao preço da qualidade, pessoas que trabalham há anos e que tínhamos em conta... e depois sair um erro crasso, estúpido, daqueles que são tão básicos que dói...
Colocado por: mm85Já agora uma pergunta, estas "patologias" no betume, quando acontecem é logo ou podem vir a aparecer semanas depois de ter sido feito o trabalho? É que agora estou com medo que dentro de casa me aconteça o mesmo... Já está betumado há umas 2 semanas, e continua impecável. No caso que aqui falei, começou logo a ficar branco.
E acho que foi um erro crasso porque o assentamento da rua foi "directo", ou seja, foi colocado o mosaico directamente no cimentado fresco... É estúpido não é??? Tapar a juntas com betume, por onde ia sair a humidade do cimento completamente fresco??? É tão estúpido, tão estúpido que tenho vontade de tirar aquilo à marreta... Desculpem o desabafo, mas chega ao ponto que nos passamos... todos dizem que são os maiores mas na realidade, só ha 2 ou 3 que sabem o que fazem :( Estou farta até aos cabelos deste mundo das construção. E irrita-me por eu própria não ter visto o óbvio que era... deixas tapar as juntas, como secas o cimentado???? GrRRRRRRRRRRrrrr
Mas isto já aprendi: o proprietário é que tem sempre a culpa de toda a M***** que lhe fazem em casa. Nós temos de saber tudo. Tenho de executar bem o meu trabalho, na minha profissão, tenho de pagar para me fazerem o da casa (pq nao posso la estar a fazê-lo e nem sei fazê-lo) e ainda tenho de estar a pensar em como tem de ser feito para sair bem... Devia ter tirado um curso para poder mandar fazer casa...