Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Jorge RochaQue vidro é este?Com 4mm.de tamanho considerável?Não estará enganado?


    O tamanho considerável é relativo...

    No meu caso em concreto a dimensão da maior folha que irei ter é de 2,5m X 2,5m (comprimento X largura), serão os 4 mm insuficientes para essa solução?

    Obrigado
  2.  # 22

    Colocado por: vidagomorangoconsigo controlar a incidência do sol no vidro nos meses de maior calor, desta forma o efeito do gás Argon não será significativo, digo eu... Peço aos entendidos para corrigirem o meu raciocínio!

    Apenas corrijo sobre o gáz...dessa forma a ter gáz em zona onde os raios solares sejam incomodativos,o gáz apenas pode agravar a situação...nunca se deve colocar gáz em vidro de control solar(dá nada e paga-se mais)

    Colocado por: vidagomorangoTambém pretendia que o vidro exterior, tivesse uma coloração mais escura! Alguém me sabe dar referências desta solução?

    Solução só com control solar sendo escuro...e também a ser com mais de 4mm.que é o normal fazer-se,tem que ser temperado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidagomorango
  3.  # 23

    Colocado por: vidagomorangoNo meu caso em concreto a dimensão da maior folha que irei ter é de 2,5m X 2,5m (comprimento X largura), serão os 4 mm insuficientes para essa solução?

    Nunca...terá que aumentar a espessura...ninguém lhe irá colocar um vidro dessa dimensão com o vidro que referiu.
  4.  # 24

    Segundo li no "site" da Guardian, uma caixa de ar superior a 18mm entre os dois vidros, vai prejudicar termicamente o conjunto da janela/porta.
    Por conseguinte, o mestre Jorge Rocha não falha...!
  5.  # 25

    Colocado por: aquapegoSegundo li no "site" da Guardian, uma caixa de ar superior a 18mm entre os dois vidros, vai prejudicar termicamente o conjunto da janela/porta.
    Por conseguinte, o mestre Jorge Rocha não falha...!


    Pois mas que fazer em caixilharias de series elevatória, com dimensões grandes... Por ca recentemente pusemos numa caixilharia de correr elevatória um vidro controlo solar com caixa 22 e laminado 4+4 pelo interior, e tudo isto discutido com o engenheiro da obra ....
  6.  # 26

    Vou aproveitar para desenterrar este tópico pois queria saber vossas opiniões acerca de vidro 5+14+6! Sei que não é o melhor do mercado, mas é eficaz térmica e acusticamente?
    • zinna
    • 7 abril 2019 editado

     # 27

    Passe por aqui

    https://forumdacasa.com/discussion/49738/31/presto-esclarecimentos-sobre-series-de-aluminio-caixilharia/

    É coloque a sua questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  7.  # 28

    Colocado por: vidagomorango

    Obrigado pelas dicas!

    Segundo li aqui pelo forum e com base em algumas tabelas apresentadas, recordo que do ponto de vista térmico, o aumento da caixa de ar só tem efeito até 16 mm de espessura, a partir daí os ganhos são insignificantes (o mesmo já não se verifica no plano acústico).

    Relativamente à utilização do gás Argon, julgo que o mesmo tem como principal efeito a diminuição do U do vidro! Como o vidro que indiquei é baixo emissivo, vai reflectir a radiação infra-vermelha gerada no interior, para o interior (ou seja, diminui as perdas de calor no Inverno). Como vou gastar uns valentes trocos em estores exteriores com lamelas orientáveis, consigo controlar a incidência do sol no vidro nos meses de maior calor, desta forma o efeito do gás Argon não será significativo, digo eu... Peço aos entendidos para corrigirem o meu raciocínio!

    Também pretendia que o vidro exterior, tivesse uma coloração mais escura! Alguém me sabe dar referências desta solução?

    Cumprimentos


    Só um aparte é de Chaves ou de vidago pelo seu Nick 😁😁😁😁
  8.  # 29

    Boa Tarde,
    No projeto termico da m/ casa no que se refere a janelas,a indicação é para caixilaria aluminmio temolacado com corte térmico e
    com envidraçado duplo de 8/13/6. A casa é em vila do conde, em frente ao mar, é uma solução minima ou teria de ser de melhor qualidade ?
    Obrgº
 
0.0169 seg. NEW