Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    o meu projecto prevê vidros duplos 5-16-4, no entanto, tenho um orçamento de um empreiteiro para vidros com 6-12-4.
    Creio que o de 5-16-4, tendo uma caixa de ar maior, é melhor acusticamente... mas como irei ter estores exteriores, talvez não note diferença..
    Irei optar muito provavelmente por alumínio com ruptura térmica, Navarra 14200 (outra opção é PVC da Shuko) e estores exteriores.

    A nível de conforto térmico qual o melhor vidro? Melhor em quanto?
    A nível de conforto acústico qual o melhor vidro? Melhor em quanto?
    A nível de preços, qual o mais barato?
    Qual o que tem melhor relação preço/qualidade?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: mafgodA nível de conforto térmico qual o melhor vidro?

    O que tiver a maior caixa de ar.
    Em termos acusticos não deve haver grande diferença.

    Pense na colocação de vidros de baixa emissividade. (Ex: Planitherm, Neutralux, Climaguard, etc)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3.  # 3

    Em termos sonoros o importante é ter vidros interiores/exteriores de espessuras diferentes, de modo a responderem de modo diferente ás vibrações sonoras.
    A caixa de ar, para o caso, não é importante, creio.
    • eu
    • 18 novembro 2010

     # 4

    6-12-4: melhor isolamento acústico
    5-16-4: melhor isolamento térmico

    No entanto, as diferenças são muito pequenas, não vale a pena perder tempo com isso...
  4.  # 5

    Boas. E já agora para ter as duas coisas(acustica e termicamente falando) qual a melhor soluçao!!! A nossa moradia vai ter estores exteriores e aconselharam-nos vidro com as seguintes expessuras: 6-18-4!!! Será muito larga a caixa de ar?? Cumps, Sofia
  5.  # 6

    Colocado por: euNo entanto, as diferenças são muito pequenas, não vale a pena perder tempo com isso...
    As diferenças são pequenas a nível de isolamento térmico e acústico, certo?
    E a nível de preços, estamos a falar em que diferenças?
    • eu
    • 18 novembro 2010

     # 7

    Colocado por: mafgodAs diferenças são pequenas a nível de isolamento térmico e acústico, certo?

    Sim. E a nível de preços também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6.  # 8

    Colocado por: Pedro Azevedo78Pense na colocação de vidros de baixa emissividade. (Ex: Planitherm, Neutralux, Climaguard, etc)

    Ó Pedro...não é assim que funciona né?
  7.  # 9

    Colocado por: eu6-12-4: melhor isolamento acústico

    Consegue provar isto?
  8.  # 10

    Colocado por: Jorge RochaÓ Pedro...não é assim que funciona né?

    Se calhar simplifiquei demais.
    Mas como falou que tinha estores exteriores, imagino que não precise de control solar. Logo se considerar um baixo emissivo nunca fica mal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bestoff
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78Logo se considerar um baixo emissivo nunca fica mal...

    O baixo emissivo em determinados sítios é bem pior que um vidro normal.
  10.  # 12

    Colocado por: Jorge RochaO baixo emissivo em determinados sítios é bem pior que um vidro normal.
    Ok... mais dados:
    - a cerca de 13Km do mar (concelho de Mafra)
    - cota do R/C ~160m
    - vidros a NE, NW, SW e SE
    - moradia cave e R/C
  11.  # 13

    Colocado por: mafgodOk... mais dados:
    - a cerca de 13Km do mar (concelho de Mafra)
    - cota do R/C ~160m
    - vidros a NE, NW, SW e SE
    - moradia cave e R/C

    Oláaaaaaaaa...então está aqui a um passo...
    Não quer um orçamentosito?
  12.  # 14

    Colocado por: mafgod(concelho de Mafra)

    É que até pode ser meu familiar.
    • eu
    • 18 novembro 2010

     # 15

    Colocado por: Jorge Rocha
    Consegue provar isto?


    O vidro mais espesso é melhor isolador acústico.
  13.  # 16

    Colocado por: Jorge RochaO baixo emissivo em determinados sítios é bem pior que um vidro normal.


    Onde é desaconselhável o vidro baixo emissivo? E porquê?

    Sou de Chaves, vou ter envidraçados de tamanho considerável 2,5m de altura com largura a variar entre 2,5 e 4,6 m (cinco vãos) com estores exteriores e pondero colocar vidro baixo emissivo 3+3-16-4! Será uma má opção?

    Cumprimentos
    • PMMA
    • 18 novembro 2010

     # 17

    Colocado por: mafgod
    Boas,
    o meu projecto prevê vidros duplos 5-16-4, no entanto, tenho um orçamento de um empreiteiro para vidros com 6-12-4.


    Bem digo-lhe que este tipo de vidro e o básico de um vidro duplo... com poucas diferenças, mas aposte sempre numa caixa maior entre 16 a 20(porque diminui a transmissão energética)... veja vidros com baixo emissivo, gas argon... Quanto mais espesso o vidro melhor isolação acústica... Logicamente.
  14.  # 18

    Colocado por: PMMAaposte sempre numa caixa maior entre 16 a 20(porque diminui a transmissão energética)...

    Isto não é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  15.  # 19

    Colocado por: vidagomorango3+3-16-4!

    Que vidro é este?Com 4mm.de tamanho considerável?Não estará enganado?
  16.  # 20

    Colocado por: PMMABem digo-lhe que este tipo de vidro e o básico de um vidro duplo... com poucas diferenças, mas aposte sempre numa caixa maior entre 16 a 20(porque diminui a transmissão energética)... veja vidros com baixo emissivo, gas argon... Quanto mais espesso o vidro melhor isolação acústica... Logicamente.


    Obrigado pelas dicas!

    Segundo li aqui pelo forum e com base em algumas tabelas apresentadas, recordo que do ponto de vista térmico, o aumento da caixa de ar só tem efeito até 16 mm de espessura, a partir daí os ganhos são insignificantes (o mesmo já não se verifica no plano acústico).

    Relativamente à utilização do gás Argon, julgo que o mesmo tem como principal efeito a diminuição do U do vidro! Como o vidro que indiquei é baixo emissivo, vai reflectir a radiação infra-vermelha gerada no interior, para o interior (ou seja, diminui as perdas de calor no Inverno). Como vou gastar uns valentes trocos em estores exteriores com lamelas orientáveis, consigo controlar a incidência do sol no vidro nos meses de maior calor, desta forma o efeito do gás Argon não será significativo, digo eu... Peço aos entendidos para corrigirem o meu raciocínio!

    Também pretendia que o vidro exterior, tivesse uma coloração mais escura! Alguém me sabe dar referências desta solução?

    Cumprimentos
 
0.0204 seg. NEW