Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

O problema é que falas de teorias muito mal escritas e muito pior explicadas.
    Algo que abunda na internet, mas que nunca temos exemplos publicos e por isso verificados. É sempre eu tenho um amigo , que tem um amigo, cujo primo faz milagres.... etc...

Colocado por: tiyxunão há maneira de convencer as pessoas para gastar menos mas sim mais muita saúde para aqueles que tenta para outros .... também
    eu só queria ajudar....
    •  
      king25
    • 14 dezembro 2010 editado

# 82

Colocado por: system32Agora digo eu: Não sabe o que diz!!

Um nebulizador, não é um injector!!

Por acaso já viu na farmácia aquelas bombas que se usam para desentupir o nariz?
    como se chama a isso?
    UM nebulizador é um spray que ejecta um qualquer liquido em partículas
    AS bombas de asmáticos são exemplo disso e não só.
    UM qualquer injector que se utiliza em motores é um nebulizador.

Agora digo eu: Não sabe o que diz!!

Colocado por: system32Funciona por vibração de alta frquencia de um liquido , normalmente feito por uma membrana com piezo(cristal).

Isso também é um nebulizador.
  2.  # 83

Mau, mas estasmos a desviar a converça??

O que o tiyxu fala é dos ultra sonicos , que são por exemplo utilizados naqueles aparelhos aerosois para os putos.

Isso é que é um nebulizador. Se quer brincar com as palavras e não quer perceber o que o tyxu quer dizer...

Já agora, mande um balde de agua ao ar e tambem tem um nebulizador (muito mau, mas segundo a sua teoria é!!!...)

Um nebulizador cria uma nevoa do produto que depois é, ou não diluida no ar. não injecta nada!!

Colocado por: king25

Por acaso já viu na farmácia aquelas bombas que se usam para desentupir o nariz?
    como se chama a isso?
    UM nebulizador é um spray que ejecta um qualquer liquido em partículas
    AS bombas de asmáticos são exemplo disso e não só.
    UM qualquer injector que se utiliza em motores é um nebulizador.

Agora digo eu: Não sabe o que diz!!

Isso também é um nebulizador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  3.  # 84

pode ser chamado um nebulizador também um injector só k tamanho de partículas e muito maior de como nas nebulizadores ultrasonicos os gajos de ferarri usa essa técnica para pintura de carros para não deixar o tal efeito casca de laranja como por ex tem os bmw e outras boas marcas
  4.  # 85

Colocado por: system32Mau, mas estasmos a desviar a converça??

O que o tiyxu fala é dos ultra sonicos

Aplicado á tecnologia automovel, não existe.
    O tiyxu é um interessado por tecnologias, pesquisa e forma opinião mas naturalmente
    que lhe falta conhecimento, acho saudável que exponha aqui as suas ideias, o conhecimento
    adquire-se debatendo, e acho que deve continuar (sempre que possível tentarei ajudar).

Colocado por: system32Mas ainda estamos na ERA DOS CARBURADORES????

É obvio que um nebulizador consegue vaporizar muito melhor que um injector de carburador!!

Quer explicar?
    O que é um injector de carburador?

Colocado por: system32Isso eu acredito!
    Mas mais uma vez digo: Os injectores modernos de alta pressão quase que fazem o mesmo efeito do nebulizador. E quanto tempo dura o nebulizador?? comparado com um injector? e quanto custa um?

Já viu algum nebulizador dos que fala?
    São utilizados em motores?

Colocado por: system32Pois , não percebi o que é queeu escrevi que seja contra o que escreveu!!
    (Há cada um...)

Pois á...alguns conhecem o assunto outros são curiosos
    não que tenha algo contra estes últimos bem pelo contrario, também aprendo com eles.
    Se ler bem o que escreveu e comparar com o que escrevi, se estiver por dentro do assunto
    com certeza verá as diferenças

Colocado por: system32Agora digo eu: Não sabe o que diz!!

Um nebulizador, não é um injector!!

Mais uma vez, o que é um nebulizador ?
    Resposta: uma engenhoca que pulveriza sob pressão para a atmosfera ou ambientes controlados
    O que faz um injector de um motor? Precisamente isso, portanto também é um nebulisador sobre pressão.
    Embora no ramo automóvel não se utilize esse termo.

Colocado por: system32Funciona por vibração de alta frquencia de um liquido , normalmente feito por uma membrana com piezo(cristal).
    Esta ao vibrar a alta frequencia nebuliza o liquido (levanta-o em particulas ultra pequenas).

Levanta porque as partículas que produz são mais leves que o ar, cria assim uma espécie de neblina vapor
    mas não se consegue este efeito sob pressão, assim este tipo de nebulisação não tem aplicação pratica
    em motores, serve para fazer aerossol para limpar as via respiratórias se estiver constipado.
    Há por aí na net umas engenhocas que aplicadas ao tubo de combustivel pretendem criar este efeito
    claro que não passa de tretas para fazer dinheiro.
  5.  # 86

Colocado por: tiyxupode ser chamado um nebulizador também um injector só k tamanho de partículas e muito maior de como nas nebulizadores ultrasonicos os gajos de ferarri usa essa técnica para pintura de carros para não deixar o tal efeito casca de laranja como por ex tem os bmw e outras boas marcas

O tamanho das partículas tem a ver com a pressão de injecção que se pretende,
    quanto maior for mais pequenas serão as partículas, e depois temos que ver que
    estamos a falar de combustível que se for injectado em partículas demasiado pequenas
    perde propriedades, principalmente a gasolina comum que usamos.
    Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
    de nebulizada (nunca escrevi tanto esta palavra)
    é atraída por efeito electrostático para a carroçaria
    •  
      king25
    • 14 dezembro 2010 editado

# 87

Colocado por: Anonimo16062021

Ou será um pulverizador:)))

nebulizador
    nome masculino
    aparelho que serve para lançar um líquido em pequeníssimas gotas; pulverizador
    http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-ao/nebulizador
  6.  # 88

Posso lhe garantir que os injectores ainda percisam de comer muitos bifes para chegar aos nebulizadores ultrasonicos, que como já lhe espliquei teem um funcionamento muito diferente.

Quanto à pintura da ferrari, mais uma veZ não sabe o que diz:

A "tinta" é pó, que é atirada em espital para o ar junto à zona a pintar e ai realmente é atraida com electricidade estatica. Depois vai ao forno e ai derrete e fica lisa.

Se quizer um video sobre a fabrica da Ferrari... (deu no Discovery)

O tamanho das partículas tem a ver com a pressão de injecção que se pretende,
    quanto maior for mais pequenas serão as partículas, e depois temos que ver que
    estamos a falar de combustível que se for injectado em partículas demasiado pequenas
    perde propriedades, principalmente a gasolina comum que usamos.
    Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
  7.  # 89

8.  # 90

Colocado por: system32Posso lhe garantir que os injectores ainda percisam de comer muitos bifes para chegar aos nebulizadores ultrasonicos, que como já lhe espliquei teem um funcionamento muito diferente.

A questão é que relacionou esses nebulizadores ultra-sónicos com automóveis
    e uma coisa não tem a ver com outra.

Colocado por: system32Quanto à pintura da ferrari, mais uma veZ não sabe o que diz:

A "tinta" é pó, que é atirada em espital para o ar junto à zona a pintar e ai realmente é atraida com electricidade estatica. Depois vai ao forno e ai derrete e fica lisa.

Deve ter reparado que mencionei,

Colocado por: king25Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
    de nebulizada

Sim, é uma tinta especial que tem como um dos seus componentes o pó que fala
    mas não deixa de ser tinta esse componente (pó) é o que permite que a tinta seja atraída
    á carroçaria, no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.

Colocado por: system32Quanto à pintura da ferrari, mais uma veZ não sabe o que diz:

Pois...
    • eu
    • 15 dezembro 2010

# 91

Colocado por: king25no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.

Como é que é? O pó transporta a tinta?
    •  
      king25
    • 15 dezembro 2010 editado

# 92

Colocado por: euComo é que é? O pó transporta a tinta?

Pintura eletrostática
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A pintura eletrostática é uma forma de garantir a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada com pó químico, este recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó se fixe na peça.

Após tal procedimento, a peça é levada à uma estufa. Quando a estufa aquece, o pó derrete e a tinta é fixada.

Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.

A pintura eletrostática é um processo eletroquímico que é apropriado para pintar estruturas complicadas e grandes quantidades, desde que a peça seja mergulhada na substância de revestimento. Via de regra, uma tinta a base de água e corrente direta são usadas para aplicar as partículas de tinta no objeto. Este método é apropriado para revestimento automatizado e é ecologicamente correto, uma vez que a água é o solvente predominantemente usado hoje. A pintura eletrostática resulta em um revestimento por igual de superfícies metálicas e espaços ocos com espessura de revestimento uniformes e boa qualidade de superfície. Além disso, todos os tipos de tintas podem ser aplicadas nesta camada de revestimento.
    • ExCiSe
    • 15 dezembro 2010 editado

# 93

blablabla ferrari blablabla..

eu quero é um Lamborghini Gallardo Twin Turbo com 1500 whp.

Race Version Turbo System with Highly Modified Engine
    1500 WHP on race fuel (VP-C16 117 octane)

http://www.youtube.com/watch?v=GeJceZ8gJdw

:]
  9.  # 94

Eu cá não estou a ver nenhuma razão tecnica para que um nebulizador ultra sonico não possa ser utilizado na alimentação de um motor!!

Relativamente à tinta no documentario que possuo verifica-se bem que a tinta é espalhada radialmente (um genero de um cone invertido) espalha para os lados. E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.

A questão é que relacionou esses nebulizadores ultra-sónicos com automóveis
    e uma coisa não tem a ver com outra.

Deve ter reparado que mencionei,

Sim, é uma tinta especial que tem como um dos seus componentes o pó que fala
    mas não deixa de ser tinta esse componente (pó) é o que permite que a tinta seja atraída
    á carroçaria, no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.

Pois...
    •  
      king25
    • 16 dezembro 2010 editado

# 95

Colocado por: system32Eu cá não estou a ver nenhuma razão tecnica para que um nebulizador ultra sonico não possa ser utilizado na alimentação de um motor!!

A questão é, como se pulveriza a nebulização ultra sónica para as câmaras de combustão de um motor?
    A reposta é, não se pode fazer de uma forma directa, essa nebulização teria que ser produzida em uma
    câmara apropriada, transformada com proporção correcta de oxigénio tornando-se assim em gás
    que seria armazenado em recipiente apropriado, o gás não pode ser doseado por "injectores"
    (foi por isto que começamos) teria que funcionar por aspiração, (tipo carburador) perdendo assim
    as vantagens que oferece o sistema de injecção, mais potencia, economia, menos poluição etc,
    Esta já é uma razão técnica de peso, mas outras há.

Colocado por: system32Relativamente à tinta no documentario que possuo verifica-se bem que a tinta é espalhada radialmente (um genero de um cone invertido) espalha para os lados. E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.

Ora vejamos se nos entendemos,
    Relativamente á minha observação inicial;

Colocado por: king25Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois

O system32 responde;

Se quizer um video sobre a fabrica da Ferrari... (deu no Discovery)

Eu expliquei;

Colocado por: king25Sim, é uma tinta especial que tem como um dos seus componentes o pó que fala
    mas não deixa de ser tinta,* ( acrescentei a virgula) esse componente (pó) é o que permite que a tinta seja atraída

E acrescentei;

Colocado por: king25A pintura eletrostática é um processo eletroquímico que é apropriado para pintar estruturas complicadas e grandes quantidades, desde que a peça seja mergulhada na substância de revestimento.Via de regra, uma tinta a base de água e corrente direta são usadas para aplicar as partículas de tinta no objeto.Este método é apropriado para revestimento automatizado e é ecologicamente correto, uma vez que a água é o solvente predominantemente usado hoje. A pintura eletrostática resulta em um revestimento por igual de superfícies metálicas e espaços ocos com espessura de revestimento uniformes e boa qualidade de superfície. Além disso, todos os tipos de tintas podem ser aplicadas nesta camada de revestimento.

O system32 volta a replicar;

Colocado por: system32Relativamente à tinta no documentario que possuo verifica-se bem que a tinta é espalhada radialmente (um genero de um cone invertido) espalha para os lados. E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.

Em que ficamos?
    O pó faz parte da tinta e torna a tinta mais resistente (dura) quando curada (cozida em estufa)
    Mas quando diz (E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.)
    Aqui sinceramente escapa-me a sua logica.
    * ( acrescentei a virgula) penso que a falta desta possa ter originado alguma confusão.

Resta só acrescentar que também vejo documentários no Discovery que aprecio
    mas não só, estes temas fazem parte da minha vida profissional á 40 anos.

0.0319 seg. NEW