Colocado por: tiyxunão há maneira de convencer as pessoas para gastar menos mas sim mais muita saúde para aqueles que tenta para outros .... também
eu só queria ajudar....
Colocado por: system32Agora digo eu: Não sabe o que diz!!
Um nebulizador, não é um injector!!
Colocado por: system32Funciona por vibração de alta frquencia de um liquido , normalmente feito por uma membrana com piezo(cristal).
Colocado por: king25
Por acaso já viu na farmácia aquelas bombas que se usam para desentupir o nariz?
como se chama a isso?
UM nebulizador é um spray que ejecta um qualquer liquido em partículas
AS bombas de asmáticos são exemplo disso e não só.
UM qualquer injector que se utiliza em motores é um nebulizador.
Agora digo eu: Não sabe o que diz!!
Isso também é um nebulizador.
Colocado por: system32Mau, mas estasmos a desviar a converça??
O que o tiyxu fala é dos ultra sonicos
Colocado por: system32Mas ainda estamos na ERA DOS CARBURADORES????
É obvio que um nebulizador consegue vaporizar muito melhor que um injector de carburador!!
Colocado por: system32Isso eu acredito!
Mas mais uma vez digo: Os injectores modernos de alta pressão quase que fazem o mesmo efeito do nebulizador. E quanto tempo dura o nebulizador?? comparado com um injector? e quanto custa um?
Colocado por: system32Pois , não percebi o que é queeu escrevi que seja contra o que escreveu!!
(Há cada um...)
Colocado por: system32Agora digo eu: Não sabe o que diz!!
Um nebulizador, não é um injector!!
Colocado por: system32Funciona por vibração de alta frquencia de um liquido , normalmente feito por uma membrana com piezo(cristal).
Esta ao vibrar a alta frequencia nebuliza o liquido (levanta-o em particulas ultra pequenas).
Colocado por: tiyxupode ser chamado um nebulizador também um injector só k tamanho de partículas e muito maior de como nas nebulizadores ultrasonicos os gajos de ferarri usa essa técnica para pintura de carros para não deixar o tal efeito casca de laranja como por ex tem os bmw e outras boas marcas
Colocado por: Anonimo16062021
Ou será um pulverizador:)))
O tamanho das partículas tem a ver com a pressão de injecção que se pretende,
quanto maior for mais pequenas serão as partículas, e depois temos que ver que
estamos a falar de combustível que se for injectado em partículas demasiado pequenas
perde propriedades, principalmente a gasolina comum que usamos.
Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
de nebulizada (nunca escrevi tanto esta palavra)
é atraída por efeito electrostático para a carroçaria
Colocado por: system32Posso lhe garantir que os injectores ainda percisam de comer muitos bifes para chegar aos nebulizadores ultrasonicos, que como já lhe espliquei teem um funcionamento muito diferente.
Colocado por: system32Quanto à pintura da ferrari, mais uma veZ não sabe o que diz:
A "tinta" é pó, que é atirada em espital para o ar junto à zona a pintar e ai realmente é atraida com electricidade estatica. Depois vai ao forno e ai derrete e fica lisa.
Colocado por: king25Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
de nebulizada
Colocado por: system32Quanto à pintura da ferrari, mais uma veZ não sabe o que diz:
Colocado por: king25no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.
Colocado por: euComo é que é? O pó transporta a tinta?
A questão é que relacionou esses nebulizadores ultra-sónicos com automóveis
e uma coisa não tem a ver com outra.
Deve ter reparado que mencionei,
Sim, é uma tinta especial que tem como um dos seus componentes o pó que fala
mas não deixa de ser tinta esse componente (pó) é o que permite que a tinta seja atraída
á carroçaria, no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.
Pois...
Colocado por: system32Eu cá não estou a ver nenhuma razão tecnica para que um nebulizador ultra sonico não possa ser utilizado na alimentação de um motor!!
Colocado por: system32Relativamente à tinta no documentario que possuo verifica-se bem que a tinta é espalhada radialmente (um genero de um cone invertido) espalha para os lados. E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.
Colocado por: king25Quanto ás pinturas só acrescentar que é utilizada uma tinta especial que depois
de nebulizada (nunca escrevi tanto esta palavra)
é atraída por efeito electrostático para a carroçaria
A "tinta" é pó, que é atirada em espital para o ar junto à zona a pintar e ai realmente é atraida com electricidade estatica. Depois vai ao forno e ai derrete e fica lisa.
Se quizer um video sobre a fabrica da Ferrari... (deu no Discovery)
Colocado por: king25Sim, é uma tinta especial que tem como um dos seus componentes o pó que fala
mas não deixa de ser tinta,* ( acrescentei a virgula) esse componente (pó) é o que permite que a tinta seja atraída
á carroçaria, no entanto não é o pó que pinta, mas sim a tinta que ele transporta.
Colocado por: king25A pintura eletrostática é um processo eletroquímico que é apropriado para pintar estruturas complicadas e grandes quantidades, desde que a peça seja mergulhada na substância de revestimento.Via de regra, uma tinta a base de água e corrente direta são usadas para aplicar as partículas de tinta no objeto.Este método é apropriado para revestimento automatizado e é ecologicamente correto, uma vez que a água é o solvente predominantemente usado hoje. A pintura eletrostática resulta em um revestimento por igual de superfícies metálicas e espaços ocos com espessura de revestimento uniformes e boa qualidade de superfície. Além disso, todos os tipos de tintas podem ser aplicadas nesta camada de revestimento.
Colocado por: system32Relativamente à tinta no documentario que possuo verifica-se bem que a tinta é espalhada radialmente (um genero de um cone invertido) espalha para os lados. E não: o pó faz parte da tinta, nomeadamente tornando-a mais dura.