Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite. alguem me pode dizer que caixas, é que actualmente se tem de meter no muro, numa construcao duma moradia e a altura delas?
    como se pode fazer a baixada de electricidade e agua, visto estar prestes a construir. sera que podiam dar uma dicas, ou como encaminhar-me?
  2.  # 2

    se alguem tiver alguma experiencia que me possa ajudar.tambem sera util.obrigado pessoal
  3.  # 3

    Bom Dia

    Tem aqui uma possivel solução. Nesta solução o muro teria 1,2m de altura e a tubagem era toda enterrada.


    Cumprimentos
      Quadros_Rua.jpg
  4.  # 4

    a agua dizem que tem de ficar a 50 cm do solo? consegueme especificar as caixas-agua gaz as outras e o que?obrigado
  5.  # 5

    CEMU - Caixa de Entrada Moradia Unifamiliar - é a caixa de entrada dos cabos de telefone e Tv por cabo

    CONTADOR + PORTINHOLA - Caixas para a EDP, para o Contador e para a portinhola (entrada dos cabos e local onde a EDP lhe corta a luz em caso de não pagamento)
  6.  # 6

    a caixa da agua tb tem de ficar a 50 ou 60 cm do solo?obrigado
  7.  # 7

    Penso que não, mas é melhor perguntar ás Águas da sua zona, na minha zona não obrigam a isso, pode ficar mesmo junto ao chão ( a caixa), como é obvio o contador vai ficar a meio da caixa logo se a caixa ficar a 100mm do chão o visor do contador irá ficar a perto de 300mm.
    • jrap
    • 7 dezembro 2020

     # 8

    Colocado por: JancidoBom Dia

    Tem aqui uma possivel solução. Nesta solução o muro teria 1,2m de altura e a tubagem era toda enterrada.


    Cumprimentos
      Quadros_Rua.jpg


    Boa tarde,
    Estas medidas referentes ao contador e portinhola continuam actuais? São estas que se têm de colocar?
  8.  # 9

    Colocado por: jrapBoa tarde,
    Estas medidas referentes ao contador e portinhola continuam actuais? São estas que se têm de colocar?

    Não, assim como está ali desenhado, nunca vi...
    O mleho é pergntar ao arqutictecto autor do seu projecto, a´te porue normalmente estas coisas estão desenhadas nos alçados dos muros.
    • jrap
    • 7 dezembro 2020

     # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não, assim como está ali desenhado, nunca vi...
    O mleho é pergntar ao arqutictecto autor do seu projecto, a´te porue normalmente estas coisas estão desenhadas nos alçados dos muros.


    Estão todas menos as da luz, para isso não há projeto.
  9.  # 11

    Colocado por: jrapEstão todas menos as da luz, para isso não há projeto.

    Ele que resolva isso. ( ele = o Arqutiecto, o coordenador de projectos)
    • jrap
    • 7 dezembro 2020

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ele que resolva isso. ( ele = o Arqutiecto, o coordenador de projectos)


    ok, so perguntei porque os contadores que tenho visto em obras novas têm 50 cm de altura, e esta dizia 43
  10.  # 13

    Colocado por: jrapok, so perguntei porque os contadores que tenho visto em obras novas têm 50 cm de altura, e esta dizia 43

    Dependerá do fabricante da caixa do contador e do tipo de contador...
 
0.0146 seg. NEW