Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Desde já peço desculpa, mas vou ter o fazer..

Com frascos de mel e uma tábua de presunto garanto-lhe que nem eu resistia, quanto mais as formigas..

Agora falando a sério, antes de mais deveria tentar ver por onde entram as formigas e colocar algum produto, ou então chamar alguma empresa especializada para em combater essa praga e apresentar a despesa ao promotor/construtor..

Eu não sei se sabe, mas existem várias espécies de formigas e estas aparecem consoante algumas circunstâncias, por isso deixo aqui um link de uma empresa especializada (Porto) onde fala um pouco das espécies e causas do seu aparecimento, eu sei que não resolve nada, mas pode sempre ajudar em perceber o porquê de aparecerem..

Cumps
  2.  # 22

Nos supermercados compra-se um pó para formigas resulta 5 estrelas!!
  3.  # 23

Colocado por: ribaupataDesde já peço desculpa, mas vou ter o fazer..

Com frascos de mel e uma tábua de presunto garanto-lhe que nem eu resistia, quanto mais as formigas..

Agora falando a sério, antes de mais deveria tentar ver por onde entram as formigas e colocar algum produto, ou então chamar alguma empresa especializada para em combater essa praga e apresentar a despesa ao promotor/construtor..

Eu não sei se sabe, mas existem várias espécies de formigas e estas aparecem consoante algumas circunstâncias, por isso deixoaquium link de uma empresa especializada (Porto) onde fala um pouco das espécies e causas do seu aparecimento, eu sei que não resolve nada, mas pode sempre ajudar em perceber o porquê de aparecerem..

Cumps

Bom dia,

Em primeiro lugar não é uma tábua de presunto, as manchas na tábua são do pão que tinha aquecido na torradeira. O mel estava fechado no armario...

Calculo que não tenha visto as fotos que coloquei (Link para o picassa web), porque lá esta o lugar por onde elas vem. As formigas vêm por entre os tijolos, na parte em que a parede não está rebocada.

Comprimentos,

Marco
  4.  # 24

Colocado por: system32Nos supermercados compra-se um pó para formigas resulta 5 estrelas!!

Pois isso foi o que fiz ao principio antes de saber que a "intrusão" se devia a um problema de construção. Elas aparecem por entre os tijolos, logo é impossível resolver o problema por essa via.

Cumprimentos
  5.  # 25

Penso que existe algum equivoco em relação à situação das formigas, e embora tenha as fotos disponíveis online, existem pessoas que comentam sem saber o que realmente se passa, isto apesar de descrever a situação ao detalhe.

Será que existe alguém que pensa que este problema se corrige com pós & companhias?? Existe mas só aqueles que não tem de lidar com o problema.

Cumprimentos.
  6.  # 26

Como referi anteriormente, estava a brincar..

Então para atenuar a situação, pode injectar um pouco de silicone nesse orifício, ou então tapar de vez com argamassa, senão se tiver à espera que lhe resolvam esse problema quão tal é mais formigas que gente, aliás já é..

Para começar deveria tapar isso e tentar matar todas as formigas que tem em casa, senão nunca mais se safa delas.. Quanto ao resto,é apertar com o responsavel..
  7.  # 27

Colocado por: ribaupataComo referi anteriormente, estava a brincar..

Então para atenuar a situação, pode injectar um pouco de silicone nesse orifício, ou então tapar de vez com argamassa, senão se tiver à espera que lhe resolvam esse problema quão tal é mais formigas que gente, aliás já é..

Para começar deveria tapar isso e tentar matar todas as formigas que tem em casa, senão nunca mais se safa delas.. Quanto ao resto,é apertar com o responsavel..

Antes de mais obrigado pelo seu comentário. É óbvio que não vou tocar no problema, porque não sou eu que tenho que reparar os defeitos. Há muitas soluções, mas quero tentar ir pela via do mais razoável. Em ultimo caso perco a amor ao dinheiro que já paguei + IMT e deixo de pagar a casa, o banco que depois a tente vender. Ainda vou falar com o banco e explicar a situação pois eles também foram burlados, pela avaliação que fizeram ao imóvel. Recebi á pouco a resposta do serviço pós venda: Segundo eles, e após os devidos contactos, é norma as paredes não serem estucadas ate ao fim. Lá por ser norma não quer dizer que seja correcto, mas enfim, é a posição que tem. Disseram contudo que estão disposto a reparar o problema, mas não aceito esta resolução ate porque já nem posso ver o dito imóvel à minha frente.

Vou agendar uma reunião com o departamento juridico e levarei com certeza a pagina do código civil, onde esta descrita a "Lei das Garantias" marcada, e depois é esperar pelo resultado. Mas vamos ver como se pode resolver a situação de uma forma mais soft.

Cumprimentos
  8.  # 28

Eu sei que quem tem que reparar não é você, mas aqui trata-se apenas de uma situação pontual, entenda-se que estou a falar somente das formigas.. Repare, se fosse eu, além de protestar/reclamar com que devo tentava solucionar apenas a situação da bicharada, não ia deixar andar até que me resolvessem o problema, entende?

Na minha opinião, julgo que devia minimizar essa situação mas como é óbvio no acto da reclamação referir esse assunto na mesma.. Mais uma vez digo veja aqui se encontra pelo menos algum indicador para o aparecimento das formigas, apesar da parede não estar devidamente rebocada tem que haver um motivo para as formigas andarem aí, se calhar pode ser uma infestação que esteja aí, já questionou algum vizinho no sentido de saber se na casa dele também existem formigas?

Posso dizer que já tive que recorrer a uma empresa de desinfestação, após ter comprado a minha casa, ter feito uma limpeza profunda e tudo mais, apareceram as famosas traças, eu pessoalmente gastei cerca de 100€ em raid´s e similares, resultado, continuavam a aparecer, depois de ter falado com o condomínio e este por sua vez ter falado com os restantes condóminos chegou-se à conclusão que todos tinham desses bichos em casa, uns mais do que outros, em aí a desinfecção teve que ser feita em todo o empreendimento, desde habitações, espaços comuns, condutas, garagens, etc..

Resumindo, pode ser um problema geral, mas com não perguntamos a ninguém pensamos que só existe na nossa casa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PortNon
  9.  # 29

Metitus:

olhando para os defeitos nas fotos vejo que eles são bem visíveis e não apareceram da noite para o dia.

por isso pergunto: Não viu os defeitos antes de fazer a escritura?

Parece-me que a sua versão está nublada: no dia anterior à escritura a casa parecia-lhe bem, logo no dia a seguir apareceram os riscos nos lavatórios e nas manetas. Francamente não consigo perceber.

Acho que deverá haver outras razões pelas quais não quer essa casa, visto que as razões que evoca claramente já lá estavam antes da escritura.

Quanto ao banco revogar a compra, esqueça, essa guerra não é deles.

Quanto a deixar de pagar a casa ao banco, pode fazê-lo, mas vai entrar em incumprimento e o banco vai atrás de si, não do construtor. Você ficará na lista de incumpridores, e dificilmente conseguirá fazer outro empréstimo. Para o banco, o construtor é história passada, você será o executado se entrar em incumprimento.

Quanto às formigas, se quer dar alguma idoneidade aos seus argumentos evite referi-las-las, são o seu problema mais pequeno.
  10.  # 30

Metitus:

Peça a um engenheiro amigo seu (quase toda a gente tem um), que lhe faça uma inspecção básica à sua casa.

Ele deve elaborar um relatório de inspecção com registo fotográfico e descrição das anomalias/patologias/ defeitos que encontrar. Deve também ter a forma de reparar o que for identificado. O relatório deve ser assinado e deve mencionar o n.º da associação profissional a que o técnico pertence.

Você deve enviar uma cópia do dito relatório ao construtor e referir um parzo razoável para as reparações indicadas.

Enviar um relatório feito por alguém do ramo é diferente de enviar uma lista de defeito que você detectou e que até podem não estar muito bem identificadas.

Tente resolver isto a bem e tem a casa reparada mais rápido do que se entrar " a matar". Claro que o "rápido" para um construtor, é diferente do que é para si.
  11.  # 31

Colocado por: Paramonteuer dar alguma idoneidade aos seus argumentos evite referi-las-las, são o seu problema mais pequeno.

Caro,

Foram tantos os problemas que encontrei antes de ter assinado a escritura (só à terceira vez e isto de noite, é que assinei o auto de recepção), que realmente pensei que estava tudo corrigido. Muitos dos detalhes, não são assim tão fáceis de detectar, sem saber que eles lá estão. E muitos dos problemas que existem agora, já vieram de trás e eu confiei que tinham sido reparados, não deveria ter confiado, mas enfim foi assim que aconteceu.

O problema é que eu nunca achei que estava estava totalmente em condições, mas sabia que alguns problemas iriam ser resolvidos pelo serviço pós venda. Eu cheguei mesmo a dizer, no dia anterior à escritura, que não ia assinar a escritura e que ia desistir do negócio, não o fiz porque eu e o director comercial da empresa chegamos a um acordo. A verdade é que senão tivesse acontecido este problema, as coisas não estavam assim tão más, porque eles lá iam reparando os demais problemas, este ultimo é que foi o golpe final.

Foi complicado porque também já tinha a minha casa alugada e precisava mesmo que a escritura fosse feita. Confiei demais, não o devia ter feito, agora não vale a pena chorar sobre o leito derramando.

Quanto ao banco, ate pode ser que assim seja, mas não me parece que o banco queira mais uma casa para a colecção. Para dizer a verdade já nem me importo, sempre tenho a outra...
  12.  # 32

Colocado por: LiMatosMetitus:

Peça a um engenheiro amigo seu (quase toda a gente tem um), que lhe faça uma inspecção básica à sua casa.

Ele deve elaborar um relatório de inspecção com registo fotográfico e descrição das anomalias/patologias/ defeitos que encontrar. Deve também ter a forma de reparar o que for identificado. O relatório deve ser assinado e deve mencionar o n.º da associação profissional a que o técnico pertence.

Você deve enviar uma cópia do dito relatório ao construtor e referir um parzo razoável para as reparações indicadas.

Enviar um relatório feito por alguém do ramo é diferente de enviar uma lista de defeito que você detectou e que até podem não estar muito bem identificadas.

Tente resolver isto a bem e tem a casa reparada mais rápido do que se entrar " a matar". Claro que o "rápido" para um construtor, é diferente do que é para si.

Eles já sabem dos problemas e ate já se prontificaram a resolve-los. Como já anteriormente disse, segundo eles, o que aconteceu no meu imóvel é pratica comum ou seja, é comum não estucar a totalidade da parede, mas apesar disso querem corrigir o problema, ora o não querer assumir que aquilo é um defeito é que não é aceitável. Isso foi o que me foi comunicado hoje pelo serviço pós venda, vou tentar chegar a um acordo com a construtora, para que a situação fique resolvida o mais depressa possível.

Mas ficar com esta casa é que é cada vez menos provável, ate porque já nem posso olhar para o imóvel.

Cumprimentos
  13.  # 33

Quanto ao banco, ate pode ser que assim seja, mas não me parece que o banco queira mais uma casa para a colecção. Para dizer a verdade já nem me importo, sempre tenho a outra...

Tem a outra casa enquanto o banco não a vier buscar, pois se caír em incumprimento pode ver os seus bens em perigo...

Estou a partir do princípio que a casa é sua...
  14.  # 34

Colocado por: Paramonte

Tem a outra casa enquanto o banco não a vier buscar, pois se caír em incumprimento pode ver os seus bens em perigo...

Estou a partir do princípio que a casa é sua...

Minha não é... é do banco com o qual tenho a hipoteca, que não é o mesmo banco com que escriturei esta ultima.

Cumprimentos
  15.  # 35

Colocado por: metitus

É óbvio que não vou tocar no problema, porque não sou eu que tenho que reparar os defeitos.

Agora passou para a classe dos clientes chatos.
  16.  # 36

Penso que o metitus ainda não percebeu bem quais os efeitos legais da assinatura de uma escritura...
  17.  # 37

Colocado por: ParamontePenso que o metitus ainda não percebeu bem quais os efeitos legais da assinatura de uma escritura...

Paramonte,

Por acaso ate sei. O problema é que num pais altamente corrupto em que as leis são feitas por advogados, na vontade de que as leis possam ser manipuladas de varias formas e feitios, à medida dos seus interesses, pois estas leis são mais do que tudo, vagas em relação a qualquer direito dos cidadãos, as únicas formas de "protesto" que nos resta, a nós cidadãos são ilegais, mas enfim é o que nos resta.

Eu também comprei uma casa, que deveria ter as condições mínimas, mas que não as apresenta, e neste caso especifico, a não ser que tirasse todos os rodapés antes de comprar a casa, nunca o saberia.

Para nós plebeus, só nos resta trabalhar e cumprir, porque direitos não existem, ou melhor existe o direito a pagar e calar.

Cumprimentos
  18.  # 38

Colocado por: Picareta

Agora passou para a classe dos clientes chatos.

Passados uns meses,

Acabei de passar para a classe dos clientes muito chatos.

http://www.facebook.com/pages/Obriverca-Omnia-4/195094653873907

A unica solução que agora aceito é a troca de casa, e não se podem queixar de não terem casas livres, pois com esta crise o que não faltam são apartamentos vazios. o proximo passo será, colocar um cartaz na varanda, como foi sugerido.
  19.  # 39

Colocado por: metitusAcabei de passar para a classe dos clientes muito chatos.

Estava a referir-me apenas às formigas, quanto ao resto acho muito bem que aperte com eles. E acho muito bem que divulgue o nome do promotor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PortNon
  20.  # 40

Colocado por: Picareta
    Estava a referir-me apenas às formigas, quanto ao resto acho muito bem que aperte com eles. E acho muito bem que divulgue o nome do promotor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:metitus

É vergonhoso como tratam os clientes. Antes da escritura somos uns reis, depois passamos a uns elementos desprezáveis. Falei com o construtor acerca da possibilidade de trocar de apartamento e a proposta que me fizeram foi no mínimo surreal. Não aceitavam fazer uma permuta, porisso a solução passaria por vender a casa a um preço inferior ao que comprei, cerca de 25.000, e que depois me descontariam esse montante numa nova casa. O problema é que o banco nunca aceitaria essa solução, porque eu não tinha os 25.000 para pagar ao banco, mas mesmo que consegui os 25.000€, caso não se conseguisse vender o apartamento, a solução ficava por ai mesmo.

Eu sinceramente já não sei o que mais eu de fazer. Tentei resolver a solução das formigas, mas saem de todos os lados, todas as divisões. Hoje à noite, quando me fui deitar, a cama estava completamente infestada...

Paciência com estes tipos.

0.0249 seg. NEW