Colocado por: ribaupataDesde já peço desculpa, mas vou ter o fazer..
Com frascos de mel e uma tábua de presunto garanto-lhe que nem eu resistia, quanto mais as formigas..
Agora falando a sério, antes de mais deveria tentar ver por onde entram as formigas e colocar algum produto, ou então chamar alguma empresa especializada para em combater essa praga e apresentar a despesa ao promotor/construtor..
Eu não sei se sabe, mas existem várias espécies de formigas e estas aparecem consoante algumas circunstâncias, por isso deixoaquium link de uma empresa especializada (Porto) onde fala um pouco das espécies e causas do seu aparecimento, eu sei que não resolve nada, mas pode sempre ajudar em perceber o porquê de aparecerem..
Cumps
Colocado por: system32Nos supermercados compra-se um pó para formigas resulta 5 estrelas!!
Colocado por: ribaupataComo referi anteriormente, estava a brincar..
Então para atenuar a situação, pode injectar um pouco de silicone nesse orifício, ou então tapar de vez com argamassa, senão se tiver à espera que lhe resolvam esse problema quão tal é mais formigas que gente, aliás já é..
Para começar deveria tapar isso e tentar matar todas as formigas que tem em casa, senão nunca mais se safa delas.. Quanto ao resto,é apertar com o responsavel..
Colocado por: Paramonteuer dar alguma idoneidade aos seus argumentos evite referi-las-las, são o seu problema mais pequeno.
Colocado por: LiMatosMetitus:
Peça a um engenheiro amigo seu (quase toda a gente tem um), que lhe faça uma inspecção básica à sua casa.
Ele deve elaborar um relatório de inspecção com registo fotográfico e descrição das anomalias/patologias/ defeitos que encontrar. Deve também ter a forma de reparar o que for identificado. O relatório deve ser assinado e deve mencionar o n.º da associação profissional a que o técnico pertence.
Você deve enviar uma cópia do dito relatório ao construtor e referir um parzo razoável para as reparações indicadas.
Enviar um relatório feito por alguém do ramo é diferente de enviar uma lista de defeito que você detectou e que até podem não estar muito bem identificadas.
Tente resolver isto a bem e tem a casa reparada mais rápido do que se entrar " a matar". Claro que o "rápido" para um construtor, é diferente do que é para si.
Quanto ao banco, ate pode ser que assim seja, mas não me parece que o banco queira mais uma casa para a colecção. Para dizer a verdade já nem me importo, sempre tenho a outra...
Colocado por: Paramonte
Tem a outra casa enquanto o banco não a vier buscar, pois se caír em incumprimento pode ver os seus bens em perigo...
Estou a partir do princípio que a casa é sua...
Colocado por: metitus
É óbvio que não vou tocar no problema, porque não sou eu que tenho que reparar os defeitos.
Colocado por: ParamontePenso que o metitus ainda não percebeu bem quais os efeitos legais da assinatura de uma escritura...
Colocado por: Picareta
Agora passou para a classe dos clientes chatos.
Colocado por: metitusAcabei de passar para a classe dos clientes muito chatos.
Colocado por: Picareta
Estava a referir-me apenas às formigas, quanto ao resto acho muito bem que aperte com eles. E acho muito bem que divulgue o nome do promotor.Estas pessoas agradeceram este comentário:metitus