Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Bem agora que pensei melhor às vezes tenho que passar a mão pelo lombo dos encarregados para fazerem o que eu quero. Será que isso conta?
    • LuB
    • 13 dezembro 2010 editado

     # 82

    O presunto é para por no olho. Como os bifes estão caros...

    Então agora os técnicos de segurança também querem por presunto nos olhos? será para andar na moda?
    Quanto aos bifes pode tirar aqui uns da Lady Gaga que ela não se importa!
      lady-gaga-com-vestido-de-carne-no-vma-2010-size-575.jpg
  2.  # 83

    Estava eu a pensar como fazer para a minha próxima vida ser feita sem preocupações, sem precisar de trabalhar, e vivendo à conta do Estado.... e aparece-me uma reportagem na TV sobre o Rendimento Social de Integração.

    Fiquei bastante impressionado com ALGUNS casos.

    Uma senhora que NÃO declarava o rendimento (de apenas 240 euros/mês) a fazer limpezas, a que somava ao subsídio de desemprego (450euros) do marido, os abonos de família dos filhos (150) ao RSI (320).
    É só fazer as contas. São 1.160euros líquidos...

    E aquela que vivia com 3 filhos num belo apartamento "emprestado" ? E onde havia umas chaves de umas carrinhas Audi em cima da mesa...
    Era quase hora de almoço e os dois filhos mais velhos ainda dormiam.
    O mais velho foi chamado para ir a um não sei quê (curso de formação?), mas "não quis ir porque tinha de acordar muito cedo".

    E havia outra que vivia com o filho casado-que-não-faz-nada, e ela-que-também-não-faz-nada?

    Pelo meio, entrevistavam uma jovem que NÃO era cigana, mãe-solteira de 2 filhos, bonita e lutadora, que já tinha passado pelo RSI. Feliz por ter podido recorrer a essa ajuda, e por já não precisar dela (apesar das várias dificuldades que ainda tem e enumerou). UMA, apenas uma história de sucesso e felicidade...


    Aaaaah! E no Porto há o DOBRO de subsidiodependentes dos de Lisboa!
  3.  # 84

    E ainda há quem ache desumano, obrigá-los a trabalhar 3 tardes por semana, para justificar o dinheirinho fácil que ele levam no fim do mês... coitadinhos!!!
    •  
      FD
    • 18 maio 2011

     # 85

    Colocado por: scazevedodesumano

    Não é desumano, segundo a reportagem disse, é exploração de mão de obra barata.

    Colocado por: Luis K. W.Uma senhora que NÃO declarava o rendimento (de apenas 240 euros/mês) a fazer limpezas, a que somava ao subsídio de desemprego (450euros) do marido, os abonos de família dos filhos (150) ao RSI (320).
    É só fazer as contas. São 1.160euros líquidos...

    Se é a senhora que fazia limpezas, ganhava 240€, o marido deixou de ter direito ao subsídio em Setembro(?) passado e ela recebia 17,17€ de RSI... isto, se vi bem.

    O que mais me provocou revolta foi a auto-exclusão que alguns deles fazem.
    Não vão à escola porque é contra a "lei" da sua etnia e, ao mesmo tempo, queixam-se de que não têm dinheiro, de que são pobres e de que ninguém lhes dá emprego.
    No Algarve conheço uma pastelaria onde trabalhava uma pessoa desta etnia e, pelo que vi, trabalhava bem e deram-lhe emprego. Alguém da minha família também já deu emprego a, que me lembre, uma pessoa desta etnia.
    Também achei alguma piada ao padre que disse que a sociedade empurra os pobres para a pobreza e que a culpa não é deles... os meus pais nasceram e cresceram pobres e achei aquela afirmação, um insulto.
    Eu que, quando era criança, morei num bairro de barracas.
    Se me falarem em famílias sem estrutura, presas a si e por si próprias, entendo. Agora, culpar a sociedade? Pobreza... na maioria dos casos, talvez de espírito, talvez de vontade.
 
0.0209 seg. NEW