Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: landingruifcmart posso ter o seu contato?

é capaz de ser difícil, a ultima vez que ele apareceu por aqui foi em Janeiro de 2010.
  2.  # 22

E alguém aqui tem conhecimento de algum membro que venda A/C?
  3.  # 23

Sim, tem o Jorge Alves e a mim
  4.  # 24

Colocado por: Energia LivreSim, tem o Jorge Alves e a mim

A sério?...Só vocês os dois?...
  5.  # 25

Só vocês os dois?

andavam por cá mais uns quantos companheiros de infortúnio, mas entretanto desapareceram,

somos os últimos da nossa raça, estamos em vias de extinção.
  6.  # 26

E Como posso ter o vosso contato?
  7.  # 27

Colocado por: landingE Como posso ter o vosso contato?

Enviei por mp.
  8.  # 28

Viva,

Atualmente tenho uma instalação multisplit Smasung com 4 máquinas (há cerca de 6 anos),. Uma das máquinas interiores (multisplit) não passas dos 19 graus (calor). Se estiver 1 ou 2 ligadas na casa, quando ligo esta máquin, o visor mostra 30 ou mais graus (quase 40) , que deduzo esteja relacionado com a temperatura do gás no circuito. Depois começa a descer até cerca dos 18/19 graus e daí não passa. O ar não sai quente como as restante unidades. Poderá ser falta de gás , vácuo, válvula que "liberta o gás" na unidade exterior ...?

Entretanto, preciso de comprar mais 2 máquinas interiores (cave e cozinha) para 1 exterior (ou 2, dependendo do custo).A marca Midea terá uma boa relação qualidade / preço relativamente à Samsung/LG etc...?
  9.  # 29

Pelo que descreve parece haver ligações trocadas.
  10.  # 30

Obrigado. Pensei que poderia ser ser falta de gás, falta vácuo, problems na válvula na máquina exterior que deixa passar gás.....

Hoje vai lá o técnico verificar. Depois comunico... :) Curioso é que depois de ligar as restantes máquinsa, como o gás vai aquecendo, a tempertaura que aparece na máquina interior por vezes é de 40 graus (é normal, uma vez que o ga´s esta´quente das outras máquinas - multisplit)
    No entanto depois de ligar, o ar que sai não passa os 19 graus..
  11.  # 31

O técnico meteju gás e o problema mantém-se.... Parece que não sabe o que é e anda por tentativa e erro.
  12.  # 32

Colocado por: jorgealvesPelo que descreve parece haver ligações trocadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  13.  # 33

Colocado por: jlmfrParece que não sabe o que é e anda por tentativa e erro.
    ou tinha falta de gás ou não, é daquelas coisas que não deixam duvidas.
  14.  # 34

Colocado por: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Ligações trocadas ....? O que é isso? Se fose fuga de gás qual o sintoma?

Na máquina exterior ou no endereçamento interno das unidades?

Obrigado.
  15.  # 35

Colocado por: jlmfrNa máquina exterior ou no endereçamento interno das unidades?
    acontece muito na maquina exterior.
  16.  # 36

Obrigado.

Neste caso, a máquina que não passa dos 19/20 graus é a que está mais perto da unidade exterior, pelo que o problema deverá ser o que referiu (ligações trocadas). As máquinas são Samsung e foram compradas em Janeiro 2011 (1 máquina exterior e 4 interiores), sendo que a máquina exterior (7KW) está dimensionada em cerca de 140%. No entanto, mesmo ligando todas as máquinas as restantes aquecem o suficiente (que para mim, 21/22 graus é suficiente), sendo que esta, mesmo regulando para 25 ou 30 graus e com as restantes desligadas o ar que sai não passa os 19/20 graus (que para uma área de 14/15 m2, com uma máquina de 9000 BTUs é muito pouco) .

P.S: O sistema foi mudado do meu apartamento anterior para esta casa. há cerca de 2 meses e meio. Desde essa altura que essa unidade interior não aquuece.

Obrigado.

Colocado por: jorgealvesacontece muito na maquina exterior.
  17.  # 37

Colocado por: jlmfrDesde essa altura que essa unidade interior não aquuece.
    outra hipótese e tubos entupidos/obturados.
  18.  # 38

Colocado por: jorgealvesoutra hipótese e tubos entupidos/obturados.

Se fossem ligações trocadas não deveriam ser pelo menos 2 máquina a não funcionar...?

Os tubos do gás entupidos? Ao meter o gás não daria para detetar?

Na altura da instalação indicaram que a tubagem foi limpa (azoto liquido ?? Zinco a frio ??).

Porque razão se ligar qq outra máquina, e passado algum tempo ligar esta, ela mostra (por exemplo) 40 graus e vai baixando até atingir 19/20?

Os 40 graus são a temperatura do gás na máquina mas não na tubagem que vem da máquina atá à unidade interior?

Obrigado.
  19.  # 39

As ligações das máquinas samsung são diferentes da maioria das outras marcas portanto ou o instalador não seguiu o manual ou se enganou e assumiu que era tudo igual.
    Qual a sua zona?
    • jlmfr
    • 1 fevereiro 2017 editado

# 40

Consideram uma boa instalação a solução do instalador:

https://forumdacasa.com/discussion/31879/51/moradia-em-fase-inicial-construcao-ideias-e-opinioes/#Comment_1004839

Não deveria ter ficado debaixo do painel, "protegido" das condições atmosféricas adversas (telhado)?

Aquele manómetro serve para verificar o gás ? (máquina Samsung de 2011 - para 4 unidade interiores - Multisplit Inverter)
      sQflE96.png

0.0244 seg. NEW