Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma salamandra nunca pode ser considerada como um sistema de aquecimento "global".
    É muito boa para a divisão aonde está instalada, agora para a casa toda não...
    Quase todos os inconvenientes que referiu não existem (ou são muito atenuados) numa caldeira a pellets, associada a radiadores ou outros emissores de calor.
    Concordam com este comentário: Solclima
  2.  # 2

    Sim, mas há casas em que funciona como tal e resulta, pelo menos segundo o que me foi dito por algumas pessoas que as tem, o que me levou a optar por isso.
    Embora logicamente haja sempre diferença de temperatura entre a divisão onde ela esteja e o resto.
    Mas cada caso é um caso e o meu problema neste caso é o desenho da casa.
    • sdu
    • 11 janeiro 2011

     # 3

    Boa noite a todos!!!


    Agradeço as vossas respostas.

    A nossa casa tem 180m2. Só temos pré-instalação de aquecimento. Pensamos que a solução a pellets é a mais viável a longo prazo.

    Já pedimos 3 orçamentos e todos incluam uma caldeira da Centrometal. Isto explica-se pelo facto de as três empresas terem o mesmo fornecedor: a Hiperclima-.

    A caldeira custa aproximadamente 4500€. Podem consultar as suas características em anexo.

    Estamos à procura de pessoas que tenham uma caldeira dessa marca para ter opiniões acerca do consumo, qualidade, limpeza, etc.

    Obrigado!!!
    • bmvp
    • 23 janeiro 2011

     # 4

    Colocado por: jgraçatenho uma ecoforeste a quatro anos e ainda nao me deu pblemas , mas os preços dos pellets nao param de subir.a maquina queima tudo uns melhores outros piores mas temos de ter em conta que depois de sabermos trabalhar com ela tudo se torna facil. e verdade sempre da um pouco que fazer para limpar devo queimar a volta de 1000 kg por inverno pois tenho de aquecer 180mt quadrados de abitaçao. posso dar dicas. sobre a minha maquina para ela se tornar mais rentavel e economia.. abraço
    [pub][/pub]


    Esses 100kg de pellets traduzem-se em quantos euros?

    Obrigado
    • bmvp
    • 29 janeiro 2011

     # 5

    Esses 1000kg de pellets traduzem-se em quantos euros?
  3.  # 6

    Esses 1000kg de pellets traduzem-se em quantos euros?

    Deverão ser uns 180€...

    Abraço, Pedro
  4.  # 7

    Pois é ...o PCCVG diz umas verdades o trabalho que dá nas limpezas carregar as pellets o espaço que ocupa para armazenar...
    eu continuo indeciso mas a caldeira a gás é outra limpeza (fica mais caro) vou estudar estudar o sistema coma bomba de calor

    cumprimentos
  5.  # 8

    qual será a melhor a opção optar por uma caldeira a gásoleo com um investimento inicial mais baixo cerca de 2000 euros que dá menos trabalho e gastar em média 1000 euros por inverno para 6 horas de conforto ou optar por uma caldeira a pellets com um investimento iniciap mais elevado cerca dd 4 000 euros, ter de carregar 3 em 3 dias em média , e gastar em média 600/ 700 euros?

    Ao fim ao cabo, só ao fim de 5anos é que vou amortizar o dinheiro se investir nos pellets?

    Qual será a meçhor opção?
  6.  # 9

    boa noite

    para mim o melhor é AC, é um investimento para o ano todo
    contra mim falo que sou instalador
  7.  # 10

    mas AC nao pode ser por razoes de saude
  8.  # 11

    isso é que é mau

    eu estou a fazer casa e vou fazer piso radiante todo equipado menos a fonte de calor, vou equipar tudo com AC mas se algum dia tiver de por o piso a funcionar séria por caldeira a pellets. mas vou deixar as alternativas todas desde a gás, lenha e bomba de calor isto porque trabalho na área e não sei se vou um dia vender.

    o meu pensar é fazer um investimento que não tenha mensalidades e se tiver sejam pequenas quantias, claro que isto são formas de ver a vida.
  9.  # 12

    AC porque é uma coisa que faz quente e frio

    piso radiante porque como sou instalador fica em conta e um dia na venda da moradia pessoas como DOGMA deixa de ter problemas de saúde

    e outra coisa que as pessoas pensam que aquecimento com radiadores é mais barato é treta no inicio é, mas depois pagam quando puserem os radiadores, e mais uma coisa, é tipo de aquecimento que tento não vender pois é uma treta que limita muito os moveis e ter 30 graus ao lado e na outra ponta da divisão ter menos 15 grous axo que é muito mau porque no final das contas tudo pronto e contas feitas o piso radiante é mais caro 20 a 25 porcento depende muito de quem o faz e como se faz.

    mas tem razão quando pergunta porque AC e piso radiante, somente porque estou na área e um dia pode ser benéfico quem sabe
  10.  # 13

    vou tentar ser transparente

    piso radiante porque:
    sou instalador,
    fica-me barato,
    e se um dia tiver problemas de saúde tenho alternativas ,
    e se um dia vender é uma mais-valia
  11.  # 14

    pois eu entendi
  12.  # 15

    ninguém me garante que não tenha filhos com alguns problemas
  13.  # 16

    sim é isso
  14.  # 17

    qual será a melhor a opção optar por uma caldeira a gásoleo com um investimento inicial mais baixo cerca de 2000 euros que dá menos trabalho e gastar em média 1000 euros por inverno para 6 horas de conforto ou optar por uma caldeira a pellets com um investimento iniciap mais elevado cerca dd 4 000 euros, ter de carregar 3 em 3 dias em média , e gastar em média 600/ 700 euros?

    Ao fim ao cabo, só ao fim de 5anos é que vou amortizar o dinheiro se investir nos pellets?

    Qual será a meçhor opção?
    • eu
    • 24 outubro 2011 editado

     # 18

    A caldeira em princípio durará várias décadas, portanto, em termos financeiros, a caldeira a pellets é a melhor opção. Além disso, é natural que o gasóleo de aquecimento custe cada vez mais, enquanto que os pellets, em princípio não, porque existe muita matéria prima em Portugal.

    Em termos de "patriotismo económico", a caldeira a pellets também ganha, pois o dinheiro quase de certeza que fica em Portugal. Já o gasóleo é sempre importado.

    Finalmente, em termos de ecologia, mais uma vez os pellets ganham pois é um combustível renovável.
  15.  # 19

    Sim , mas só vou amortizar o investimento em pellets ao fim de 5/6 anos
    • eu
    • 24 outubro 2011

     # 20

    Colocado por: MiguelsilvaSim , mas só vou amortizar o investimento em pellets ao fim de 5/6 anos

    E qual é o problema disso?

    Só seria problema se NUNCA conseguisse amortizar a diferença de custo.
    Concordam com este comentário: ze79, efcm, Filipe1000
 
0.0251 seg. NEW