Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Possuo um esquentador a gás da Junkers, modelo WR 500 7 KME.

Esse esquentador possui um isqueiro eléctrico que acende, automaticamente o esquentador quando se abre a água.

Estou há um ano com um vazamento nessa parte do isqueiro, que tem me deixado com os cabelos todos brancos.

Já desmontei e montei essa parte inúmeras vezes, troquei anilhas e nada. Melhora um pouco mas depois de uns minutos volta o vazamento.

O isqueiro é parafusado num tubo que possui no seu interior uma agulha. Veja o número 19 na primeira parte da imagem em anexo. Este item 19 mostra, de cima para baixo, a agulha, algo tipo um êmbolo, uma mola, uma anilha, uma peça triangular, outra anilha e um parafuso, que indico pela letra A. O isqueiro, é parafusado nessa última peça que indico com a letra A. É justamente por dentro dessa peça que a água vaza.

Essa peça indicada pela letra A é ôca. Dentro dela vejo parte da agulha indicada no cimo do número 19. Quando abro a água essa agulha sobe e o isqueiro é accionado.

ver a imagem nesse link
    http://imgur.com/YAwW1

A segunda parte da imagem mostra o diagrama hidráulico do esquentador.
    Sei que é difícil consertar o problema à distância, mas a minha esperança é ver se alguém já teve problema similar com esse esquentador e de que forma conseguiu resolver.

A outra pergunta é: será que é fácil conseguir essas peças para reparação? Qualquer loja de material hidráulico possui isso ou terei de contactar a Junkers.

obrigado.
    • PG35
    • 7 dezembro 2010

# 2

Para que serve a assistência?

0.0094 seg. NEW