Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Tem um T3 e tenho instalado uma caldeira mural Babystar e radiadores na sala e quartos. A instalação tem 2 anos)

Tenho duas questão que puderam estar ou não ligadas.

A primeira prende-se com a caldeira. Reparei que no ultimo mês (desde que se começou a ligar o aquecimento) a pressão baixou até ao 1. Lembro-me na altura da instalação do tecnico ter dito que deveria estar sempre entre o 1 e o 2 e explicou-me como aumentar a pressão mas francamente não me recordo como o fazer. Se alguem puder ajudar agradeço.

A segunda questão prende-se com os radiadores. O da sala com 10 elementos aquece perfeitamente a sala sem grande esforço e os dois quartos de seguida tambem. O terceiro (o que fica mais logo) raramente consegue aquecer o quarto para lá dos 18/19 graus.

Para além disso reparei que nos ultimos dias dois deles (nos quartos pingaram algumas gotas). Isto aconteceu quando abri os purgadores. A minha questão é se é normal e se devo ter os purgadores abertos ou sempe fechados e quando é que devo abri-lo?

Não sei se a questão da caldeira tem a ver directamente com a saida de agua dos radiadores. Se alguem puder ajudar nestas questões agradeço imenso.

Obrigado.
  2.  # 2

Boas

Na caldeira tens por baixo um botão preto que basta rodares para aumentar a pressão, pega num alicate de pontas com um pano para não moer roda, na minha caldeira o botão n é facil de rodar ;).

Quanto ao facto de não aquecer... faz o sangramento (retirar o ar dos radiadores) as gotas deve ser porque estão mal apertados.

Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: PintocasPara além disso reparei que nos ultimos dias dois deles (nos quartos pingaram algumas gotas). Isto aconteceu quando abri os purgadores. A minha questão é se é normal e se devo ter os purgadores abertos ou sempe fechados e quando é que devo abri-lo?

E é por isto que baixou a pressão na caldeira, os purgadores sempre fechados deve abrir para necessidade de purgar os radiadores, partilho da opinião dada pelo gojuryu.
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas.

Vou ver então se consigo fazer.

No entanto os purgadores pingaram em baixo, junto onde se aperta. Apertei-os mas parece que um deles continua a pingar ligeiramente o que me preocupa pois tenho pavimento flutuante no quarto.
  5.  # 5

Boa noite.

Eu tambémtenho uma caldeira destas e aqu. central instalado ( vou instalat AC). As constas de gaz propano sao elevadas (dentro de 2 meses irão ligar o gaz natural ).

Tenho o comando/programador semanal Wireless para controlar a temperatura (e por sua vez ligar e desligar a caldeira).

Os radiadores têm uma cabeça que permite regular entre 1 e 5 ( deduzo que controla a entrada de água no radiador).Normalmente coloco-as entre 3 e 4. A água coloco a 60º (por vezes a 75º quando está mais frio, senão os quartos raramente passam dos 18º).

No extremo do radiadores existe umaespécie de válvula para "purgar" (???) os radiadores (abrir para deixar sair o ar???). Periodicamente abro essa válvula e volto a fechar.

O manómetrona caldeira (identifica a pressão da água) deverá estar entre 1 e 2 (1,5). Existe 1 válvula na parte inferior que permite (quando a pressão está muito baixa) aumentar apressão no sistema.

Sempre que o aquecimento liga, a pressão no manómetro sobe (penso que isto é normal) e por vezes a caldeira liberta água na parte inferior (já tenho até um recepiente para a recolher).

No último mês tenho de aumentar quase diariamente a pressão de água na caldeira (através da válvula existente), uma vez que após algum tempo de funcionamento, a pressão está a 0, o que não permite que o aquecimento central funcione!!!

Não tenho nenhuma fuga de águanos radiadores ( a única fuga é através da parte inferior da caldeira (!!), que penso ser um mecanismos de segurança para libertar água quando a pressã oultrapassa 2 bar).

Estará a caldeira avariada? Foi comprada em 2005.

Agradeço uma ajuda.

Obrigado.
  6.  # 6

Algém me pode ajudar?
  7.  # 7

Boas, Jlmfr

Nunca me aprece agua quer nos morais quer na caldeira, tanto quanto sei é circuito fechado logo não deve haver fugas de água, se a agua aparece em algum lado deve de haver algo q esteja mal, do tipo mal apertado etc.

Mas nesse caso o melhor é ligar para a assitencia e expor o problema, perguntar se essa "descarga" é normal.

Comigo por exemplo agora reparei que se abrir a agua quente numa torneira e os morais estiverem abertos ele divide a agua para os moraris e baixa a temperatura.

O que me obriga a ter os morais sempre fechados para tomar banho de agua quente :)

Deve ter avariado algum sensor não sei mas como raramente utilizo o aquecimento central n me faz diferença se fosse ao contrario teria q ver a situação
  8.  # 8

Caros amigos com caldeiras Babystar,

Precisava da vossa ajuda/opiniao.

Eu estou prestes agora a mudar-me para uma casa, onde tem uma caldeira vulcano Babystar. Ela foi montada por um "agente" vulcano praí ha 6 anos. Entretanto ja foi efectuada alguma manutenção, pois apesar da casa não estar habitada a caldeira lá ia avariando alguma peça. Agora que estou prestes a mudar-me, tenho ando a experiementa-la, e eis o que me acontece.

Ligo o aquecimento central, e ajusto a temperatura na respectiva "roda" do aquecimento e a caldeira trabalha que é uma maravilha aquencendo os radiadores, respectivamente. Agora o problema surge quando uso a caldeira para aquecimento de agua das torneiras. Estou eu a tomar banho, e se demorar mais um bocadinho, a caldeira vai até que dispara, e fico com agua fria. VOu lá ver o que se passa, e está o alarme ligado. Ligo a caldeira novamente e volta a acontecer o mesmo. Para testar meto-te com a porta do compartimento da caldeira aberta, com uma torneira aberta e fico a olhar e ela trabalha lindamente, liga desliga e volta a ligar.. tudo direitinho. Uma coisa que reparo é que posso colocar a "roda" que diz respeito a agua das torneiras no minimo, que sai sempre agua quente. Nao sei se isto será normal. Visto que é uma moradia a caldeira encontra-se no exterior da casa, dentro de uma "casota" construída para o efeito. COntudo é um pouco pequena, visto que a casota encontra-se separada da caldeira para o local do gás.. As portas sao de aluminio, com os "rasgos" de entrada de ar nao são muito grandes....

Parece-me que vou ter que chamar o técnico outra vez, nao??? É que se for outra avaria ja nao compensa arranjar.. as vez que ja ca veio o tecnico, e ela quase nao tinha uso nenhum, entao agora que me vou mudar para lá,........

0.0143 seg. NEW