Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos.

    Bem tendo em conta o inverno a ficar cada vez mais rigoroso e a casa está cada vez mais fria estou a pensar em meter um recuperador de calor na minha moradia.
    No entanto devido ao espaço ser pouco para colocar um recuperador dentro de casa pensei na seguinte ideia;

    - Tenho uma parede da sala que dá para o exterior da casa tendo no seu exterior espaço suficiente.
    - Partir a parede e colocar a frente do recuperador em face com a parede interior
    - Construir uma caixa no exterior onde ficará o restante do recuperador

    Duvidas:

    Que problemas poderei ter quanto à perda de calor visto parte do recuperador estar no exterior?

    Em relação ao tubo de combustão assim poderia ficar já na rua sem ter de partir a parede em casa ou então ficar com ele à vista, no entanto não sei se perderei calor pelo facto do tubo ficar no exterior

    A caixa que vou criar onde vai ficar o recuperador terá de ter algum isolamento térmico por forma ao calor não se perder por ai?

    Não sei se alguém já pensou ou já teve uma situação semelhante no entanto gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões.

    A sala tem cerca de 6 Largura x 9 Profundidade x 6 Altura

    Que tipo de recuperador aconselhavam.

    Obrigado a todos

    PS - Em anexo um esquema para ilustrar melhor a ideia
      Projecto.jpg
  2.  # 2

    Que salganhada ! LOLOL.

    Coloque um aquecedor electrico. Fica-lhe mais económico, é energeticamente mais eficiente e é menos poluente.

    Editado: A sala tem SEIS metros de altura?!? Meta um Ar Condicionado (e dos grandes)!
  3.  # 3

    Pois, parece mais complicado do que é apenas estou a tentar não roubar muito espaço no interior da casa.

    O problemas dos aquecedores eléctricos é a quantidade de luz que come e o preço da luz, e para a área que tenho para aquecer não sei se seria muito fácil.

    Obrigado pela sugestão ;)

    Abraço
  4.  # 4

    Colocado por: Bruno Mota
    ....
    No entanto devido ao espaço ser pouco....
    ....
    A sala tem cerca de 6 Largura x 9 Profundidade x 6 Altura
    ...


    Não percebi... 6x9 = 54m2... e acha que este espaço é pequeno?
  5.  # 5

    Colocado por: jfsmoreira
    Não percebi... 6x9 = 54m2... e acha que este espaço é pequeno?


    Passo a explicar o espaço é sala de jantar e sala tudo junto nessa área para além disso uma parte da área tem uma escada para o piso superior dai o espaço tornar-se pequeno.


    PS - Caso tenham outras soluções para puder aquecer uma área tão grande agradecia
 
0.0091 seg. NEW