Iniciar sessão ou registar-se
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 1

Razao pela qual vim ao forum.

Comprei uma casa ontem que foi construida nos anos 30, em termos de estrutura esta em muito bom estado, precisando somente de ser renovada a gosto.
    O que me preocupa e o layout...
    Estou a pensar fazer algumas alteracoes, acham que fica melhor???
    Pedem-se concelhos
      futuro1.jpg
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 2

Antes
      pass1.jpg
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 3

Em termos de interiores e mais ou menos nisto que estou a pensar:
      36ab3upvc-fsd1-jpg[1].jpg
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 4

Cozinha open plan
      KCAPTRADICAM704PZCAIXBG0MCA12E0MDCAZUYV2HCAK29I2GCA15Q0D8CAI991CBCA2EF8JRCAJOFMCCCAB2589WCAMHCTXWCA4ZBYGDCAZAZYS2CAVIQEM8CA9F304DCAQSQS30CAD917OCCAWOJNVK.jpg
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 5

Na sala de estar/ sala de jantar, gostava de adicionar portas corridas, privado quando desejasse e sociavel quando os amigos estao para jantar
      DCAQNS4CZCAO3GZPPCAD7BQW5CA9MLPNTCAN36W1XCADYQ1DTCACI4V24CA11NAGJCA3IXS65CAJSBFG0CA6GK9DHCABLTG1VCATP2KD7CAUZ3T1WCA82DQD5CATEIY2VCAN3OOYWCAAFHA3JCA3QTYYS.jpg
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 6

Casa de banho n e muito grande:
      2006bathroomrunnerupb[1].jpg
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010

# 7

As ideias parecem-me quase todas boas mas, tem a certeza que pode fazer essas obras? É que se a casa é dos anos 30, podem existir paredes estruturais nas quais pode não mexer.

Quanto à casa de banho, acho aquilo muito claustrofóbico...
  1.  # 8

Não erfere o tamnaho das divisões, mas tendo 3 quartos não pensou por exemplo construir um outro WC mais pequeno e ver a hipotese de alterar o tamanho do exstente... a casa com esses anos irá de certeza ter de alterar toda a canalização e esgotos... logo, a mexer... se fosse eu era o que provavelmente faria (claro está, dentro das possibilidades de area existentes)
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 9

Pois eu sinceramente nao me parece que a casa de banho tenha espaco suficiente para ter banheira e chuveiro separado, acho que vou ter k ir por algo mais modesto, alem disso tb nao me parece muito boa ideia ter um wet shower no 1 andar e depois ficar a chover na cozinha.

Ainda nao falei com nenhum construtor, ideias muito iniciais so comprei a casa ontem.
    Provavelmente vai dizer me que nao e possivel, mas eu gostava de falar com um construtor ja com algumas sugestoes mais concretas.
    Ele ficava com uma ideia do que eu queria, e eu ficava com uma ideia de quanto e que me ia custar.
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 10

A casa tem sido muito bem mantida, mas vou alterar a canalizacao e a electricidade, parece-me estupido ir gastar um dinheirao em mandar paredes abaixo, nova cozinha e casa de banho e depois ter o basico numa desgraca que mais cedo ou mais tarde vou ter que alterar.

Eu queria uma casa de banho (sanita e lavatorio) no andar de baixo, mas nao encontro o espaco para isso,debaixo das escadas e muito baixo, e a casa de banho tem que ser numa parede exterior, junto a cozinha tb nao acho bem, por isso acho que vou ter k abdicar.
    Em relacao a uma segunda casa de banho, ( quando eu tiver o dinheiro) existe a possibilidade de renovar o sotao, nessa altura estava a pensar em criar um quarto ensuite, isso acaba com um pequeno possivel problema, eu tinha um espaco privado e os futuros traquinas que partilhem a casa de banho no 1 andar.
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 11

A casa nao e muito grande, total: res do chao e 1 andar a volta dos 90m2
  2.  # 12

Colocado por: smfPois eu sinceramente nao me parece que a casa de banho tenha espaco suficiente para ter banheira e chuveiro separado, acho que vou ter k ir por algo mais modesto, alem disso tb nao me parece muito boa ideia ter um wet shower no 1 andar e depois ficar a chover na cozinha.

Ainda nao falei com nenhum construtor, ideias muito iniciais so comprei a casa ontem.
    Provavelmente vai dizer me que nao e possivel, mas eu gostava de falar com um construtor ja com algumas sugestoes mais concretas.
    Ele ficava com uma ideia do que eu queria, e eu ficava com uma ideia de quanto e que me ia custar.

E que tal... como têm discutido muito em outros posts... falar com um arquitecto?
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 13

Esta e a casa vista do exterior...nao esta exactamente a cair...ainda
      53989_IZT0001532_IMG_00_0003_max_620x414[1].jpg
  3.  # 14

Inglaterra?
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 15

yep
  4.  # 16

Gosto muito destas casas, mas não conhecia este tipo de organização interior.
    A ideia de abrir a cozinha e sala de jantar acho ótima. A ideia de portas de correr entre sala jantar e sala de estar, também.
    Acho que um WC em baixo seria muito útil. Eu tentaria ver a possibilidade de puxar a escada um pouco para trás (p a entrada) criando um patamar a meio das escadas, de forma a aumentar o espaço por baixo destas e fazer aí o WC. Se calhar pensaria em compensar o espaço perdido no hall (dá jeito para pendurar os casacos e para deixar os sapatos) encurtando ligeiramente a sala de estar.

Em cima, se vai aproveitar o sotão então acho que o que tem previsto está bem, talvez apenas escolhendo entre bannheira e duche. Dependendo do valor que dá às features do bedroom one (balcony e lareira) consideraria dividir o espaço deste e do BR3 em dois quartos + wc e fazer do BR2 uma suite, virada para as traseiras (tem jardim?).

Mas as escolhas dependem também da composição do seu agregado familiar e devem ser consideradas tendo isso muito em conta :)

Abraço e boa sorte
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 17

Sr. Aleixo

A sugestao de puxar as escadas e boa nao tinha pensado nessa opcao, muito obrigado.

Em relacao ao dividir os quartos seria um pouco mais complicado porque eles nao sao muito grandes, o quarto 1 e um bom duplo e o quarto 3 e um singular ( que inicialmente vai ser usado como estudio, sala de leitura).

Existe a possibilidade de construir uma extencao na parte de traseira ( res do chao/ 1 andar) e assim teria espaco para acrescentar a tal suite no 1 andar, porem acho que o facto de ir perder imenso jardim e os custos aderentes acabam por nao compensar. Se um dia quisesse vender a casa, nao iria reaver o dinheiro gasto na extensao.

Por isso mesmo pensei em fazer a conversao do sotao, mais barato e fica com vista para o mar.
    Eu sei que nao deveria de pensar desta forma, no caso de venda, mas tenho a nocao que esta nao e casa para sempre.

Como somos so 2 pessoas ainda temos espaco suficiente.
    Bom ainda nao tenho as chaves na mao..
  5.  # 18

Colocado por: smfPor isso mesmo pensei em fazer a conversao do sotao, mais barato e fica com vista para o mar.
    Eu sei que nao deveria de pensar desta forma, no caso de venda, mas tenho a nocao que esta nao e casa para sempre.

Deveria, deveria. Os ingleses têm sempre isso em conta, e acho que você também deve ter. Acho que ver a casa como um 'step in the (housing) ladder' é um conceito muito acertado. Cá em Portugal é que temos mais a ideia de comprar/construir casa para a vida.

Colocado por: smfComo somos so 2 pessoas ainda temos espaco suficiente.

Não tinha reparado na palavra 'futuros' em 'futuros traquinas'. Nesse caso então tem toda a razão em pensar no sotão para o futuro e ter dois quartos + estúdio por agora. Apenas com a WC em baixo ficaria mesmo ideal.

Mais uma vez, boa sorte
    • smf
    • 14 dezembro 2010

# 19

Mais uma vez obrigado Sr. Aleixo pelos conselhos
  6.  # 20

aleixomatos sem ter a ver com o tema você tocou num ponto que ainda esta semana falei aqui com uns colegas. Acho que um dos problemas do imobiliário em Portugal é a considerada "compra de casa para vida". Ora vejamos um casal em inicio de vida com salarios relativamente baixos. Poderiam pedir 100 000 e comprar um t2 usado mas em condiçoes razoaveis e so teriam de pedir 100 000 ao banco em vez dos 200 000 para um t3 novo. Quando a familia crescesse e com algumas economias poderiam dar um salto maior,vender o t2 e comprar um t3, quiça novo. No entanto assistimos é que as familias desde cedo poêm acorda no pescoço com emprestimos demasiado elevados e perdem logo a mobilidade em termos de emprego.

0.0182 seg. NEW