Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

No entanto daqui a um mês supostamente já tenho que pagar 2600€
    peço desculpa mas acho isso um absurdo, tanto o tempo que lhe deram para arranjar o dinheiro, como tambem tou achar um pouco elevado o orçamento eu nao sei que predio estamos a falar, mas peça mais 3 orçamentos para os trabalhos do capoto, que pelo que percebi tem 3 orçamentos mas todos diferentes, se me dissesse que o empreiteiro do orçamento do capoto foi arranjado pelo administrador eu diria logo que esta feito com ele.

cumps

David Marques
  2.  # 42

No entanto daqui a um mês supostamente já tenho que pagar 2600€

estaremos a falar no maximo de 900m2 220.000€/900m2 245€ m2, nao sei acho bastante caro, havera aqui foristas que podem dar a sua ideia

cumps

David Marques
  3.  # 43

É um prédio com 2 andares (RC/1º/2º) em forma de L, acaba por ter 5 frentes.
    O prédio é para os lados de Perafita (Porto, Matosinhos)

E com quantos metros lineares de fachada ?

Com quantos condóminos? Mais de 25 ? 8 ou 9 apartamentos por piso?
    (é que 220/8,6=25,6)

Isso não devem ser mais de 1.400m2 de fachada, pois não?
  4.  # 44

Colocado por: pdavidmarquespeço desculpa mas acho isso um absurdo, tanto o tempo que lhe deram para arranjar o dinheiro, como tambem tou achar um pouco elevado o orçamento eu nao sei que predio estamos a falar, mas peça mais 3 orçamentos para os trabalhos do capoto, que pelo que percebi tem 3 orçamentos mas todos diferentes, se me dissesse que o empreiteiro do orçamento do capoto foi arranjado pelo administrador eu diria logo que esta feito com ele.

cumps

David Marques

Tivemos em mesa 3 orçamentos de capoto, 3 orçamentos de reboco e 3 orçamento de azulejo.
    (9 orçamentos de 3 empresas diferentes).
    Todas as empresas foram contactadas pelo condomínio.
  5.  # 45

Colocado por: Luis K. W.
    E com quantos metros lineares de fachada ?

Com quantos condóminos? Mais de 25 ? 8 ou 9 apartamentos por piso?
    (é que 220/8,6=25,6)

Isso não devem ser mais de 1.400m2 de fachada, pois não?

Assim por alto vendo as medidas no google earth serão 1.440m2 de fachada.
    Somos 33 condóminos se não estou em erro.
  6.  # 46

Tivemos em mesa 3 orçamentos de capoto, 3 orçamentos de reboco e 3 orçamento de azulejo.
    (9 orçamentos de 3 empresas diferentes).
    Todas as empresas foram contactadas pelo condomínio.
    pois e complicado sem saber de quanto m2 estamos a falar, levando em conta o que o luis mencionou em cima, porque para lhe dar essa quantia a si quantos moradores tem no total?

cumps

David Marques
  7.  # 47

Assim por alto vendo as medidas no google earth serão 1.440m2 de fachada.
    Somos 33 condóminos se não estou em erro.
    assim falamos melhor cerca de 150€ m2

cumps

David Marques
  8.  # 48

Colocado por: pdavidmarquesassim falamos melhor cerca de 150€ m2

cumps

David Marques

Penso que desta forma tem os valores todos para darem as vossas opiniões.
    • Neon
    • 18 dezembro 2010

# 49

Boas a todos

Colocado por: Luis K. W.2. Como, aparentemente, vãoALTERAR a fachada(remover o azulejo), precisam de entregar um processo de licenciamento na Câmara e aguardar a aprovação - o que NÃO É garantido.

Olá Luis, só queria fazer um reparo, porque acho positivo difundir uma das ultimas alterações promovidas pelo RJUE. que podem ser uteis ao conhecimento dos cidadãos.

Passaram a ser obras de escassa relevancia urbanistica (devem ser comunicadas à Câmara Municipal, mas não precisam de ser objecto de aprovação)

g) A instalação de painéis solares fotovoltaicos ou
    geradores eólicos associada a edificação principal, para
    produção de energias renováveis, incluindo de microprodução,
    que não excedam, no primeiro caso, a área
    de cobertura da edificação e a cércea desta em 1 m de
    altura, e, no segundo, a cércea da mesma em 4 m e que
    o equipamento gerador não tenha raio superior a 1,5 m,
    bem como de colectores solares térmicos para aquecimento
    de águas sanitárias que não excedam os limites
    previstos para os painéis solares fotovoltaicos;

h) A substituição dos materiais de revestimento
    exterior ou de cobertura ou telhado por outros que,
    conferindo acabamento exterior idêntico ao original,
    promovam a eficiência energética;

Relativamente à situação do Lucifer...haann quero dizer Mafarricos

Começo por manifestar alguma estranheza relativamente à situação que descreve...
    Veja uma coisa, é obvio que têm um problema grave para resolver. Ainda mais porque a queda de materiais da fachada pode causar prejuizos materiais ou ainda mais grave magoar ou matar alguém.
    Como tal, alguma coisa deve ser feita urgentemente

Agora relativamente à intervenção parece que há acordo...só não existe acordo relativamente à forma como se processa o pagamento.
    Como é que o Mafarricos, pensa ultrapassar essa situação? Quem vai executar espera e deve ser pago no final da obra...penso que concorda comigo.
    Qual a solução que pensa apresentar?

Bom de qualquer modo, vou manifestar a minha opinião ás questões que colocou.
    Esta solução propriamente dita, é na minha opinião pessoal uma obra de inovação. E sim na minha opinião a maioria que aprova a decisão tem que representar 2/3 do valor total do prédio.

Se pensa em ir por ai, consulte os artigos 1425 e 1426 do código civil.

Mas continuo a dizer, que algum,a coisa deve ser feita rapidamente

Abraços e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  9.  # 50

Neon,

O que pretendo é que a obra apenas comece em 2012 e não em 2011. Pois para 2012, já me da um prazo de um ano para ir juntado 8600€, coisa praticamente impossivel se a obra começar para o ano, daqui a 5 meses.

Esta situação já se vem a arrastar há alguns anos, e tem-se sempre feito reparações pontuais (que resolvem a situação durante tempo). Digamos que se tem que fazer reparos de azulejos todos os anos, o que leva a conclusão que é necessário fazer uma obra grande para resolver de vez, ao contrário de ir resolvendo em pequenas obras, que só tapam por um inverno e tem que ser feitas novamente.

A situação ficou decidida avançar-se já no próximo ano, porque os condóminos com os problemas não aguentam mais um inverno com os problemas (quando já aguentaram anos sempre assim). Mas agora de um momento para o outro um ano já é demasiado e 4 meses é que é a altura certa.

Claro que se não avançarmos as obras para o ano, ter-se-á de fazer reparações pontuais (nos quais os custos já são os habituais e não exorbitantes).

Penso que seria mais fácil de gerir, juntar 1000€ para se fazer as reparações necessárias no próximo ano, e ir juntando para as grandes obras do ano seguinte (os tais 8600€ em 1 ano). claro que se gasta mais, mas eu prefiro pagar mais e ter dinheiro para cumprir, que pagar menos e não ter dinheiro para cumprir por causa dos prazos estipulados.

Independentemente do meu problema, eu acredito que mesmo que não tivesse a pensar impugnar, iremos chegar a Maio e não vamos ter os 85%... porque eu dei a cara e disse que só ia pagar com um "acordo" e nem que pague menos do que é suposto vou contribuindo para chegar aos 85%, mas há gente no prédio que nem o condomio paga (150€), quanto mais os 5000-8000€ para estas obras...

Claro que não vou ficar quieto à espera de uma situação que pode ou não acontecer, tenho que tomar as medidas que estão ao meu alcance neste momento para me precaver de decisões tomadas à margem da lei... Pois eu sei que não vou poder pagar, mas mesmo assim me preocupo em tentar pagar... (muitos outros não pensarão assim).

0.0205 seg. NEW