Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Peço desculpa não ter vindo cá mais cedo mas é que todo o projecto tem estado parado. Deixo-vos umas imagens do que irá ser a zona da sala de estar e de jantar.
      cam9.jpg
  2.  # 2

Vista contrária:
      cam2.jpg
    • RSS
    • 27 janeiro 2011 editado

# 3

A sala de está num fosso por alguma razão em especial!?
    Gosto de ver separação arquitectónica de espaço através de diferentes pés direitos, materiais do chão etc ... mas criar degraus, penso não haver necessidade nem me parece muito funcional.

Parece-me que já estou a ver nesses degraus velhinhos com pouco equilíbrio sem terem onde se agarrar, crianças endiabradas a correr e a fazer mortais encarpados para os sofás sujeitas a trambolhar, e um amigo que tenha o infortúnio de estar de cadeira de rodas a ficar na sala de jantar a contemplar o que se passa na sala de estar.
      ksprsnl2.jpg
  3.  # 4

Viva,

Em termos estéticos até pode ser bonita, mas para aquecer aquele pé direito todo da sala .... vai ficar barato ;)

Cpts

Paulo
    • RSS
    • 28 janeiro 2011 editado

# 5

Já tem ideia de que tipo de climatização vai utilizar?!
    Ou só está pensado o recuperador apenas para sala?
  4.  # 6

Boa tarde,

Se já tem o projecto de Arquitectura definido, porque necessita de opiniões?
    Não ficou satisfeito com o projecto?
    É normal que cada um estabeleça um tipo de observação diferente no seu projecto. O que é perfeitamente aceitável.

Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  5.  # 7

Boa tarde a todos,

Na minha opinião não considero o projecto em causa muito funcional e prático.
    Mas, como já disse anteriormente noutros posts, quem tem de se sentir confortavel e bem é o dono, por isso se ele gosta....

Claro que há coisas que temos de alertar e prevenir....

Boa sorte amigo... que corra tudo pelo melhor no seu projecto
  6.  # 8

Considero que deve confiar no trabalho do arquitecto, e a casa é para ser vivida por si... portanto deve ser projecta tendo em conta o programa que voce mesmo deseja... como em tudo cada pessoa tera a sua opiniao. Uns dirao a amarelo é mais bonito outros dirao vermelho

Atentamente
    Raquel, arq
    arq_raquel
  7.  # 9

Se me é permitido, faço as seguintes observações ao projecto, registando, porém, desconhecer o programa definido pelo Dono de Obra:
    - Lavandaria convém ter janela/porta para o exterior;
    - Cozinha é grande mas está com uma organização desinteressante;
    - Sala de jantar está enquadrada com a Inst. Sanit.... situação pouco recomendada;
    - A entrada é pouco interessante e pouco funcional...
    - A acústica e o isolamento sonoro da casa pode não ser o ideal... a sala (local mais barulhento) está "ligada" ao sector mais silencioso (quartos): cuidado!
    - A Inst. Sanit. da Suite e o próprio quarto da suite poderiam e deviam ser maiores... em principio nesta casa de banho estarão 2 pessoas e no outro quarto de banho talvez isso não aconteça!
    - O quarto de 14,25m2 tem a porta mal localizada... comprometendo a organização do quarto!
    - a mezzanine poderia ser um pouco maior e poder aí funcionar um "escritório/biblioteca" informal;
    - as salas poderiam ter prolongamentos exteriores protegidos (cobertos, palas...)... é agradável!

Estas observações correspondem a uma visão pessoal, por isso devem ser entendidas como pessoais e não como um verdade absoluta.
    Por fim atenção à Legislação Específica e Geral... em especial a das Acessibilidades.
  8.  # 10

Caro Salgado:

Muito sinceramente repugna-me o ar ressabiado com que muitos colegas meus aqui colocam os seus comentários.

Muitos deles nem sequer têm razão de ser, como algumas questões levantadas logo no 1º comentário, do amigo costa333. A maior parte são completamente destrutivas e apenas servem para satisfazer os egos (muito mal tratados) de alguns destes colegas.

O projecto pode não ser perfeito, mas tente dar um desconto àquilo que aqui é dito, e fazer as alterações tendo em conta os seus gostos pessoais e noções práticas que acha que farão sentido para o uso que irá dar à casa.
  9.  # 11

capital

não é que a carapuça me sirva mas era bem melhor optar por um comentário mais objectivo e direccionado ao tema.
    diz mal dos comentários dos colegas em relação á casa mas não se cuibe de dizer mal dos colegas em si.
    ou seja palha mais nada.
    Cada um dá a sua opinião e se não concorda com algo pode sempre argumentar. Em todo o caso o Salgado fará sempre a filtragem sendo que todas as opiniões e quantas mais melhor contribuiem para para isso.
  10.  # 12

Olha, eu cá gostei das imagens :-)

Fez-me lembrar a minha futura sala de estar, cuja organização será idêntica:
    - parede do recuperador "saída" -> no meu caso irei colocar moldura em pedra de volta do recuperador;
    - TV do lado esquerdo do recuperador;
    - nicho do lado direito do recuperador -> que será o local para por o cesto da lenha, e por cima terá umas 2 tábuas/estantes;
    - sala "rebaixada" por degraus;
    - paredes e sofás brancos

Dou a sugestão - inestética - de colocar uma ventoinha à americana no topo desse duplo pé-direito, para empurrar o ar quente para baixo no Inverno. vai ver que resulta ;)
    Mais de resto, siga com a marinha.
  11.  # 13

Colocado por: capitalCaro Salgado:

Muito sinceramente repugna-me o ar ressabiado com que muitos colegas meus aqui colocam os seus comentários.

Muitos deles nem sequer têm razão de ser, como algumas questões levantadas logo no 1º comentário, do amigo costa333. A maior parte são completamente destrutivas e apenas servem para satisfazer os egos (muito mal tratados) de alguns destes colegas.

O projecto pode não ser perfeito, mas tente dar um desconto àquilo que aqui é dito, e fazer as alterações tendo em conta os seus gostos pessoais e noções práticas que acha que farão sentido para o uso que irá dar à casa.

Boa noite ...

Não leve a mal o meu ego... mal tratado como disse... mas eu se calhar.. penso na utilização da casa... assim como outros que opinaram... e como opiniões que são, quem as pediu.. que faça a triagem...

apenas penso que essa casa não e pensada para a sua utilizaçao.. pois imagine a pessoa que num jantar ficar na cabeceira da mesa virada para a casa de banho, terá certamente um visão agradável sempre que alguém for a casa de banho... certamente que a refeição lhe vai saber muito melhor...

as esquinas e os degraus serão bastante agradáveis ... quando começarem a cair e a bater nelas... depois vão se lembrar que se calhar não seria bem assim...

Mas deixe lá as nosso opiniões.. pois isto e mesmo caso para dizer... o projecto está feito e eu gosto ..deixa por no forumcasa na esperança de ouvir só coisas boas e aumentar o meu ego....

cumps

0.0197 seg. NEW