Colocado por: doisarquitectosBoa tarde
Caro Serrano, onrigado por partilhar o seu projecto, e de facto as alterações já vem tarde para se fazer ainda assim deixo aqui mais umas opiniões, concordo com muito do que já foi dito pelo que não vou repetir, não foi referido:
1º a entrada principal...o que vê em primeiro plano são as "costas da escada", quanto ao ser obliqua não é nem será moda, parece-me uma torção forçada que não trás nada de vantajoso, a não ser perda de espaço, além disso é um getso feito por gosto e isso é dscutivel.
2º é possivel passar as arvores pela pérgola, no entanto é dificil e não sei se o resultado final é interessante que mereça o esforço
3º exteriormente o volume é simples, e há uma fronteira muito pequena entre o simples e o simploriom falta-lhe movimento, tenha cuidado para o resultado final não parecer um armazém, e depois dizem que os arquitectos só fazem caixas
4º penso que há uma desproporção muito grande entre os quartos e a suite, isso talvez se deva ao facto que forçar a escada no espaço central [ou seja dividimos o espaço em dois um alberga um quarto e o outro alberga dois], mas isso até pode ter sido prepositado.
5º gosto do facto de se ter de passar pelo closet para ir ao wc da suite, muita gente não aceita essas ideias, mas o facto é que o closet faz de filtro, no entanto pode acontecer o wc estar um bocadinho longe do quarto.
Espero não ter sido bruto nas opiniões, é claro que o projecto tem coisas boas, mas isso não vale a pena falar, é das más que o vão fazer pensar. O importante é que no final se sinta bem pois vai ser a sua casa.
Votos de um bom Natal
nuno costa
www.doisarquitectos.com
Colocado por: SerranoSabemos que sacrificamos a funcionalidade em algumas situações, mas consideramos a arquitectura uma arte e não quisemos condicionar muito com o artista! :-)
Colocado por: ExtrapartnerCaro Serrano,
Antes de mais parabéns pela futura casa, e parabéns pela liberdade que deu ao arquitecto que criou a sua casa (coisa cada vez mais rara).
Não queria fazer uma critica ao seu projecto porque ainda não identifiquei o autor neste forum para que possa fazer o contraditório, e como profissional não me parece correcto criticar publicamente o trabalho de um profissional sem a presença do mesmo(sendo eu da mesma área).
Gostaria apenas de tirar uma dúvida, estão projectados extintores para a sua casa?
Obrigado e mais uma vez parabéns.
Arnaldo Meneses
www.extrapartner.ptEstas pessoas agradeceram este comentário:AugstHill
Colocado por: fenando gabriel arq
devia ter condicionado :) a arquitectura é uma ciência, mais que arte.
eu como sou sempre do contra e digo sempre mal de tudo, mas sempre sempre como um verdadeiro português :)
não vejo razoes para aquela escada não ser ortogonal, é um pormenor que na minha opinião condiciona o espaço todo. Deixaram-lhe construir tão perto da via publica?!
acho pouco trabalhados os alçados como se costuma dizer, muito cúbica"" a casa.
De resto os outros espaços funcionam bem em geral.
Cumps
Colocado por: LuisPereiraA lei das acessibilidades é uma aberração mas tem de ser, infelizmente" seguida.
Se o seu projecto entrou em Setembro não me parece que cumpra a lei.
Qual foi o plano de acessibilidades entregue?
O meu projecto já em execução.
https://forumdacasa.com/discussion/14353/1/odisseia-2010-episodio-iii-fotos/
Colocado por: LuisPereiraEra interessante saber como deu a "volta" a alguns pontos da lei.Ou não.