Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Pretendo a vossa ajuda acerca dos rodapés para a minha cozinha. Então é o seguinte, o chão da minha casa é todo em carvalho flutuante, excepto as casas de banho e cozinha que vão ser em cerâmica. Como na cozinha não vou revestir as paredes com cerâmica, vou ter de por rodapé. O rodapé neste caso seria em cerâmica ou em madeira igual ao resto da casa? A cozinha tem uma porta e também comunica com a sala de jantar através de uma abertura (peço desculpa mas não sei qual o termo correcto a aplicar), tipo como se fosse levar uma porta de correr mas não leva, não sei se me estou a fazer entender. Ora bem, como tem essa comunicação entre sala e cozinha, como faço com o encontro de rodapés entre sala de jantar e cozinha se colocar cerâmica? Porque da maneira que as coisas estão feitas eles vão ter de se encontrar. A solução que vejo é colocar o rodapé igual em toda a casa, ou seja, em madeira. Mas ficará bem chão em cerâmica e rodapé de madeira na cozinha? Eu queria que o rodapé da cozinha fosse em cerâmica, acho que ficaria bem melhor.. mas não estou a ver uma solução.

    Desculpem se está muito confuso mas não sei explicar melhor.

    Obrigada e cumprimentos.
    •  
      MRui
    • 24 dezembro 2010 editado

     # 2

    Colocado por: Ginger7A cozinha tem uma porta e também comunica com a sala de jantar através de uma abertura (...) tipo como se fosse levar uma porta de correr mas não leva

    Mas essa abertura não fica com uma aduela? Acho que o mais lógico e mais prático seria o rodapé da cozinha ser em cerâmica, do mesmo modelo dos mosaicos. Talvez fosse mais fácil perceber-se o problema com uma foto dessa zona.
    Só por curiosidade, vai revestir as paredes da cozinha em que material?
  2.  # 3

    Nós optamos por não colocar aduela nessa zona para dar um ar mais leve... com aduela ficaria mais antiquado, a meu ver. Só que agora ficamos com o problema dos rodapes :(
    Vou ver se consigo arranjar fotos para colocar aqui, mas tou a ver que não vou ter grande solução...
    Obrigada.
    •  
      MRui
    • 24 dezembro 2010

     # 4

    Acho que estou a perceber. O que vai utilizar para junta de união dos pavimentos de cerâmica e madeira? Há quem utilize umas tiras de mármore para fazer essas uniões, talvez possa utilizar o mesmo para os rodapés, mas tenho dúvidas no resultado.
  3.  # 5

    Peço desculpa mas não percebi. Para a união entre o chão da sala (quickstep) e da cozinha (cerâmica) vou usar daqueles remates de perfis. Não sei se era isso que se estava a referir. A minha dúvida é na junção entre o rodapé da sala e da cozinha, uma vez que eles vão ter de se unir. Não fica feito começar em rodapé em madeira e depois passar a cerâmica? As tiras de mármore que falou é usada é para união de rodapés?
    •  
      MRui
    • 24 dezembro 2010

     # 6

    Colocado por: Ginger7As tiras de mármore que falou é usada é para união de rodapés?

    Não, são para as uniões onde diz que vai utilizar os perfis.
    • Mac
    • 24 dezembro 2010

     # 7

    Talvez possa prolongar o perfil de ligação para que o perfil faça a união entre os pavimentos e entre os rodapés.
    Para isso precisa apenas que ambos os rodapés tenham a mesma altura. Na fixação do perfil vertical pode usar um mastique-cola (cola e veda de poliuretano, por ex.)
    Cumps
  4.  # 8

    rodape em folha de inox (nao imitaçao)
    3.50 €\ml +iva
    e fica excelente

    www.tacolider.pt
 
0.0122 seg. NEW