Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Acho este fórum muito interessante. vou passar a vir ca com alguma regularidade. É área que gosto e até percebo alguma coisa.
    Mas as vezes precisamos de troca de experiências de terceiros.
    Pois é agora o meu caso. tenho uma moradia na zona de Santarém que era do meus avós. A moradia já tem alguns anos 50 anos já e construída em tijolo com placa e tudo. mas como a sala e cozinha era junta e era 13 m2. depois fizeram uma ampliação onde fizeram uma marquise e despensa e cozinha, mas ai essa cobertura e em chapas de lusalite. Agora que acabei de fazer uma remodelação a fundo. acabei de aluga-la. Mas surgiram uns problemas com essa cozinha e marquise com este frio esta a criar condensação porque a casa esta quente com o frio la fora aparece pingas de agua que caiem das chapas. estou a pensar por pladur será que vou resolver este problema?
    Agradecia a quem já esteve este problema e que já resolveu como fez ?
    Ou algum técnico dê a sua opinião e muito importante para mim.

    MUITO URGENTE!...
    com os melhores cumprimentos...

    João Batista
  2.  # 2

    Se vai colocar placas em gesso cartonado (pladur), vai danificar o material com essa humidade.

    O melhor será mesmo substituir essa cobertura por painel sandwich, já com o acabamento para o exterior e interior, mais o isolamento térmico.

    Poderá ser uma solução...
  3.  # 3

    Obrigada, Sr. Vasco.
    Pois essa é uma possibilidade a ter a em conta. mas deve haver outras, ou nem por isso?
    tem algum conhecimento se esse produto e mesmo bom? qual a sua actividade profissional
    Esse painel sandwich, eu também já identifique um pequeno problema e que as telhas sandwich no beirado fica a mostra o isolamento e com o tempo começam a ganhar musgo e verdete o que fica um pouco feio e antiestético.
    E qual é o tipo, há dois tipos?

    Mas se houver mais possibilidades eu gostava de saber outras...
    E mais opiniões?
  4.  # 4

    Se a chapa de lusalite não tem infiltrações, não vale a pena substitui-la. Basta aplicar uma protecção em plástico por baixo, de seguida aplica um isolamento térmico e por baixo o tecto falso em pladur.
  5.  # 5

    boa tarde sr. Francisco.
    sim não tem infiltrações. Tem algum conhecimento de algum caso idêntico ao meu?
    E eu meto uma proteção de plástico por baixo e vai voltar a cair pingas de agua a mesma e depois para onde vai aquela agua que fica no plástico?
    gostava que me respondesse?

    cumprimentos...
    João
  6.  # 6

    Olá Sr. Joãobatista

    Eu tenho uma empresa de construção civil no allgarve.

    Na colocação dos painies sandwich existe uma calha que coloca na frente que tapa o isolamento termico, não aparecendo esse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista
  7.  # 7

    Se forem pingas com pequena expressão simplesmente evaporam-se, ou podem ir pelo plástico abaixo e sair é tudo uma questão de imaginação.
    Se puser aqui uma foto da cobertura poderei explicar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista
    • P+V
    • 27 dezembro 2010

     # 8

    Colocado por: vasco tomeallgarve
    Onde???
  8.  # 9

    boa tarde Sr. Vasco tome.
    obrigada pela sua ideia. mas se pode-se mostrar essa calha por fotografia eu agradecia muito pois a casa onde eu vou diz que não conhecem nada para lá por.
    É penas as casa só se lembram em vender e não teem conhecimento do material e de os acessorios que existem para eles.
  9.  # 10

    boa tarde sr. francisco.
    obrigada. esta é a foto da casa?
    qual era a melhor solução?
  10.  # 11

    Vou ver se encontro em algum lado, porque não me lembro da marca.

    Se passar por carvoeiro eu tiro uma foto e coloco aqui.

    Mas isso lá pra quinta-feira dia 30 de Dezembro,


    Um abraço
  11.  # 12

    Olá joaobatista,
    Penso que não aparece foto nenhuma, pelo menos para mim.
  12.  # 13

    Gostava que me dêem sugestões este fórum ,...vou substituir o telhado de lusalite por telha normal numa marquise e cozinha.
    qual a telha que recomendam?
    vejam as fotos...
    http://profile.imageshack.us/user/jbatista_32/
    queria subir também o telhado? dêem opções...
    e por vigas em cimento?
    e qual o comprimento do beirado?

    com os meus cumprimentos:
    joao batista
  13.  # 14

    assim de repente quase que o aconselhava era a fazer um terraço, ou seja esse corpo levaria uma cobertura plana elevava mais as paredes exteriores para fazer a guarda e ficaria com um terraço com acesso pelo sotão do corpo mais alto, teria era de abrir uma porta nessa empena.
  14.  # 15

    boa noite Sr. marco

    obrigada pela sua ideia eu acho que foi otima pois não tinha pensado nisso.
    mas não achas que vai mudar a sua linhas de casa típica do tradicional pois tem o nome "Casa do Celeiro"
    E depois não ficava muito fria?
  15.  # 16

    Boa tarde

    O melhor melhor era substituir totalmente essas telhas de lusalite por outro tipo de telha (nao se esqueçam que o lusalite é cancerigeno)...

    Cump.
 
0.0181 seg. NEW