Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 27 dezembro 2010 editado

# 41

Certo, quando tiver essa informaçao, comunico.

Mas continuo a querer saber se fiz a melhor opçao ou nao para o aquecimento das aguas sanitarias, so isso...

No manual, diz isto:

O sistema solar ECOTERMO, é um equipamento baseado no princípio de refrigeração por compressão, princípio de carnot, que auto denominamos Sistemas Solares Termodinâmicos: Painel Solar e uma Bomba de Calor.

O painel solar, que é o principal componente, colocado no exterior assegura a captação da energia sobre:
    - Radiação Solar directa e difusa
    - Ar exterior, por convecção natural
    - O efeito do vento (quase sempre existente)
    - Água da chuva

A diferença de temperatura provocada pelos agentes externos anteriores, garante que o Klea (fluido frigorigéneo ecológico) se evapore no interior do painel solar. A ausência de vidro no painel permite aumentar as trocas térmicas por convecção.

Após a passagem pelo painel, o Klea é aspirado pelo componente mecânico do sistema, o compressor, o qual lhe eleva a sua temperatura e pressão; que é por sua vez transmitida ao circuito de água através de um permutador de calor.

Antes do Klea regressar ao painel solar é necessário que ocorra um estrangulamento, ou seja, reduzir a pressão e garantir que atinge novamente o seu estado líquido, completando assim o ciclo.

Esta facilidade com que aliamos a tecnologia com uma lei da natureza (mudança de estado de um fluido), demonstra a veracidade e o potencial do sistema ECOTERMO.
  1.  # 42

Colocado por: ?
    neste caso fez a "sua",a melhor não sei se existe,sei é que existem equipamentos melhores.

Ok, obrigado.
    Numa simples frase deu-me a sua opinião.

Sei que ja existem muitos topicos sobre o assunto mas a verdade mesmo eram uns testes com o tempo que demora a aquecer um deposito e naturalmente o gasto que isso implicou, ai sim, eram bem discutidos, com testes feitos e com essa veracidade.

dusca
  2.  # 43

é,igual ao meu velho frigorífico.
    nisto tudo acho engraçado como as pessoas falam de algo como se fosse uma nova descoberta.

para além disso ainda serve para encher pneus.(o compressor)

Claro que para si nada é uma descoberta...já todos sabemos que o sr sabe tudo...Por um lado faz questão de salientar a necessidade do uso da resistência no sistema do dusca, por outro, quando compara com o meu, acha irrelevante a inexistência da mesma...eu cá não descobri nada...comprei um produto/tecnologia que está no mercado á anos...mas garanto-lhe que voçê ainda tem muito para descobrir...

Abraço, Pedro
  3.  # 44

onde leu isso??

Não é preciso ler para perceber...tudo tem a ver com a capacidade de recuperação e consumo...
  4.  # 45

eu e você....todos nós!!

Exactamente...
  5.  # 46

gostava de saber porque vos incomoda tanto se eu souber o que vocês não sabem??

A mim nada...o que me incomoda a mim e certamente a muitos aqui é voçê passar a ideia que sabe e não passar esse saber mais "á vontade"...e quando alguem fala algo, acha piada como se fossemos todos uns tótós...isso tem um nome...
  6.  # 47

é preciso sim,está a dizer o que eu nunca disse!!!

é tudo muito bonito e os vossos sistemas fazem "milagres" e tudo mais,dão-vos água quente sem gastarem dinheiro,mas se alguém vos perguntar quanto tempo é preciso para reporem a temperatura não sabem!!

sabem umas coisas mas outras não,é secundário ou é psicologico.

Mesmo assim vou fazer mais do que voçê...vou testar o meu sistema e pôr aqui os valores...o ? tb já deve ter dados de muitos sistemas...mas passar a informação...tá quieto...
  7.  # 48

e reafirmo!!

nem por ter referenciado o meu velho frigorífico o convenci.

Convencer de quê?... de que comprei um produto/tecnologia com muitos anos...Lamento desiludi-lo...mas já sabia...
  8.  # 49

agora estou-vos a questionar sobre os vossos equipamentos..não posso??

Claro que pode...E agora pergunto-lhe eu...e os que conhece?...tem alguns dados para dar?...
  9.  # 50

não me interessa o que você comprou o que me interessa é que o meu "velhinho" frigorífico tem o mesmo que o seu equipamento de cores.
    (já tá a cair de podre)

E a mim não me interessa o que lhe interessa...infelizmente não tenho conhecimentos para pôr o meu velhinho frigorifico a aquecer água...isso é que era...
  10.  # 51

tenho e que interessa isso,não são o vossos.

quero saber os vossos para comparar.

Ahhh...sempre tem dados...quer primeiro os nossos dados...pois...Pode não interessar a nós que já comprá-mos, mas pode interessar a outros...
  11.  # 52

por isso mesmo venham lá eles....

Então é assim...tenho um primo e um vizinho que pretendem comprar uma bomba de calor para AQS...falei-lhes na que comprei, mas estão interessados em saber outras marcas, preços e caracteristicas...pode dar a sua opinião e feedbacks sobre custos aquisição, custo médio de montagem, capacidade de recuperação da temperatura, etc...enfim tudo o que um comprador deve saber?...
  12.  # 53

Distrito da Guarda (mais precisamente Vila Nova de Foz Côa) Vivenda com cerca de 450 m2 de area coberta, possui inslação de aquecimento central que funciona com caldeira diesel, e que me quer parecer gastar imenso. Acasa é de um familiar que demonstrou estar muito descontente com os gastos e rendimentos do sistema.

Questiono se existe alguma hipotese de apilcar algum sistema desses de que têm falado por ai, aproveitando o que já existe montado, eliminando a caldeira a diesel.

O que se pode fazer quais os custos de implementação e rendimentos/consumos em relação ao sistema diesel (que devido aos custos poco tem sido usao para aquecimento da habitação) :(

Obrigado
  13.  # 54

Colocado por: Pedro Fernandes
    E a mim não me interessa o que lhe interessa...infelizmente não tenho conhecimentos para pôr o meu velhinho frigorifico a aquecer água...isso é que era...

oh Pedro Fernandes, isto é mais fácil do que imagina, é só agarrar na serpentina exterior (condensador) do seu frigorífico e submergi-la num deposito cheio com agua, como o seu frigorífico debita +- uns 350w é só fazer algumas contas para descobrir quanto tempo demora aquecer o volume de agua do deposito, e de borla, este é o principio de funcionamento de qualquer bomba de calor, o "?" já podia ter dito isto sem tantos comentários inadequados e confusos, se isto é útil, já não sei mas o principio é este,

as bombas de calor especificas só têm esta componente melhorada e "vitaminada", a capacidade de produção tem a ver com a utilização que cada qual faz do sistema, mas as medias de consumo estão tabeladas e não fogem muito,
    atentamente
    Jorge Alves
  14.  # 55

Colocado por: aspiranteDistrito da Guarda (mais precisamente Vila Nova de Foz Côa) Vivenda com cerca de 450 m2 de area coberta, possui inslação de aquecimento central que funciona com caldeira diesel, e que me quer parecer gastar imenso. Acasa é de um familiar que demonstrou estar muito descontente com os gastos e rendimentos do sistema.

Questiono se existe alguma hipotese de apilcar algum sistema desses de que têm falado por ai, aproveitando o que já existe montado, eliminando a caldeira a diesel.

O que se pode fazer quais os custos de implementação e rendimentos/consumos em relação ao sistema diesel (que devido aos custos poco tem sido usao para aquecimento da habitação) :(

Obrigado

existe um excelente topico sobre exactamente este tema pelo que é desnecessário repetir tudo outra vez:
    https://forumdacasa.com/discussion/15099/2/bomba-de-calor-altherma-vs-zubadan/#Item_3
  15.  # 56

Colocado por: aspiranteQuestiono se existe alguma hipotese de apilcar algum sistema desses de que têm falado por ai, aproveitando o que já existe montado, eliminando a caldeira a diesel

pode sempre instalar uma bomba de calor de alta temperatura,

por exemplo Daikin HT

OKAY lá estou eu a fazer publicidade á Daikin, mas a porcaria da marca é boa, o que é que querem que eu faça,

Jorge Alves
  16.  # 57

Colocado por: Pedro FernandesMas os seus termodinamicos estão a apoiar a bomba de calor...certo?...

não é bem assim, os painéis fazem a função de evaporador na bomba de calor, ou seja recolhem a energia que a bomba de calor vai debitar, sistema clássico bomba de calor.
  17.  # 58

e só essa é que é boa???'?..ou também só conhece essa??

eu disse que a marca é boa, ou não??????????????????

não disse que só esta é que é boa. ou disse?????????????

é melhor saber ler e interpretar antes de dar calinadas,
  18.  # 59

alias no post anterior que coloquei está lá outra ou tambem não leu esse??????
  19.  # 60

o senhor tem algum problema cognitivo em interpretar português, não tem?

espero que no alemão seja melhor, assim só nós nos confundimos,

Colocado por: ?se manda a pessoa para o tópico

eu não mando, quando muito recomendo ou indico, aliás poderia fazer o mesmo sem a retórica e sarcasmo habitual,
    e por aqui termino a minha troca diária de galhardetes consigo,

0.0268 seg. NEW