Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.
    E enviou uma carta registada com aviso de recepção queixando-se desse defeito ?
    Isto pode ser «só» um pró-forma, mas se não o fizer...

    Será o próximo passo. Já foram enviados vários e-mails, mas para "oficializar" a queixa sei que terei de o fazer.

    joao paulo - pois, lá está! Não sei o que pensam estes senhores que se auto-intitulam construtores!
    Nem quero começar a desenvolver o rol de coisas que não está bem, porque senão ainda fico deprimido. Esta é uma parte dos problemas que comprei...a ver vamos como se resolve. Hoje vou ligar novamente para o responsável...
    • fjrv
    • 18 abril 2012

     # 22

    O meu problema mantem-se, minimizei colocando as fitas de isolamento coladas no corte térmico fazendo com que aumente a área de contacto do corte térmico com a boracha do aro, pois pelo que verifico o problema deve estar aí. O contacto entre o corte térmico e a borracha é no limite e segundo o fornecedor do alumínio é aí que é feito o corte. Mas o construtor continua a colocar-me em dialogo com o serralheiro mas o mesmo não resolve o problema e na minha opinião já nem sabe como deve resolver. A garantia das janelas é apenas de 2 anos, não é idêntica ao restante 5 anos?
    •  
      FD
    • 20 abril 2012

     # 23

    Colocado por: fjrvA garantia das janelas é apenas de 2 anos, não é idêntica ao restante 5 anos?

    Tudo o que faça parte integrante do imóvel tem 5 anos de garantia.
  2.  # 24

    Colocado por: Kronnuz
    Será o próximo passo. Já foram enviados vários e-mails, mas para "oficializar" a queixa sei que terei de o fazer.

    joao paulo - pois, lá está! Não sei o que pensam estes senhores que se auto-intitulam construtores!
    Nem quero começar a desenvolver o rol de coisas que não está bem, porque senão ainda fico deprimido. Esta é uma parte dos problemas que comprei...a ver vamos como se resolve. Hoje vou ligar novamente para o responsável...

    Pode enviar umas fotos mais promenorizadas dos vãos onde entra o vento?
    Tire uma foto no aro e na folha onde estão as dobradiças do oscilobatente na folha passiva e na folha activa pode ser?
  3.  # 25

    Colocado por: fjrvO meu problema mantem-se, minimizei colocando as fitas de isolamento coladas no corte térmico fazendo com que aumente a área de contacto do corte térmico com a boracha do aro, pois pelo que verifico o problema deve estar aí. O contacto entre o corte térmico e a borracha é no limite e segundo o fornecedor do alumínio é aí que é feito o corte. Mas o construtor continua a colocar-me em dialogo com o serralheiro mas o mesmo não resolve o problema e na minha opinião já nem sabe como deve resolver. A garantia das janelas é apenas de 2 anos, não é idêntica ao restante 5 anos?

    Os problemas na generalidade nestes casos prendem-se exclusivamente por serem usadas ferragens de nylon,e não usarem pontos de fecho com reenvio entre as dobradiças dos oscilobatentes e entre as dobradiças de 2ª folha iguais às dobradiças de oscilobatente com dobradiças ocultas entre elas!
    E acima de tudo usarem séries desadequadas na estanquidade ao vento porque as suas características em ensaio só dão uma determinada capacidade que onde foram usadas as características físicas não o permitem!
  4.  # 26

    Caro Jorge Rocha, o vento passa por dois sítios - pelas dobradiças e lateralmente (no espaço entre as duas dobradiças - como está na imagem).
    Neste momento o problema está um pouco minimizado, após a colocação de fitas da Tesa, mas continuo a sentir o vento a passar...
      Imagem1.jpg
  5.  # 27

    Colocado por: KronnuzCaro Jorge Rocha, o vento passa por dois sítios - pelas dobradiças e lateralmente (no espaço entre as duas dobradiças - como está na imagem).
    Neste momento o problema está um pouco minimizado, após a colocação de fitas da Tesa, mas continuo a sentir o vento a passar...
      Imagem1.jpg

    As ferragens são desadequadas e faltam...

    Reenvio na folha oscilobatente com ponto de fecho entre as dobradiças do oscilobatente...e dobradiça oculta entre as dobradiças da folha passiva...

    Rocha
  6.  # 28

    Colocado por: KronnuzOlá pessoal!

    Ora bem, estou com alguns problemas na minha casa (nova diga-se de passagem) e gostaria de obter a vossa ajuda de forma a poder resolvê-los/minimizá-los...
    Começando pelo princípio:
    1 - Em todas as janelas sinto o ar a passar na zona das borrachas (as janelas são de alumínio, vidro duplo, oscilo-batentes, com corte térmico). Por vezes, em dias de mais vento, até assobia! Para além do barulho, arrefece-me a casa;

    2 - Na cozinha o exaustor faz um barulho descomunal com o vento...tenho também respiro que faz um barulho enorme, para além do frio (imenso) que deixa entrar...será que um extractor centrífugo resolveria este problema? Ou terá mesmo de ficar assim? (empiricamente, o respiro funciona de forma a provocar a entrada de ar novo para a cozinha por causa dos aparelhos de queima de gás, certo? Já estou a ver que não haverá muito a fazer...será um mal necessário...)

    3 - Na casa de banho interior tenho um extractor que quando faz muito vento (que são muitas vezes!) roda e injecta ar frio na divisão...

    A zona é ventosa, sim, mas considero que uma habitação nova (construída em 2009, habitada desde Março de 2010) não tem razão para tal situação se verificar!
    Já falei com o Engenheiro responsável pela obra que há-de vir dar a sua opinião. No entanto, já uma vez uma das janelas foi ajustada, mas continua na mesma...daí fazer pouca fé e querer saber a vossa opinião...

    Cumprimentos a todos e obrigado de antemão!



    Relativamente ao ponto 2, no sentido de minimizar a corrente de ar, mas garantir a necessária entrada de ar novo, posso aconselhar a colocar uma tela de espuma. Foi o que fiz e ainda agora vieram fazer as medições para a renovação da inspecção do gás e foi aprovado.
    Cumprimentos
  7.  # 29

    Boa noite,

    Aproveitando este tópico já existente passo a expôr as minhas dúvidas. Comprei uma casa com problemas semelhantes aos que aqui já foram mencionados. Os responsáveis pela instalação das janelas (muito parecidas com aquelas que o Kronnuz colocou) dizem que as borrachas vedam e que está tudo bem montado. Não tenho como contra-argumentar porque não percebo nada do assunto. A verdade é que em dias de vento, apesar de achar que não entra ar pelas janelas, existe um zumbido do vento muito intenso que incomoda bastante. Já reparei que se pressionar as janelas, esse zumbido quase que desaparece totalmente. Questão? Se comprar aquelas fitas isoladoras da Tesa, isso resultará neste caso? Se sim, existem várias no mercado. Quais recomendam?

    Queria aproveitar para tapar igualmente outras entradas de ar existentes.
    1. A parte de baixo da porta de entrada do apartamento. Um vizinho meu pôs uma tira de espuma do lado de fora da entrada. Nunca tinha visto aquilo mas achei pouco estético. O que recomendam?
    2. Respiradouro da cozinha. Tenho um para a caldeira e outro "normal". Entra por aí muito frio no inverno. O utilizador pedromdf diz que usou uma tela de espuma. Deu para estes dois casos? Onde posso comprar essa tela de espuma?

    Obrigado pela ajuda
  8.  # 30

    Boa noite whatever

    A casa está na garantia?

    Colocado por: whateverNão tenho como contra-argumentar porque não percebo nada do assunto
    Não é por não perceber nada do assunto que não pode (deve) reclamar e exigir as coisas em condições.

    Colocado por: whateverexiste um zumbido do vento muito intenso que incomoda bastante. Já reparei que se pressionar as janelas, esse zumbido quase que desaparece totalmente
    e o responsável disse-lhe que é normal?

    Colocado por: whateverQuestão? Se comprar aquelas fitas isoladoras da Tesa, isso resultará neste caso?
    É possível que minimize ou resolva, mas a questão é que comprou a casa para ter as coisas em condições, se eu fosse a si, antes de tentar remediar com fita, enviava uma carta registada a exigir a reparação do problema em "X" dias (como já foi mencionado), já agora é uma alegria, montam aquilo de qualquer maneira e depois desenrasquem-se lá. >=/

    Se estão com má vontade e dizem que está tudo nas conformidades, é apertar com eles, ser mesmo "chato".

    Cumprimentos =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: whatever
  9.  # 31

    Obrigado pela resposta FernandoR. A casa ainda está na garantia. Tem 2 anos. Já fiz tantos contactos ao construtor para resolver o problema que a situação se torna ridicula. Quando finalmente foram lá os técnicos a casa, afinaram-me as janelas, fizeram o diagnóstico dizendo que as borrachas estavam perfeitas, que não percebiam o problema e que não haveria nada a fazer porque a obra estava perfeita. Nesse dia, como não estava vento, não tive como lhes mostrar que a casa de facto fazia o zumbido.

    Dou-lhe toda a razão e deveria insistir. O problema é que já insisti tanto que uma pessoa acaba por desistir pelo cansaço e tentar arranjar estas soluções alternativas como as fitas Tesa. Se de facto resultarem, fico aliviado, e gostaria de as instalar antes de o Inverno começar. Por isso pedi a vossa opinião sobre o assunto.

    Contudo, vou seguir a sua sugestão e enviar a carta registada. Devo dirigir-me à empresa construtora ou aos responsáveis pela montagem das janelas?

    Mais uma vez obrigado.
  10.  # 32

    Boa sorte e espero que resolva o seu problema .......................sem ter que continuar a recorrer a fita tesa!!!!!!!!!!!!
  11.  # 33

    Bem, cá venho eu desenterrar este tópico... não pelas melhores razões - não me resolveram o problema, a empresa que aplicou a caixilharia já não existe, contactar o responsável pela obra é mentira... enfim... Portugal no seu melhor:( e o problema por resolver...

    O que me leva a reabrir o tópico é o facto de estar a "estudar" uma mudança das janelas para PVC.

    Kommerling, Schuco, Rehau, Finstral, todas me parecem boas marcas... já enviei vários pedidos de orçamentos e neste momento estou a aguardar os mesmos.

    Se há coisa que aprendi com o fórum é que as grandes diferenças serão alcançadas de acordo com os vidros seleccionados (ainda ando a pesquisar para poder estar mais informado, mas as possibilidades de escolha são tantas que acabam por confundir uma pessoa).
    Neste momento, durante o dia, a temperatura nas várias divisões anda pelos 14ºC/15ºC e durante a noite desce até cerca dos 13ºC/13,5ºC (até menos).

    O que pretendia é que durante o Inverno houvesse uma optimização dos raios solares e que durante o Verão se passasse o contrário (tenho estores exteriores, que permitem diminuir a incidência do Sol). Evitar controlo solar é desejável certo?

    Caixa de ar terá de ser de 16mm no mínimo (resido em Santarém e a amplitude térmica é grande! No Inverno chegamos a ter temperaturas negativas e no Verão de 40º para cima).

    Quanto ao isolamento acústico estou um pouco na dúvida - a zona é calma, passam poucos carros, estou longe da via "principal"... mas estou inclinado a colocar.

    Em todas as janelas quero sistema oscilo-batente.

    No entanto, estava eu a olhar para as janelas e dou comigo a pensar: "Será que valerá realmente a pena mudar isto tudo?!"
    Isto porque comprei um aparelho da Black&Decker para medir as fugas térmicas e pude perceber que as paredes também estão bastante frias (15.5ºC, mais ou menos. Junto das janelas, ainda mais frias).
    Será que o problema é mais profundo do que apenas as janelas? Será um problema estrutural? E se sim, será que a mudança de janelas causará impacto suficiente para que sinta mais conforto dentro de casa?
    Neste momento não sei muito bem o que fazer... se avanço ou se fico quieto...

    Por outro lado, também me inquieta um pouco o facto a ideia de um isolamento quase "hermético"... tenho ventilação mecânica em casa (na cozinha e no WC) e arejo a casa frequentemente, mas mesmo assim fico um pouco reticente por causa dos bolores/humidades...
  12.  # 34

    nao faço ideia se as temperaturas da parede sao normais ou nao...
    a parede tem a caixa de ar? sabes como foi feita?
    Tens infiltraçoes nas paredes?
  13.  # 35

    Amanhã coloco mais algumas informações sobre as paredes e janelas porque fui à câmara municipal consultar o projecto térmico, mas tenho quase a certeza que as paredes têm caixa de ar.
    Infiltrações não tenho... Para já! (knock on wood).
  14.  # 36

    as temperaturas parecem baixas pra uma casa construída em 2009,
    tenho as mesmas aqui na velhota, mas não sei que temperaturas estão ai em santarem..
  15.  # 37

    Cá vão então mais alguns pormenores.

    Edifício:
     photo b0836416-1b30-4dec-882b-53b4e9460f5e_zpsd6bcff9d.jpg


    Fracção:
     photo 47495200-532e-45f1-bbe0-6fd838aa6201_zps6603627e.jpg

     photo 04415554-f3eb-466c-bd0d-c9b72280cf68_zps0122c170.jpg


    Do projecto térmico também apurei que o concelho de Santarém é considerado uma zona I2-V2 e que as fracções têm uma inércia considedara "Forte".

    Outra informação que de lá retirei, referente às janelas, foi a seguinte:
    - "Vidros duplos incolores com 5mm de espessura cada, com caixa de ar de 10mm, caixilharia de alumínio termolacado (cor RAL9010), com protecção exterior, composta por estores plásticos.
  16.  # 38

    Fogo!!!.... que bem preenchida está essa FTH!!!
  17.  # 39

    Hmmmmm......... ironia?!

    Bem, tenho estado a receber orçamentos e tenho valores tão díspares que nem sei o que fazer... Kommerling até agora é o mais barato, Schuco o mais caro... ainda me falta receber da Rehau e Finstral...

    Onde é que poderei ver os perfis destas marcas? Haverá brevemente algum showroom na FIL ou ExpoBatalha? Em que altura costumam acontecer?

    Cumprimentos
    • JoaoFG
    • 30 outubro 2021 editado

     # 40

    Olá! Boa Tarde! Como estão?

    Venho desenterrar este tópico pois gostaria de pedir a vossa opinião.

    Decidi substituir as antigas janelas de madeira por novas e preferi alumínio. A minha escolha foi pelo facto de o prédio ser afastado da urbe e ser um prédio antigo sem qualidades de isolamento e ter uma óptima vista ( 3 andar ).

    Após contactar com várias empresas nenhuma mostrou interesse em aceitar o projecto, umas não responderam outras justificaram que seria complicado pois a madeira era cravada na parede e iria danificar bastante a parede ao retirar etc...

    Após uma paragem de um ano na procura encontrei uma empresa que se prontificou e avancei com o projecto.

    Foi feito um orçamento para:

    Janela de alumínio de abrir em oscilo batente na cor branco com vidro duplo incolor com 4+12+4 com as medidas /1100*1405 e tampa interior em pvc branca de estores.

    Tendo sido concluído em 12-08-2021.



    Acontece que esta noite com a tempestade passei uma noite péssima. O vento entrou pela janela direita(do lado da oscilo batente ) da zona das dobradiças e na zona inferior, até movimentou o cortinado. Tive de recorrer ao mesmo que fiz às janelas de madeira: Fita cola a toda a volta.

    Contactei a empresa que me disse que era afinação.

    Não tendo eu conhecimento nenhum sobre o assunto gostaria de pedir a vossa opinião sobre a situação.

    Li neste tópico:

    "Reenvio na folha oscilobatente com ponto de fecho entre as dobradiças do oscilobatente...e dobradiça oculta entre as dobradiças da folha passiva..."

    Podem esclarecer-me um pouco melhor, por favor?



    Cumprimentos!
      20211030_135303.jpg
      20211030_135252.jpg
      20211030_135225.jpg
 
0.0249 seg. NEW