Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Estou a procurar um designer de interior para decoração de interior de uma casa nova:

- O trabalho do designer é pago pela elaboração do projecto da decoração completa da casa;
    - Os moveis devem ser IKEA ou similares (por causa do orçamento final)
    - A montagem dos móveis claro seram feitas por mim :)

A razão deste pedido é que eu adoro IKEA mas não tenho paciência nem jeito para escolher todas as peças de decoração que a casa necessita (cortinados, sofás , quadros , etc..)

O decorador deve ser do norte com preferência da cidade do Porto.
    Aguardo respostas por email para : [email protected]

Obrigado.
    Ricardo Costa.
  2.  # 2

Bom dia!

Tem que ser mesmo um designer? Não poderá ser alguem que trabalhe na area da construção, remodelação, decoração, etc?

Obrigada e aguardo breve resposta.
    Priscilla Mendes
  3.  # 3

A mim parece-me que não são 2 coisas distintas.. mas sim uma sincronia entre 2. Quer um designer que trabalhe com móveis do IKEA ou similares e ponto.
  4.  # 4

Boas.
    Em relação a primeira pergunta da Priscila - Sim pode sem problema

Em relação à segunda pergunta - Gostava que fossem IKEA devido à relação preço / Qualidade /design.
    Mas estou aberto a outras soluções caso preço / qualidade / design for apelativo.

O meu pedido sobre o designer ou equivalente deve-se a que:

- Após procura na net, não encontrei ninguem ofereça decor a casa com moveis IKEA. Os decoradores de interiores utilizam moveis de design caro.
    Penso que seria uma boa solução fazendo o projecto de decoração "tipo" de consultor de decoração utilizando moveis de qualidade / designe sem preços elevados (tipo IKEA).

Um exemplo do que falo é o que o IKEA faz com as empresas ( IKEA BUISSNESS). Eles criaram um site onde podes ver as empresas que escolheram os moveis IKEA para decoração do seu negocio.

Porque não pegar neste modelo e aplicar na decoração de casas? Existe uma tremenda dificuldade em escolher a decoração correcta a quando se visita uma loja IKEA. Não acham?

Como todos nós sabemos na loja IKEA as possibilidades são imensas, mas trabalho que dá em escolher a decoração correcta bastante demoroso devido a essa oferta enorme (falo por mim que já remodelei uma cozinha com moveis IKEA e tive que á loja para ai umas 10 vezes para acertar todos os pormenores)...

Aguardo respostas.
    Ricardo Costa.
  5.  # 5

Em resposta as perguntas acima:

--- Tive de fazer 35 km x 10 vezes = 350 km só para acertar pormenores + o tempo perdido que foi imenso + tempo nas trocas de produtos .. etc...

O grande problema de quem se desloca a uma loja IKEA com a finalidade de decoração de uma casa, muita das vezes é, deslumbra-se com a oferta disponível no local. Atenção que uma oferta em demasia não é mau, muito pelo contrario, o que acontece é que no de alguém como eu não ter as noções de decoração muito apuradas acabo por fazer escolhas erradas e perder imenso tempo até concluir o projecto.

Ora como não tenho muito tempo para andar a ler revistas de decoração e afins, procuro alguém que possa adiantar essa fase (logo dai procurar um decorador). O grande problema é que no mercador quase todos os decoradores trabalham com marcar Italianas ou produtos caros...

Será que não existe mobiliário e artigos de decoração baratos?? Porque será que tem de ser tudo Italiano ou estrangeiro para ser bonito??? Por isso escolho IKEA principalmente pela relação qualidade / designe / preço.

Ora o que procuro para o meu caso, é um decorador que forneça aconselhamento, indicação e apresentação de soluções que melhor se enquadram para a minha nova casa.

Penso ter sido breve.
    Espero respostas.
    Ricardo Costa.
  6.  # 6

Já remodelei uma cozinha e um closet com móveis IKEA, e só fui lá 2 vezes. A primeira para escolher e a segunda para carregar e pagar.
  7.  # 7

ora ai está um desafio interessante :) uma postura interessante
    acho que vou lhe enviar um email a candidatar-me :)
  8.  # 8

Bom dia Fernando.
    É para te informar que te mandei um email... Aguardo resposta.
    Obrigado.
  9.  # 9

Olá Ricardo!

Ainda estou á procura de algúem que decore com IKEA. Eu também adoro o Ikea e outras similares, acho por exemplo que a loja Area, inspirada na Habitat internacional a bateu aos pontos. Bom criatividade não nos falta, o que falta é organização, mas isto já é outro assunto. Sou designer de interiores e trabalho bastante com o IKea e outras do género. Decorei recentemente uma casa com IKEA e Area que ficou um show. Acrescento alguns pormenores que compro em lojas on-line.

Bom se precisar da minha ajuda contacte-me.
    http://stylehabitat.blogspot.com/
    Cumpts,
    Margarida Diniz 965656617
  10.  # 10

Perguntava se ainda está. Espreite o blog e diga-me o que acha.
  11.  # 11

80% da madeira do IKEA são provenientes de uma Floresta virgem da Sibéria.

Só para que conste que o conceito deles até pode ser bom...Mas o modo como adquirem os materiais é que é problemático.

Cumprimentos,

André David
  12.  # 12

Olá Ricardo, sempre encontrou o que procurava? Vim parar a este forum porque pesquisava o mesmo que o Ricardo. Penso que o que procuramos é uma consultoria do espaço e depois, com o plano, procurarmos nós e montarmos, conforme formos podendo.

Não faço é ideia dos valores que os designers praticam só pelo trabalho. Tenho uma sala de 40m2, rectangular, mas está cheia de recortes, o que me dificulta o trabalho...

Obrigada
    • ExCiSe
    • 26 fevereiro 2011 editado

# 13

Sim, realmente interessa saber os honorários..

margaridadin, onde é que podemos ver fotos dessa casa que decorou com material ikea e area?
  13.  # 14

Colocado por: ExCiSeSim, realmente interessa saber os honorários..

margaridadin, onde é que podemos ver fotos dessa casa que decorou com material ikea e area?

Olá Margaridin,

Gostei da ideia de decorar com IKEA. Também gostava de decorar um sótão (sala) onde tenho também 1 quarto, wc e escritório.
    Já tenho alguns móveis e agora só preciso de 1 refresh...ideias...algumas estantes, 1 ou outro móvel, elementos decorativos, papel de parede, tintas, etc...bem qualquer coisa mais sem gastar muito dinheiro porque nos tempos que correm é importante,Acha que é possivel?
  14.  # 15

Colocado por: fernando gabrielora ai está um desafio interessante :) uma postura interessante
    acho que vou lhe enviar um email a candidatar-me :)

Boa noite fernando Gabriel,
    gostei da ideia. será que me pode enviar um mail também?
    • eu
    • 1 junho 2011

# 16

Colocado por: adarq80% da madeira do IKEA são provenientes de uma Floresta virgem da Sibéria.

LOL

Colocado por: ricardo_maquinasA razão deste pedido é que eu adoro IKEA mas não tenho paciência nem jeito para escolher todas as peças de decoração que a casa necessita (cortinados, sofás , quadros , etc..)

Então a IKEA não é para si. A IKEA é para os habilidosos com paciência e tempo, não é para quem quer as coisas feitas por outros.

Se vai entregar o trabalho a um designer, então diga-lhe o tipo de decoração que pretende e o que quer gastar: o designer saberá escolher depois os materiais/fornecedores mais adequados.
  15.  # 17

Colocado por: krispintas

Boa noite fernando Gabriel,
    gostei da ideia. será que me pode enviar um mail também?

já enviei
    cumprimentos
  16.  # 18

Colocado por: ?

não reparei

não não conclui, o user não aceitou a minha proposta de prestação de serviços,
    alias não recebi resposta
  17.  # 19

Colocado por: fernando gabrielalias não recebi resposta

Se calhar ficou escandalizado..
    possivelmente queria uma prestação de serviço tipo "embalagens planas, monte e leve você mesmo"...
    Outros há que é só para sondagem de mercado.... e nem uma satisfação dão.
    Outros ainda, como não sabem fazer preço para o serviço.. pedem aos outros fazendo-se passar por promitentes clientes...
  18.  # 20

Pois o IKEA, também conhecido por "MONTA-TU", é mesmo para a malta com tempo e jeito para bricolage.

A relação qualidade preço que tanta gente fala é ela por ela... preço baixo qualidade baixa.
    Tudo aquilo que vêm no IKEA é possível mandar fazer a um profissional com a vantagem de ser totalmente personalizável ao milímetro até ao mais ínfimo detalhe.
    É mais caro? Sim, muitas vezes bastante mesmo, mas o aumento na qualidade é maior que no preço.
    Mas cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: kubikaza interiores

0.0223 seg. NEW