Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pelas respostas!

    2.1 Referia-me se eles se por limpezas estão incluídas as limpezas da casa? Basicamente empregada da limpeza, que limpa e lava roupa. Isso é incluído nas despesas se a empregada passar recibo?
    (É que a única forma de alugar a bons preços é incluíndo a limpeza)

    2.2 Referia-me ao bolo das despesas (IMI, reparações, limpezas etc), sendo assim posso ter 10,000 de despesas e 2,000 de lucro isso é muito interessante certo? Como raio as pessoas não passam recibos?


    Já agora alguém que me possa ajudar nestas pfv:

    1. Da vossa experiência os bancos levam mais de spread por re-negociarem a casa como sendo para arrendamento de quartos?

    3. O problema é que incluir as despesas totais atraí muito mais gente. Mas assim vou ter que pagar mais IRS.. Mas não dá para meter a Internet, Água e TVCabo nas despesas que cortam no IRS ou dá? No site indicado não aparecem como despesas.
  2.  # 22

    Alguém? :)
  3.  # 23

    joão s.

    2.1 Uma pessoa minha amiga aluga quartos a estudantes e inclui uma LIMPEZA semanal de todo o apartamento (menos os quartos), mudança de lençois, e tudo na cozinha.
    Não sei se a empregada passa recibo (suponho que sim, uma vez que tem segurança social e seguro de acidentes de trabalho).

    2.2 Releia o que escrevi em cima. Se tiver tudo documentado, até a mudança de lâmpadas pode incluir. Até pode ter prejuízo !

    1. Tem de perguntar no banco.
    3. Não sei se pode incluir estas despesas (não entram na "conservação" nem "manutenção").
  4.  # 24

    Luis, isso é simplesmente fantástico, se dá para deduzir isso tudo, o IRS vai ser mínimo! E podendo a pessoa que aluga deduzir 592 euros ao irs dela (49,3 Euros / Mês), facilmente se sobe o preço 20 ou 30 euros (o que cobre parte do IRS), não percebo como as pessoas não passam recibos..

    Claro, nesse caso a própria empregada tem que passar recibos. Já agora sabe se MEO e Internet também dão para deduzir?

    E se as pessoas podem deduzir 592 euros ao IRS por alugarem, quanto estão a poupar realmente? Estão a pagar menos 592 euros de IRS ou a abater do montante total a colectar?

    Obrigado por tudo!
  5.  # 25

    Alguém pode ajudar? ;)
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2011

     # 26

    Colocado por: joao.sJá agora sabe se MEO e Internet também dão para deduzir?

    Não.

    Colocado por: joao.sEstão a pagar menos 592 euros de IRS ou a abater do montante total a colectar?

    Estão a deduzir à colecta.
    Colecta = montante a pagar antes das deduções.
  6.  # 27

    Isso de não dar MEO e Internet é que é uma treta.. Como é que alguém alugando quartos separados (para lucrar mais que o apartamento todo e ser mais fácil alugar) vai pedir as pessoas para gerirem isso sozinhas?

    Ui 592 há colecta não é nada. Isso dá uns 145 Euros a menos de IRS para quem ganha de mais de 7.410 até 18.375 e paga 24,5% (certo?)

    12,08 Euros por mês de dedução (o que pode pagar a mais por ter recibo) deixa quem faz tudo legal em desvantagem face a quem não declara, enfim.
    • fpc
    • 5 fevereiro 2011

     # 28

    Atenção aos downloads ilegais. Se houver fiscalização éo titular da conta que é o responsável. A propósito do aluguer de quartos, posso dizer-lhe por experiência própria que é o tipo de aluguer, para o senhorio mais precário que pode haver. Posso dizer que que o aluguer de quartos está para o arrendamento comop os recibos verdes estão para o emprego
  7.  # 29

    Então mas não havendo maneira de deduzir o MEO e a internet, e a água como é que se faz??

    Se tiverem 4 pessoas diferentes num T4, há-de ser bem complicado metê-los todos em sintonia quanto a estas 3 coisas não???

    Porque não incluíndo isso atrái-se bem menos gente..
  8.  # 30

    Alguém? ;)
  9.  # 31

    Então mas não havendo maneira de deduzir o MEO e a internet, e a água como é que se faz??

    Se tiverem 4 pessoas diferentes num T4, há-de ser bem complicado metê-los todos em sintonia quanto a estas 3 coisas não???

    Porque não incluíndo isso atrái-se bem menos gente..
  10.  # 32

    1. cuidado com o número de inquilinos:
    https://forumdacasa.com/discussion/3508/fraccao-arrendada-a-varios-inquilinos/

    2. quanto aos custos de internet, electricidade, etc., as Finanças não nos deixam abater tudo o que queremos. Só conservação, manutenção, taxas, imi,...

    A não ser que você fosse uma empresa. Teria outros custos (contabilista, registos, etc.), teria de transmitir a propriedade (IMT), mas poderia abater tudo, e a taxa máxima de imposto sobre lucro (irc) são 26,5%, creio.
  11.  # 33

    1. ""b) Um máximo de três hóspedes, salvo cláusula
    em contrário.""

    basta meter uma cláusula no contrato certo?

    2. Pois, e fazem muito mal :( Nesse caso vou ter que obrigar as pessoas a fazerem-no... senão pago IRS sobre o que não devo.

    3. nesse caso pagaria IRS e IRC se fosse uma empresa.. já para não falar que teria que declarar mais valias pelas vendas para a empresa, etc

    acho que ser particular para comprar e arrendar apartamentos é melhor ou estou enganado?
  12.  # 34

    Alguém? ;)
  13.  # 35

    1. ""b) Um máximo de três hóspedes, salvo cláusula
    em contrário.""

    basta meter uma cláusula no contrato certo?

    2. Pois, e fazem muito mal :( Nesse caso vou ter que obrigar as pessoas a fazerem-no... senão pago IRS sobre o que não devo.

    3. nesse caso pagaria IRS e IRC se fosse uma empresa.. já para não falar que teria que declarar mais valias pelas vendas para a empresa, etc

    acho que ser particular para comprar e arrendar apartamentos é melhor ou estou enganado?
  14.  # 36

    Alguém pode ajudar? :)
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2011

     # 37

    1. Certo.
    2. Não sei.
    3. Não sei mas, deve depender do seu IRS - as empresas no regime simplificado pagam 20% de IRC, o joao.s paga mais ou menos?
    Claro que além desta trivial comparação de percentagens há outros custos escondidos (o gerente tem que pagar segurança social, etc.)
 
0.0220 seg. NEW