Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,
    Estou num dilema, espero que possam ajudar...
    Estou a reparar algumas fissuras nas paredes interiores e necessito de pintar a zona após lixar...
    O problema é que as paredes não são brancas... serão uma qualquer tonalidade de pérola ou "branco sujo"... mas não sei qual...

Qual será o melhor método para descobrir a tonalidade da cor para não se notar o remendo?
    Perguntar a quem pintou infelizmente está fora de questão....
  2.  # 2

Não está a pensar pintar só na zona do remendo pois não?
    Mesmo que consegui-se atravez de um RAL o ton exacto iria sempre notar diferenças.
    Vai ter que pintar pelo menos essa parede toda num tom muito aproximado das restantes paredes.
  3.  # 3

o melhor e pedir a um profissional, e com um catalogo aproximar, que e missão quase impossível, outra e tirar um pedaço de tinta dirigir-se a uma loja especializada e eles mandam para analise, mas nunca ficara igual depois de aplicada, pois uma ja la esta a um tempo e a outra e nova.
  4.  # 4

para já estou a pensar pintar apenas a zona que levou lixa, estou a falar de pequenas áreas de 20 a 30 cm por 5 ou 6 de altura.

Tenho a noção que perfeito apenas ficará quando pintar a parede toda.

o que é o RAL ?
  5.  # 5

o que é o RAL ?
    o ral e um catalogo universal, muito utilizado por arquitectos e eng.
  6.  # 6

Ral é um sistema de definição de cores a partir de uma tabela de creio que 40 tonalidades.
  7.  # 7

obrigado, pelo feedback

por esse método parece impossível identificar a cor, praticamente não tem variações de branco sujo.
  8.  # 8

Tente arranjar um catologo de "brancos sujos" mas vai ter sempre muitas dificuldades. o melhor mesmo era conseguir uma pequena amostra da tinta.
    Consegue arrancar um rodapé e tentar raspar um pedaço de tinta. Com este era mais facil fazer uma tinta aproximada por afinação.
    • P+V
    • 3 janeiro 2011

# 9

Colocado por: zedasilvaTente arranjar um catologo de "brancos sujos"
    A marca CIN tem um catálogo bastante completo de brancos sujos.
  9.  # 10

obrigado,
    por acaso estava a ver o site deles...

é que quando me mudei estavam cá umas latas CIN ,infelizmente eram da tinta exterior, mas acredito que terão usado CIN também por dentro... assim talvez seja mais fácil!
  10.  # 11

Colocado por: NelsonCarvalhoobrigado,
    por acaso estava a ver o site deles...

é que quando me mudei estavam cá umas latas CIN ,infelizmente eram da tinta exterior, mas acredito que terão usado CIN também por dentro... assim talvez seja mais fácil!

Atenção que podem ter usado só as latas : ))))

0.0145 seg. NEW