Não sei se estou a colocar o meu comentário no sitio certo, j+a procurei nas várias discussões sobre capoto e nada encontrei que me esclareça o problema
Agradecia a vossa ajuda em relação a uma questão relacionada com capoto: Capoto colocado : (xps da DOW, 3cm); revestimentos e massas da Weber (acabamento em cor branca). Recentemente começaram a notar-se (através da massa de revestimento) as juntas das placas de xps (as juntas aparecem mais claras e a zona das placas está mais escura). Isto vê-se até uma altura de cerca de quatro metros do chão, mas não se nota nos 20-30cm mais próximos do chão. Alguém me pode explicar o que pode estar a acontecer. Obrigado
Tem a certeza que não tem como o P+V+arq disse as juntas das placas cheias de massa? Nesta zona a águas da chuvas é absorvida pela parede. Na zona das placas fica uma zona mais húmida propensa a criar esse "negro"
Todas as placas foram aplicadas da mesma forma e com buchas de fixação (isto eu vi). As placas não têm juntas com massa: estão escostadas (e do que me lembro têm encaixe macho fêmea) _ vou ver se encontro fotos do período de mantagem). Desde já obrigado.
Sendo como disse "ZédaSilva", então vindo o tempo quente, essa humidade entranhada irá desaparecer e ficar o aspecto todo igual?
os aplicadores de capoto em portugal ainda tem muito que aprender se vcs virem obras feitas em capoto por exemplo frança ,alemanha belgica o capoto numca começa do chao ficam sempre um rodapè de 30 a 40 cm ,pelas fotos que aqui estao ve-se bem que so tem uma camada de rede de fibra ,posso estar engado mas acho k nem buchas levou .