- Será o orçamento de 40000€ suficiente para estas obras?um conselho que tambem ja dei aqui no forum " nunca dê valores, pergunte sempre quanto acham que podera ficar esta intervenção? ao dar valores esta a dar entender quanto tem para gastar e isso para os "gulosos" e bom
- A opção pelo pladur nas divisórias, será a melhor?e uma opção que quando cumpre todas as regras e muito bom, menos lixo e menos trabalho
mas penso que desta forma, me poderão ajudar mais, tendo uma ideia mais precisa da obra.eu próprio depois de 27anos ligado a construção " fui daqueles que poderia ser arquitecto mas o dinheiro era escasso" chego a conclusão que seja qual for o projecto devera obrigatoriamente contratar um arquitecto, pois eles são fundamentais para ambas as partes envolvidas
-Será melhor ideia, pedir orçamentos globais, a construtores, que incluem todas as especialidades, ou pedir individualmente?e sempre melhor um empreiteiro a executar tudo, caso de haver problemas quando são muitos descartam-se sempre uns com os outros
-Uma obra com estas características, é muito complicada de acompanhar?uma obra e sempre difícil acompanhar...
-No que concerne ao chão, como vai ser totalmente removido, que sugestões me dão, em termos do material a utilizar? Queria evitar problema de humidade, assim como de barulhos, típicos dos pavimentos flutuantes mal instalados.e uma questão de aconselhar-se com o arquitecto responsável, pois cada empreiteiro tem a sua ideia formada ( uns falam mal de uma coisa e vice versa)
-Mesmo sem acesso a todos os dados, e com as devidas reservas, quanto poderá ficar uma obra assim?entre os 30000 e os 35000
- Nas paredes, e dado que já existem alguns problemas de humidade numa das paredes, o pladur com isolamento de lá de vidro será a melhor solução ou sugerem outra?note o pladur e sempre uma boa opção como tudo o resto se for seguido todas as regras básicas, e depois terá de avaliar que tipo de humidade tem, para se chegar a conclusão se e melhor o isolamento pelo exterior ou interior "ou ambas"
Colocado por: falmeida1981- As paredes são de betão, além disso já fiz 4 buracos no chão da casa, e verifiquei que assentam numa cinta de betão, localizada a uma profundidade de 50 cms, contornando todo o perímetro da casa.
Colocado por: falmeida1981Já me haviam chamado à atenção da questão do descalçar da cinta! Esses 50 cms são onde começa a cinta! Essa parte do isolamento também me preocupa, já ouvi falar numas telas betuminosas, será isso o ideal? Com o pavimento flutuante, seria um problema dos diabos caso a humidade chegasse lá.
Colocado por: falmeida1981Qual o valor que consideram necessário, para fazer um projecto destas dimensões?
Colocado por: falmeida1981e fosse possível gostaria que me pormenorizassem, o valor a pagar pela documentação da câmara e outras entidades em que seja necessário e o valor médio que cobram para o trabalho de arquitectura ( incluindo fiscalização da obra).
Colocado por: falmeida1981Quais os passos que devo dar
Colocado por: fernando gabriel arq
contrate um arquitecto é o primeiro passo, se já está decidido em construir/remodelar é esse o primeiro passo.