Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: filipe Ferreira..., não excite em contactar...

Imagino a «excitação» dos potenciais clientes...! ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: falmeida1981
  2.  # 2

Colocado por: falmeida1981Para uma obra como a que descrevo no início desta discussão, já me falaram em 5000€. Consideram este valor aceitável? Acho algo elevado, dado não é necessário projecto de raiz em termos de licenciamento, projecto de ferro ou algo assim.

se não é preciso licenciamento, parece-me um valor fora do que relatou.
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 3

Colocado por: m.carvalho
    contrate um arquitecto é o primeiro passo, se já está decidido em construir/remodelar é esse o primeiro passo

Boas,depois de muitas dúvidas entre construir de novo ou remodelar algo,decidi-me por comprar usado para remodelar.Neste momento estou já em fase de aguardar escritura para aquisição de casa com 110 m2 para remodelar profundamente,ou seja,as paredes estão aproveitáveis,tudo o resto quero fazer de novo,incluindo telhado novo em que algumas partes desse telhado terão que ser elevados para ficar tudo ao mesmo nivel.
    Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.Será melhor também contratar arquitecto?Não quero ter problemas,se for necessário faço-o.
    O orçamento que tenho é de uma empresa de remodelações e quando perguntei se era necessário projecto ele disse-me que para alterar a configuração da casa ele próprio o faria.Mandou-me entretanto um esboço que me agradou mas eu não sei o que faça.
    O valor apresentado enquadra-se para uma remodelação total com as áreas que mencionei?
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 4

Colocado por: geny
    Boas,depois de muitas dúvidas entre construir de novo ou remodelar algo,decidi-me por comprar usado para remodelar.Neste momento estou já em fase de aguardar escritura para aquisição de casa com 110 m2 para remodelar profundamente,ou seja,as paredes estão aproveitáveis,tudo o resto quero fazer de novo,incluindo telhado novo em que algumas partes desse telhado terão que ser elevados para ficar tudo ao mesmo nivel.
    Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.Será melhor também contratar arquitecto?Não quero ter problemas,se for necessário faço-o.
    O orçamento que tenho é de uma empresa de remodelações e quando perguntei se era necessário projecto ele disse-me que para alterar a configuração da casa ele próprio o faria.Mandou-me entretanto um esboço que me agradou mas eu não sei o que faça.
    O valor apresentado enquadra-se para uma remodelação total com as áreas que mencionei?

Posso facultar através de MP o orçamento para análise.
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 5

Colocado por: Luis K. W.Imagino a «excitação» dos potenciais clientes...! ;-)

Mauzinho!Não vê que o novo Acordo Ortográfico gera alguma confusão!!!LOL
  3.  # 6

Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eur
    geny o valor tem iva incluido?
  4.  # 7

Geny,
    Colocado por: genyMauzinho!Não vê que o novo Acordo Ortográfico gera alguma confusão!!!LOL

Nem me fale nisso! No que toca "à côr do horto gráfico", eu sou oBjeCtor de consciência e ESPANCO quem escrever «ojetor» (ou lá o que é!!). :-)

Quanto à necessidade de haver um projecto:
    . Legalmente falando, «só» se fôr a mexer na estrutura (deitar paredes estruturais ou pilares abaixo; ou em escadas; ou em lages), na fachada (alterar posição de janelas; portas exteriores), ou alterar a cobertura.
    Como diz que vai LEVANTAR a cobertura, isso obriga a uma autorização da Câmara (projecto aprovado na Câmara, licenciamento, etc.).

. Se o orçamento é de 33.450, parece-me que, pelo menos, você deveria ter um técnico (de preferência Arquitecto, ou Engenheiro) a aconselhá-la.
    Tem a certeza que os 33.450 euros inclui «tudo»? Por exemplo: portas-aduelas-guarnições; caixilhos exteriores em PVC com vidro duplo; canalizações, instalação electrica, ar condicionado, armários de cozinha, azulejos, mosaicos, louças e torneiras, pavimento em madeira, tectos falsos com luzes embutidas, etc. etc.... E telhado?!? 33450 para remodelar «tudo» em 110m2 (tem só um piso com 10mx11m?!?), cerca de 300euros/m2, parece-me MUITO barato.

. Já agora, esses 33.450 euros incluem o IVA ? Com que TAXA ??
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 8

Colocado por: pdavidmarquesgeny o valor tem iva incluido?

sim,é já com o iva incluido mas acho que devo mencionar que a empresa me fez esse preço porque o meu irmão está também a remodelar uma casita mais pequena e vamos adjudicar-lhes a ele também.Pelo menos,foi o que me deram a entender que esse preço era apenas pelo facto serem dois trabalhos significativos.Como não tenho experiência na área...vale o que vale!
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 9

Colocado por: genygeny o valor tem iva incluido

vou mandar MP
  5.  # 10

Colocado por: genyTenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.

Esse valor com ou sem iva não dá para fazer uma remodelação profunda. No final venha aqui dizer que eu estava enganado.
    Concordam com este comentário: ritasa, Luis K. W.
  6.  # 11

33.450/1.23
    27.195 para os trabalhos que mencionou é pouco dinheiro e muita obra, já agora peço desculpa os materiais (ladrilhos loucas) ta incluido?

a taxa reduzida na mão de obra só se aplica quando o volume de mão de obra é superior a 80% do valor global, pelo que me dá a entender não é o caso da sua obra, logo é taxado a 23%
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 12

Colocado por: Picareta
    Esse valor com ou sem iva não dá para fazer uma remodelação profunda. No final venha aqui dizer que eu estava enganado.

Não virei dizer nada,ainda não me comprometi formalmente e vim a este forum pedir opiniões e ajuda.Só o faz quem quer!
    Mas obrigada pela dica,de qualquer maneira.
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 13

Colocado por: pdavidmarques33.450/1.23
    27.195 para os trabalhos que mencionou é pouco dinheiro e muita obra, já agora peço desculpa os materiais (ladrilhos loucas) ta incluido?

a taxa reduzida na mão de obra só se aplica quando o volume de mão de obra é superior a 80% do valor global, pelo que me dá a entender não é o caso da sua obra, logo é taxado a 23%

O valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.Eu gosto do orçamento,que devo fazer?Não aceito porque é muito barato?Vou fazer contrato com a empresa mas se der borrada também sei para que posso utilizar o papel assinado!Enfim,caros foristas,o que me aconselham?Que valores deveria esperar?É que também não tenho disponibilidade para muito mais!
    • naar
    • 25 setembro 2011

# 14

Colocado por: genyO valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.

Se lhe derem 5 anos e cumprirem, já é muito bom! :)
  7.  # 15

Colocado por: genyO valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.Eu gosto do orçamento,que devo fazer?

Só vendo o orçamento é que podemos opinar. Se fosse um orçamento com todos os trabalhos a executar bem definidos, com um bom caderno de encargos e um bom contrato, eu até arriscaria,sabendo de antemão que o mais provável era o empreiteiro deixar a obra a meio. Mas só vendo o orçamento.
  8.  # 16

Colocado por: geny
    O valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.Eu gosto do orçamento,que devo fazer?Não aceito porque é muito barato?Vou fazer contrato com a empresa mas se der borrada também sei para que posso utilizar o papel assinado!Enfim,caros foristas,o que me aconselham?Que valores deveria esperar?É que também não tenho disponibilidade para muito mais!
    devia pedir orçamento descriminado, tipo definir materiais a colocar com valores, definir mão de obra, entende?
    • geny
    • 25 setembro 2011

# 17

Colocado por: pdavidmarquesdevia pedir orçamento descriminado, tipo definir materiais a colocar com valores, definir mão de obra, entende?
    ro?
    Então o que será mais correcto e seguro fazer?Contactar um gabinete de arquitectura?
  9.  # 18

Colocado por: Luis K. W.
    Nem me fale nisso! No que toca "à côr do horto gráfico", eu sou oBjeCtor de consciência e ESPANCO quem escrever «ojetor» (ou lá o que é!!)

LOL!
    Haja alguém que pense como eu!
    Anda uma pessoa na escola não sei quantos anos a aprender a não assassinar a língua portuguesa, para depois levar com um balde de água fria destes! Ah e tal agora já não é assim é assado... é que é já a seguir!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., salapismo
  10.  # 19

Colocado por: genyro?
    Então o que será mais correcto e seguro fazer?Contactar um gabinete de arquitectura?
    ninguém aqui no forum lhe dará um valor real, quanto mais esse valor que colocou ai é com todos os materiais, que materiais? marcas modelos? peça um orçamento com pés e cabeça tudo bem descriminado no fim se algo correr mal um chora sempre
  11.  # 20

Colocado por: genyEntão o que será mais correcto e seguro fazer?

Mostre lá o orçamento.

0.0253 seg. NEW