Colocado por: filipe Ferreira..., não excite em contactar...
Colocado por: falmeida1981Para uma obra como a que descrevo no início desta discussão, já me falaram em 5000€. Consideram este valor aceitável? Acho algo elevado, dado não é necessário projecto de raiz em termos de licenciamento, projecto de ferro ou algo assim.
Colocado por: m.carvalho
contrate um arquitecto é o primeiro passo, se já está decidido em construir/remodelar é esse o primeiro passo
Colocado por: geny
Boas,depois de muitas dúvidas entre construir de novo ou remodelar algo,decidi-me por comprar usado para remodelar.Neste momento estou já em fase de aguardar escritura para aquisição de casa com 110 m2 para remodelar profundamente,ou seja,as paredes estão aproveitáveis,tudo o resto quero fazer de novo,incluindo telhado novo em que algumas partes desse telhado terão que ser elevados para ficar tudo ao mesmo nivel.
Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.Será melhor também contratar arquitecto?Não quero ter problemas,se for necessário faço-o.
O orçamento que tenho é de uma empresa de remodelações e quando perguntei se era necessário projecto ele disse-me que para alterar a configuração da casa ele próprio o faria.Mandou-me entretanto um esboço que me agradou mas eu não sei o que faça.
O valor apresentado enquadra-se para uma remodelação total com as áreas que mencionei?
Colocado por: Luis K. W.Imagino a «excitação» dos potenciais clientes...! ;-)
Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eurgeny o valor tem iva incluido?
Colocado por: genyMauzinho!Não vê que o novo Acordo Ortográfico gera alguma confusão!!!LOL
Colocado por: pdavidmarquesgeny o valor tem iva incluido?
Colocado por: genygeny o valor tem iva incluido
Colocado por: genyTenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.
Colocado por: Picareta
Esse valor com ou sem iva não dá para fazer uma remodelação profunda. No final venha aqui dizer que eu estava enganado.
Colocado por: pdavidmarques33.450/1.23
27.195 para os trabalhos que mencionou é pouco dinheiro e muita obra, já agora peço desculpa os materiais (ladrilhos loucas) ta incluido?
a taxa reduzida na mão de obra só se aplica quando o volume de mão de obra é superior a 80% do valor global, pelo que me dá a entender não é o caso da sua obra, logo é taxado a 23%
Colocado por: genyO valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.
Colocado por: genyO valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.Eu gosto do orçamento,que devo fazer?
Colocado por: genydevia pedir orçamento descriminado, tipo definir materiais a colocar com valores, definir mão de obra, entende?
O valor é total,chave na mão com garantia de 10 anos.Eu gosto do orçamento,que devo fazer?Não aceito porque é muito barato?Vou fazer contrato com a empresa mas se der borrada também sei para que posso utilizar o papel assinado!Enfim,caros foristas,o que me aconselham?Que valores deveria esperar?É que também não tenho disponibilidade para muito mais!
Colocado por: pdavidmarquesdevia pedir orçamento descriminado, tipo definir materiais a colocar com valores, definir mão de obra, entende?ro?
Colocado por: Luis K. W.
Nem me fale nisso! No que toca "à côr do horto gráfico", eu sou oBjeCtor de consciência e ESPANCO quem escrever «ojetor» (ou lá o que é!!)
Colocado por: genyro?ninguém aqui no forum lhe dará um valor real, quanto mais esse valor que colocou ai é com todos os materiais, que materiais? marcas modelos? peça um orçamento com pés e cabeça tudo bem descriminado no fim se algo correr mal um chora sempre
Então o que será mais correcto e seguro fazer?Contactar um gabinete de arquitectura?
Colocado por: genyEntão o que será mais correcto e seguro fazer?