Colocado por: pdavidmarques33.450/1.23
27.195 para os trabalhos que mencionou é pouco dinheiro e muita obra, já agora peço desculpa os materiais (ladrilhos loucas) ta incluido?
a taxa reduzida na mão de obra só se aplica quando o volume de mão de obra é superior a 80% do valor global, pelo que me dá a entender não é o caso da sua obra, logo é taxado a 23%
Colocado por: Luis K. W.Não, Pedro!
Se o trabalho for 20.000 de mão de obra e 13.450 de materiais, os 20.000 serão taxados a 6% e os 13.450 serão taxados a 23%.
Colocado por: Luis K. W.Não, Pedro!
Se o trabalho for 20.000 de mão de obra e 13.450 de materiais, os 20.000 serão taxados a 6% e os 13.450 serão taxados a 23%.
Geny,
Acho que não há problema em revelar o «texto» da proposta de orçamento que lhe enviaram.
Aqui entre nós, É ABSURDO aceitar um orçamento em que não quantificam quanto custa CADA parcela ou, pelo menos, cada "capítulo" (pinturas, tectos falsos, estuque, assentamento de azulejos e mosaicos, electricidade, canalizações, caixilharias, carpintarias, ...).
E deviam esclarecer MARCAS e REFERÊNCIAS dos materiais que propõem aplicar.
Por último, aposto que faltam: Alvará, seguro de acidentes de trabalho, seguro de responsabilidade civil, técnico responsável, e... projecto aprovado e licença da Câmara.
Colocado por: genye possivel reparação de sótão
Colocado por: PicaretaOlhe que não. O Pedro tem razão....80% de mão de obra.
Colocado por: naar condições de pagamentos:Ora....
30% na adjudição do trabalho
40% com metade do trabalho feito
30% na fase final do trabalho
Porque razão é que com metade do trabalho feito já teve que pagar 70% do mesmo??
Colocado por: Luis K. W.Olhe que não, Picareta.
É como eu escrevi:
. Se MAIS de 80% da factura for mão de obra, a TOTALIDADE da factura é taxada a 6%.
. Se MENOS de 80% for mão de obra, a m-o é taxada a 6% e o material é a 23%.
Colocado por: genyBoas,depois de muitas dúvidas entre construir de novo ou remodelar algo,decidi-me por comprar usado para remodelar.Neste momento estou já em fase de aguardar escritura para aquisição de casa com 110 m2 para remodelar profundamente,ou seja,as paredes estão aproveitáveis,tudo o resto quero fazer de novo,incluindo telhado novo em que algumas partes desse telhado terão que ser elevados para ficar tudo ao mesmo nivel.
Tenho neste momento um orçamento de 33 450 eur,que inclui isto tudo.Será melhor também contratar arquitecto?Não quero ter problemas,se for necessário faço-o.
O orçamento que tenho é de uma empresa de remodelações e quando perguntei se era necessário projecto ele disse-me que para alterar a configuração da casa ele próprio o faria.Mandou-me entretanto um esboço que me agradou mas eu não sei o que faça
Colocado por: Luis K. W.Ora....
Pela mesma razão que paga 30% com zero trabalho feito !
Homessa !
:-)Concordam com este comentário:pdavidmarques
Colocado por: naar Homessa! N~~ao! :))naar,
Os 30% de adiantamento, ok!
Mas depois porque n~~ao factura mensal dos trabalhos realizados a deduzir 30% sobre o valor da mesma referente ao adiantamento?
Hum??? :)
Colocado por: adarqNão está muito convencida e bem!
Qualquer intervenção de ampliação, carece de licença camarária. Isto porque altera a fachada. Deve proceder à instrução de um processo de ampliação junto de um arquitecto para dar entreada na camara municipal.
Algum esclarecimento disponha.
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: abelhamaiaAgradeço a resposta.
Mas olhe eu não pretendo alterar nenhuma fachada porque o que eu vou aumentar é numa das laterais e nas traseiras.
Ainda assim é considerado alteração da fachada?
Colocado por: adarqim, isso é alteração da fachada. É ampliação.
Entraria como um projecto de alterações que implica o projecto da arquitectura existente, das alterações e da proposta.
A que custos se refere? À camara? de que municipio se trata? as taxas variam de municipio para municipio.
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: adarqA diferença do projecto entre o novo e alterações, talvez seja mais vantajoso o projecto de alterações, porque é como tem de ser instruido para a camara e assim fica com o projecto existente e fica com o projecto novo.