Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

ora o rudollf ganha 2000/mes X 14 meses dá o total de 28.000€ ano ora 28.000/230 dá 121e uns trocos por dia

acha muito 100€ por dia?
  2.  # 62

Colocado por: aquapegoRespondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
    e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
    você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
    que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

Estas coisas de emails tão spamados na internet que faz pessoas acreditarem tão fielmente no que lêem... o sistema capitalista pode ser muito complexo em várias situações e talvez não muito claro, mas não é mentiroso porque quem anda nesses meandros sejam dirigentes/patrões/empregados são capazes de ser dos mais "agarrados" e têm 101% de certeza quanto ganham e têm de custas.

Ora bem se o mês tem 4 semanas como diz, não se faz 52 semanas x salário semanal, faz-se 12 meses x salário mensal e surpresa das surpresas 12x4semanas = 48 semanas (fantástico) 52-48= 4 (ups será o 13º mês?) afinal em portugal ainda não tamos assim tão mal, talvez não tão bom com a grécia tinham o 15º mês e reforma aos 55 anos. (Esperemos é que não vamos parar à mesma situação que eles se não mais valia termos tido também)

Faz lembrar um mail que dizia que com não sei quantos feriados e fins de semana não se trabalhava quase 40% ou 50% dos dias, mas depois somando os dias como deve ser só tinham sido contabilizados para as contas 200 e poucos dias num ano em vez dos 365.

Não há volta a dar 1 trabalhador contratado, ganha 14 meses de vencimento e trabalha 11, praticamente sem contar com baixas de doenças e outros afins, dias feriado etc. a média dará por volta disso. Em termos de empresa tem os custos com segurança social, seguros, deslocações, equipamentos, etc.
  3.  # 63

sr aquapego

pedreiro 1o€ hora 8h de trabalho = 80€ por dia

oficina 35€ hora 8h de trabalho = 280€ por dia

um oficial de uma oficina poderá ganhar 1200 mês/ 22 dias de trabalho = 54€ dia

sobram 280€-54€=226€ não acha um exagero assim também eu oferecia

quanto a valores de equipar uma oficina ou uma empresa de construção nem vou dizer-lhe porque acho que não e necessário, mas se fizer questão eu ponho aqui os valores de um ramo e de outro para comparar, mas e perda de tempo
  4.  # 64

e já agora vou dizer-lhe mais uma, sabe que em muitas oficinas o electricista ou o mecânico ou bate chapa ou o pintor etc.. trabalham para o patrão 8h por dia mas apresentam de horas feitas para o patrão cobrar ao cliente 11h de trabalho, acha que eu tinha problema em oferecer uma muda de óleo ao cliente? em que a maquina faz o pior, por isso como já lhe disse não vamos estar a comparar nada porque não vale a pena,e só perca de tempo

moral da historia

as oficinas cobram 35€ a hora

eu cobro por cada oficial 12h a hora

quem quer, quer quem não quer faça ele
  5.  # 65

Colocado por: aquapego

Boas, concordo plenamente consigo! Agora o seu mecânico possivelmente não tem o equipamento para lhe efectuar uma pré-inspeção por exemplo. Porquê? Porque são meios de diagnóstico que exigem oficinas enormes ( muita área de trabalho) e além disso custam mais de 100.000€. A outra questão é a formação, o seu mecânico para estar actualizado tem que fechar a oficina, pois existem formações que duram um semana. A Opel não brinca em serviço e eu falo do que sei porque estive lá mais de 10 anos. A não formação e a falta de meios de diagnóstico que custam rios de dinheiro fazem com que os mecânicos particulares, por exemplo não consigam "mexer" por exemplo num Opel Insignia, ou num Astra H (só para citar Opel), entende onde quero chegar? Muitos nem sabem que óleo devem colocar nos automóveis mais recentes com filtros de partículas!!! Agora sabe quem é que ganha bastante dinheiro? (biscate) São os mecânicos que trabalham para as marcas (concessionários) pois eles fazem formação à custa do patrão e depois fora do horário de trabalho fazem os seus biscates, esses sim têm o conhecimento, não têm são os meios de diagnóstico, mas quando chega a essa altura eles dizem para o cliente: "tem que ir à marca para diagnosticar e apagar a luzinha".
    Compreendeu a importância da formação?

Boas por acaso para pré inspecção automóvel até tem :) e sei que foi bem cara la a maquineta. Também concordo que provavelmente não terá os mesmos meios de diagnóstico (da centralina por exemplo, embora lá ligue também uma maquineta qualquer, não deve dar é para todas as marcas). Mas lá está, se avaria for muito grave ir á marca, se revisões normais ou avarias ligeiras não ir à marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  6.  # 66

Só mesmo a TUGARIA, o burgo dos tugas, até dá vontade de rir viver neste país... infelizmente...
    TOC's - Profissionais com formação anual continua e obrigatória, só se entra com curso superior + aproveitamento em exame de acesso à ordem para tirar 585€ de base
  7.  # 67

Colocado por: pdavidmarquese já agora vou dizer-lhe mais uma, sabe que em muitas oficinas o electricista ou o mecânico ou bate chapa ou o pintor etc.. trabalham para o patrão 8h por dia mas apresentam de horas feitas para o patrão cobrar ao cliente 11h de trabalho, acha que eu tinha problema em oferecer uma muda de óleo ao cliente? em que a maquina faz o pior, por isso como já lhe disse não vamos estar a comparar nada porque não vale a pena,e só perca de tempo

moral da historia

as oficinas cobram 35€ a hora

eu cobro por cada oficial 12h a hora

quem quer, quer quem não quer faça ele

O mesmo se passa na oficina... quem quer, quer...quem não quer anda a pé!!!
  8.  # 68

O mesmo se passa na oficina... quem quer, quer...quem não quer anda a pé!!!
    corretissimo
  9.  # 69

Meus amigos não se zanguem. Eu pago 60€ ao dia ao meu pedreiro e posso garantir que é um bom profissional e não dorme nas obras.
    Ass.
    Rui Cunha
    http://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Trabalhos-em-casa/367324170768
  10.  # 70

Colocado por: pdavidmarquesora o rudollf ganha 2000/mês X 14 meses dá o total de 28.000€ ano ora 28.000/230 dá 121e uns trocos por dia

acha muito 100€ por dia?

contas e mais contas só pra enganar o cliente
    agora na este altura digo eu que e importante ficar em área mesmo se não ganha como antes por que daqui um ano vai se melhorar a situação só que se agora pedem muito e fica sem trabalho em 2012 já ninguém vai te conhecer
    eu quando cheguei em pt tb ganhei dobro mas acabou se 5 anos pra trás assentava azulejos por 15 € agora assento por 5,6 e ainda não esta mal
    portanto se quiser ficar na área pensa 2 vez antes que dar um orçamento

0.0221 seg. NEW